25/04/2024

Procon de Tocantins promove renegociação de dívidas de operadoras

Objetivo do mutirão é oferecer aos consumidores endividados uma opção acessível para quitar seus débitos com empresas de telefonia.

Foto: Procon Tocantins

O Procon da cidade de Palmas, capital de Tocantins, promoverá entre os dias 23 e 27 de setembro o seu primeiro mutirão de renegociação de dívidas. A operação faz parte das comemorações do aniversário do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que completou 29 anos no último dia 11.

Durante a semana, representantes das operadoras Vivo, Oi, Claro, TIM, além de outras empresas bancárias e de distribuição de energia elétrica, estarão disponíveis para renegociar as dívidas dos consumidores.

As consultas ao SPC e Serasa serão realizadas pela Câmara de Dirigente Lojistas (CDL).

“O objetivo é oferecer aos consumidores tocantinenses uma maior facilidade no pagamento de seus débitos”, afirma Walter Viana, superintendente do Procon.

VIU ISSO?
–> Operadoras lideram ranking de reclamações do Procon de Goías
–> Procon de Tocantins abre processo coletivo contra a Claro
–> Procon-JP investiga Oi por suposta propaganda enganosa

Segundo Viana, dados Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mostram que cerca de 70% das famílias de Palmas estão endividadas.

Com a ação, o consumidor pode recuperar o seu crédito e as empresas não ficam no prejuízo.

Para ser atendido, o consumidor interessado na negociação precisa comparecer na sede do Procon de Tocantins com os documentos da dívida, CPF, RG e comprovante de residência. O atendimento ocorre entre às 8h e 18h.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários