InícioTV por AssinaturaCNN Brasil tem maior aderência do público jovem

CNN Brasil tem maior aderência do público jovem

Na contrapartida, público da GloboNews, principal concorrente, é majoritariamente composto por pessoas acima dos 60 anos.

Programação da CNN Brasil
Imagem: Programação da CNN Brasil

Embora não leve a melhor no Ibope, a CNN Brasil tem o público mais jovem entre as emissoras de jornalismo.

A composição das pessoas que dão audiência para o canal é da seguinte maneira: espectadores com idade entre 18 e 24 anos representam 3%, enquanto jovens adultos de 25 e 34 somam 8%.


Os adultos com faixa etária entre 35 e 49 anos remetem a 30% da audiência e as pessoas com idade entre 50 e 59 anos compõem 18% do público atingido pela CNN Brasil.

Já na audiência da GloboNews, 52% do público tem idade acima de 60 anos. Os 48% restantes são divididos entre espectadores de 18 a 59 anos.

Na concorrência, a CNN Brasil possui 58% do mesmo público.

Entretanto, conforme destaca a jornalista Kelly Miyashiro, a informação não significa que os jovens tem preferência ou acompanham mais o conteúdo da versão brasileira da CNN.

VIU ISSO?

–> Como será o Brasileirão nas mãos da CNN Brasil?

–> CNN Brasil negocia fusão com rede nacional de TV

–> CNN Brasil despenca 19 posições no Ibope

A audiência do canal da Globo é três vezes maior. Na média, são 0,9 pontos contra 0,3.

O destaque aqui vai para a composição do público de cada emissora, onde a GloboNews tem maior concentração de idosos e a CNN Brasil não, pois formou um público mais jovem em sua base de audiência.

Com informações de Notícias da TV

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários