Streaming ‘Globosat Play’ se transforma em ‘Canais Globo’

Mudança veio acompanhada de um novo logotipo do serviço; atualização já está disponível para dispositivos móveis.

Divulgação Canais Globo
Imagem: Divulgação Canais Globo

Quem atualizou os aplicativos do smartphone na manhã desta quarta-feira, 16 de setembro, se deparou com a transformação do ‘Globosat Play’ para ‘Canais Globo’.

A plataforma de vídeo sob demanda dos canais pagos do grupo ganhou uma repaginada, com direito a nova identidade e logotipo.


Internamente, não houve qualquer alteração no aplicativo e nem mesmo no conteúdo.

O serviço concentra novelas, programas, séries, documentários e até mesmo filmes do acervo do Megapix e Universal em seu catálogo.

Entretanto, o acesso é limitado aos assinantes da TV por assinatura. A liberação de conteúdo varia de acordo com o canal contratado no pacote.

A mudança é parte de uma ‘repaginada’ nas marcas do grupo, a começar pelo Globoplay, conforme noticiado pelo Minha Operadora.

VIU ISSO?

–> Globoplay passa a oferecer novo pacote com 19 canais ao vivo

–> Globoplay golpeia a Netflix em negociação

–> Faturamento do Globoplay chega em quase R$ 150 milhões

Por sinal, com tantas transformações no cenário audiovisual, pode ser que as empresas preparem novidades para ir além do vínculo com a TV paga.

O próprio Globoplay já oferece assinaturas com inclusão da transmissão ao vivo de canais como SporTV, Combate, Premiere e outros.

E vale lembrar que uma recente decisão da Anatel favorece o modelo de negócio, já que os negócios audiovisuais via internet não precisam ser submetidos às regras da Lei do SeAC (Serviço de acesso condicionado).

A propósito, a mudança do streaming deixa de lado o saturado “Play” que compõe o nome de maioria das plataformas do mercado.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Felipe Avellar

Agora só precisa permitir assistir os canais ao vivo no app da smart tv

Cidade - UF
Ribeirão Preto
Max Curcino

Isso iria contra o próprio modelo de negócios. E o globoplay já dá para assistir ao vivo esses canais através do app para Smartv. Se fizerem isso no Canais Globosat perderia o sentido do próprio app. Pois o que as operadoras ainda fazem é a transmissão linear. Isso vai acontecer mas não tão por agora.

Cidade - UF
Palmas-TO