SKY adere ao programa de audiências virtuais do Procon Piauí

Projeto visa solucionar demandas e resolver conflitos entre consumidores e operadoras.

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Piauí (Procon-PI) anunciou que a SKY aderiu ao sistema de audiências virtuais para solução de demandas dos consumidores.

O projeto foi instituído em julho passado pelo Procon-PI, pela procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura. A ideia é que o projeto seja permanente, mesmo após o fim da pandemia da Covid-19.


A ideia é utilizar recursos tecnológicos para mediar acordos. Com o sistema é possível reduzir o tempo de notificação e realização das audiências, com o benefício de não haver custos de deslocamento para o consumidor.

Durante reunião com a operadora de TV por assinatura, o coordenador técnico do Procon, Edivar Carvalho, apresentou o projeto.

“Procuramos fazer um projeto que atendesse à população diretamente, dando solução rápida a seus problemas”, pontuou.

Já a SKY elogiou a iniciativa do Procon.

“É muito importante, pois todos saem ganhando com esse tipo de tecnologia, preserva os funcionários, servidores e consumidores”, disse Enedino Miranda, representante da SKY.

VIU ISSO?

–> Procon notifica lojas da Vivo, TIM, Claro e Oi em 7 cidades do TO

–> Anatel integra novo ‘Conselho Nacional de Defesa do Consumidor’

–> Operadoras voltam a liderar ranking de reclamações

De acordo com o Procon, o projeto de audiências virtuais já foi apresentado para as operadoras Claro, Vivo, TIM e Oi. A ideia é que outras empresas de outros setores também participem do programa.

Procons de outros estados também têm promovido projetos semelhantes.

Com informações de Procon-PI.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários