21/04/2024

Como será o Brasileirão nas mãos da CNN Brasil?

Emissora de jornalismo pode golpear a Globo em negociação e surpreender ao incluir futebol em sua programação.

Site da CBF
Imagem: Site da CBF

Uma notícia pegou muitos de surpresa nas últimas horas: a CNN Brasil negocia os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Uma disputa que certamente pode deixar a poderosa Globo para trás, que já teve perdas relacionadas ao esporte.

Atualmente, quem possui os direitos do Brasileirão é a programadora Turner, da WarnerMedia, responsável por canais como TNT, Warner Channel e outros.

O problema aqui surge a partir de um movimento da própria Globo, onde a emissora afirma que a Turner não pode exibir os jogos do campeonato por conta da sua ligação com a SKY.

Para melhor entendermos, ambas são comandadas pela poderosa operadora americana AT&T, que lutou para conseguir uma liberação legislativa da compra da WarnerMedia no Brasil durante anos.

E o argumento da Globo é justamente com base na diretriz da Lei do SeAC, que destaca o fato de que um grupo econômico não pode produzir, ao mesmo tempo em que distribui na TV por assinatura (caso da programadora Turner e SKY sob mesmo comando).

A saída será a CNN Brasil, licenciada da WarnerMedia. O canal jornalístico possui uma boa relação com a empresa “mãe”. Portanto, a negociação pode ser uma estratégia para que os negócios permaneçam com o grupo AT&T

VIU ISSO?

–> CNN Brasil despenca 19 posições no Ibope

–> CNN Brasil expande atuação para as rádios

–> CNN Brasil negocia fusão com rede nacional de TV

Mas, o que vão fazer com os direitos de um campeonato de futebol em uma emissora que com transmissão 24h de jornalismo?

Circula a ideia da criação do CNN Esportes, em médio prazo. Mas, o canal trabalha ainda com a proposta de incluir o futebol em sua programação.

Seria até uma forte estratégia para colocar a CNN Brasil no topo da lista de Ibope da TV por assinatura.

Com informações de Daniel Castro e Vinícius Andrade (Notícias da TV)

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários