21/03/2024

TIM terá programa de estágio com foco em negros e LGBTI+

Processo seletivo da operadora também vai priorizar a contratação de pessoas acima dos 45 anos, normalmente preteridos no mercado de trabalho.

Ilustração TIM
Imagem: Needpix

Em release divulgado na última quarta-feira, 01 de outubro, a TIM comunicou que terá um programa de estágio com foco e metas de contratação de estudantes negros, LGBTI+ e pessoas acima dos 45 anos.

O anúncio será feito ainda esse ano, assim como o início das candidaturas. Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM, destaca que a busca é por um equilíbrio social, que é a base da evolução da nossa sociedade.

As pessoas negras representam 55,8% da população brasileira, mas ocupam menos de 5% nos cargos de liderança nas 500 maiores empresas do país, de acordo com o Instituto Ethos.

Outra informação alarmante vem do PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), que alerta para o fato de que mulheres negras constituem o maior grupo populacional do país, mas ocupam apenas 0,4% dos cargos altos em empresas.

Até o dia 2 de outubro, sexta-feira, a TIM participa do Movimento Afro Presença, idealizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e realizado pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

No evento, executivos da operadora participam de um stand virtual, onde apresentam conteúdos sobre negócios, tecnologia, evolução dos serviços, ações de responsabilidade social, entre outros temas para os participantes.

VIU ISSO?

–> TIM incentiva usuários a trocar chips 3G por 4G

–> TIM Beta diminui pontuação para a categoria LAB

–> Reajuste do TIM Beta é finalmente oficializado

A marca também vai promover a roda de conversa sobre carreira e representatividade negra com os profissionais da operadora. Trata-se de uma ação para contribuir com indicadores sociais mais igualitários no país.

Atualmente, a TIM possui políticas inclusivas já em curso e pessoas negras representam 34% dos funcionários. Os estudantes presentes no evento serão chamados para o futuro programa de estágio.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM

22 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
22 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários