17/03/2024

Streaming ‘Globosat Play’ se transforma em ‘Canais Globo’

Mudança veio acompanhada de um novo logotipo do serviço; atualização já está disponível para dispositivos móveis.

Divulgação Canais Globo
Imagem: Divulgação Canais Globo

Quem atualizou os aplicativos do smartphone na manhã desta quarta-feira, 16 de setembro, se deparou com a transformação do ‘Globosat Play’ para ‘Canais Globo’.

A plataforma de vídeo sob demanda dos canais pagos do grupo ganhou uma repaginada, com direito a nova identidade e logotipo.

Internamente, não houve qualquer alteração no aplicativo e nem mesmo no conteúdo.

O serviço concentra novelas, programas, séries, documentários e até mesmo filmes do acervo do Megapix e Universal em seu catálogo.

Entretanto, o acesso é limitado aos assinantes da TV por assinatura. A liberação de conteúdo varia de acordo com o canal contratado no pacote.

A mudança é parte de uma ‘repaginada’ nas marcas do grupo, a começar pelo Globoplay, conforme noticiado pelo Minha Operadora.

VIU ISSO?

–> Globoplay passa a oferecer novo pacote com 19 canais ao vivo

–> Globoplay golpeia a Netflix em negociação

–> Faturamento do Globoplay chega em quase R$ 150 milhões

Por sinal, com tantas transformações no cenário audiovisual, pode ser que as empresas preparem novidades para ir além do vínculo com a TV paga.

O próprio Globoplay já oferece assinaturas com inclusão da transmissão ao vivo de canais como SporTV, Combate, Premiere e outros.

E vale lembrar que uma recente decisão da Anatel favorece o modelo de negócio, já que os negócios audiovisuais via internet não precisam ser submetidos às regras da Lei do SeAC (Serviço de acesso condicionado).

A propósito, a mudança do streaming deixa de lado o saturado “Play” que compõe o nome de maioria das plataformas do mercado.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários