CNN Brasil despenca 19 posições no Ibope

Segundo informações, emissora foi o 45º canal mais visto do país no mês de julho; veja os detalhes.

Programação ao vivo da CNN Brasil
Imagem: Programação ao vivo da CNN Brasil

De acordo com o jornalista Ricardo Souza, que divulgou informações consolidadas do Ibope em suas redes sociais, a CNN Brasil teve uma grande queda no mês de julho. A emissora despencou 19 posições no ranking de audiência do país.

A média registrada foi de 0,06 pontos, ou seja, a emissora cravou a 45ª posição entre os canais mais assistidos do período.


As concorrentes GloboNews e Record News marcaram 0,22 e 0,13 pontos respectivamente. A primeira está na 9ª posição e a segunda na 22ª.  Portanto, a maior queda continua com a versão brasileira da CNN.

O ranking geral das emissoras enaltece a TV Globo, com 12,9 pontos consolidados e a primeira posição.

No segundo lugar surge o SBT com 4,14 de média. Na TV por assinatura, o Viva é um grande destaque e crava o 6º lugar entre canais abertos e fechados. Portanto, a emissora é a grande líder da TV por assinatura.

GloboNews e Cartoon Network (0,21) se destacam na sequência, seguidos pelo Discovery Kids (0,20), Discovery (0,18) e Universal Channel (0,17).

VIU ISSO?

–> CNN Brasil negocia fusão com rede nacional de TV

–> Entenda como a CNN Brasil quer driblar crise da TV paga

–> CNN Brasil lidera audiência por 59 minutos

A baixa das emissoras jornalísticas, muito provavelmente, se deve a flexibilização do comércio e diminuição da cobertura a respeito da pandemia do novo coronavírus.

No entanto, os dados podem começar a soar de forma alarmante para a CNN Brasil, que pode fazer uma nova adaptação na programação para tentar reverter o cenário.

Confira os tuítes do jornalista:

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários