CNN Brasil tem maior aderência do público jovem

Na contrapartida, público da GloboNews, principal concorrente, é majoritariamente composto por pessoas acima dos 60 anos.

Programação da CNN Brasil
Imagem: Programação da CNN Brasil

Embora não leve a melhor no Ibope, a CNN Brasil tem o público mais jovem entre as emissoras de jornalismo.

A composição das pessoas que dão audiência para o canal é da seguinte maneira: espectadores com idade entre 18 e 24 anos representam 3%, enquanto jovens adultos de 25 e 34 somam 8%.


Os adultos com faixa etária entre 35 e 49 anos remetem a 30% da audiência e as pessoas com idade entre 50 e 59 anos compõem 18% do público atingido pela CNN Brasil.

Já na audiência da GloboNews, 52% do público tem idade acima de 60 anos. Os 48% restantes são divididos entre espectadores de 18 a 59 anos.

Na concorrência, a CNN Brasil possui 58% do mesmo público.

Entretanto, conforme destaca a jornalista Kelly Miyashiro, a informação não significa que os jovens tem preferência ou acompanham mais o conteúdo da versão brasileira da CNN.

VIU ISSO?

–> Como será o Brasileirão nas mãos da CNN Brasil?

–> CNN Brasil negocia fusão com rede nacional de TV

–> CNN Brasil despenca 19 posições no Ibope

A audiência do canal da Globo é três vezes maior. Na média, são 0,9 pontos contra 0,3.

O destaque aqui vai para a composição do público de cada emissora, onde a GloboNews tem maior concentração de idosos e a CNN Brasil não, pois formou um público mais jovem em sua base de audiência.

Com informações de Notícias da TV

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários