TIM terá programa de estágio com foco em negros e LGBTI+

Processo seletivo da operadora também vai priorizar a contratação de pessoas acima dos 45 anos, normalmente preteridos no mercado de trabalho.

Ilustração TIM
Imagem: Needpix

Em release divulgado na última quarta-feira, 01 de outubro, a TIM comunicou que terá um programa de estágio com foco e metas de contratação de estudantes negros, LGBTI+ e pessoas acima dos 45 anos.

O anúncio será feito ainda esse ano, assim como o início das candidaturas. Maria Antonietta Russo, VP de Recursos Humanos da TIM, destaca que a busca é por um equilíbrio social, que é a base da evolução da nossa sociedade.


As pessoas negras representam 55,8% da população brasileira, mas ocupam menos de 5% nos cargos de liderança nas 500 maiores empresas do país, de acordo com o Instituto Ethos.

Outra informação alarmante vem do PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), que alerta para o fato de que mulheres negras constituem o maior grupo populacional do país, mas ocupam apenas 0,4% dos cargos altos em empresas.

Até o dia 2 de outubro, sexta-feira, a TIM participa do Movimento Afro Presença, idealizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e realizado pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

No evento, executivos da operadora participam de um stand virtual, onde apresentam conteúdos sobre negócios, tecnologia, evolução dos serviços, ações de responsabilidade social, entre outros temas para os participantes.

VIU ISSO?

–> TIM incentiva usuários a trocar chips 3G por 4G

–> TIM Beta diminui pontuação para a categoria LAB

–> Reajuste do TIM Beta é finalmente oficializado

A marca também vai promover a roda de conversa sobre carreira e representatividade negra com os profissionais da operadora. Trata-se de uma ação para contribuir com indicadores sociais mais igualitários no país.

Atualmente, a TIM possui políticas inclusivas já em curso e pessoas negras representam 34% dos funcionários. Os estudantes presentes no evento serão chamados para o futuro programa de estágio.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
22 Comentários
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Jefferson

A lacração não para.
Quando irão mudar o nome do plano TIM Black?
Obs: Sou negro.

Cidade - UF
Recife
Alice A

Gado sendo gado. Iniciativas no sentido de diminuir a desigualdade social é lacração? Bom exemplo pra você deve ser desviar dinheiro público com rachadinhas/peculato e botar a família toda para roubar 😂

Cidade - UF
São Paulo
Última edição 17 dias atrás de Alice A
Jefferson

Sai daí fã da benedita da silva.

Cidade - UF
Recife
M V

Na realidade não é lacração. É PRECONCEITO e RACISMO o que essas medidas representam. Um absurdo total nesse país em que o judiciário só serve para soltar bandidos a acatar recursos da esquerda asquerosa e corrupta.

Cidade - UF
Manaus
Vando Araujo

Vai estudar antes de vim comentar algo. Gente ignorante só sabe passar vergonha.

Cidade - UF
LAGARTO
M V

O militante manda estudar e escreve “antes de VIM comentar”. Eu mereço!!
Esse produto da pátria educadora tá complicado.

Cidade - UF
Manaus
Vando Araujo

UE! Achei que essa fosse o tipo de escrita que os gados entendiam 🤷‍♂️

Cidade - UF
Lagarto
M V

Vc não está debochando. Vc não sabe escrever e ainda se acha no direito de mandar os outros irem estudar. Seja humilde e reconheça sua ignorância.

Cidade - UF
Manaus
Jefferson

Kkkkkk esses patetas só sabem passar vergonha. Manda estudar e escreve errado. Que papelão em!! Kkkkk

Cidade - UF
Recife
Jefferson

Quem está passando vergonha é vc, escrevendo errado.
“Acuse-os do que vc faz, chame-os do que vc é”. Define bem, a hipocrisia da esquerda.

Cidade - UF
Recife
Vando Araujo

O gado do vizinho tomando as dores. Os gados estão se unindo. Gastar meu deboche com quem não entende é tão sem graça.

Cidade - UF
Lagarto
Jefferson

Não estou tomando as dores de ninguém, só estou expondo a sua própria hipocrisia; mas acho que vc ainda não percebeu (inteligente não é uma qualidade dos esquerdistas rsrs).

Cidade - UF
Recife
Vando Araujo

“Inteligente não é uma qualidade dos esquerdistas” realmente, vocês se superam em todos quesitos. 👏🏼👏🏼👏🏼
obs: aposto que você não irá entender meu deboche mais uma vez.
melhor você ir abrir mais as pernas para o Presidente honesto e que vem cuidando muito bem dos interesses do Brasil.

Cidade - UF
Lagarto
Vando Araujo

“ em todos os quesitos”

Cidade - UF
Lagarto
M V

Tentando justificar suas asneiras alegando deboche.
Assuma que é um ignorante.
Tem como ser HOMEM e fazer isso? Assuma!!

Cidade - UF
Manaus
M V

Papinho estranho… “Gastar meu deboche”… Eu hein!! Kkkkk

Cidade - UF
Manaus
Jefferson

Deboche não tem nenhuma relação em não saber falar e/ou escrever português. Vá até um dicionário e procure saber o significado da palavra deboche, hipocrisia e burrice. Talvez na próxima, vc passe menos vergonha.

Cidade - UF
Recife
nicolas

Começando pelo seu presidente! Corrupção de rachadinha envolvendo o próprio filho e sendo indiciado em vários crimes, e a primeira dama q até hj não deu satisfação do dinheiro que Queiroz depositou em sua conta. Enquanto vários países do mundo estão fazendo teste em massa de covid, aqui 7,5 milhões de reais que seriam destinados para compra de 100 mil testes foram desviado para uma ONG que a Michelle Bolsonaro é presidente e 250 mil pra ONG da Damares. Que irônico não?? Não conseguimos nem testar 1/3 da população como não precisávamos de mais testes??? Depois os Gados falam que… Leia mais »

Cidade - UF
Cidade - UF
M V

Outro ignorante vindo aqui falar asneiras. Tentou associar indícios de possível irregularidade de familiares do presidente a ele.
Não sei se é ignorância ou falta de caráter e hombridade.

Cidade - UF
Manaus
nicolas

Ele é casado com a Michelle e vive com ela e não sabe nada da vida da mulher??? eu ignorante ou ele que encobre os fatos

Cidade - UF
Cidade - UF
M V

Foi ele quem cometeu o suposto crime? Ou vcs da esquerda querem, de qualquer jeito, arrumar algo contra o presidente que teve a vida mais devassada na história do país?

Cidade - UF
Manaus
Vando Araujo

Os gados vão a loucura kkkk

Cidade - UF
LAGARTO