16/12/2025
Início Site Página 1211

Oi oferece mentoria gratuita para pequenas empresas

Especialistas vão orientar empreendedores sobre tecnologia, gestão e atendimento.

A partir de uma parceria entre o Oi Futuro e a Oi Soluções, ambos do mesmo grupo da Oi, abriram nesta segunda-feira, 5, as inscrições para um serviço de mentoria gratuito voltado para micro e pequenas empresas.

A ideia é que especialistas orientem os pequenos empreendedores no ambiente online, assim como impulsionar os negócios no contexto da pandemia.

A mentoria será online e individualizada. Durante a inscrição, o empresário deverá escolher uma área de interesse: Transformação Digital, Tecnologia na Nuvem, Excelência no Atendimento e Metodologias de Gestão.

“As empresas precisam cada vez mais direcionar os seus negócios usando a tecnologia como diferencial estratégico. Nessa rodada de mentoria levaremos aos micro e pequenos empresários insights que deverão apoiá-los a alavancar as suas receitas neste período de desafios por conta da pandemia”, afirma Adriana Viali, chefe da Oi Soluções.

Essa é a quinta edição do Mentorias Oi Futuro. De acordo com a Oi, nas edições anteriores a iniciativa impulsionou centenas de empreendedores, ajudando a tirar dezenas de ideias do papel.

“Agora, com esta parceria com a Oi Soluções, podemos ampliar nosso alcance, apoiando também os pequenos negócios, um dos setores mais impactados pela pandemia”, diz Carla Uller, gerente executiva de comunicação, educação e inovação social do Oi Futuro.

VIU ISSO?

–> Oi promove cursos de robótica e cultura digital para professores

–> Oi lança editais para impulsionar projetos de empreendedores

–> Escola técnica do Oi Futuro promove portas abertas

As inscrições vão até 11 de outubro e pode ser feita pelo site do Oi Futuro.

Para mais detalhes e condições, confira o regulamento do “Mentorias Oi Futuro – Edição Oi Soluções”.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

Saiba mais detalhes sobre a futura ‘carteira digital’ da TIM

Operadora busca parceiros para uma relação similar a uma ‘joint venture’; veja os detalhes da nova investida da TIM.

Ilustração - Carteira digital TIM
Imagem Ilustrativa: Freepik

A TIM (TIMP3) está mesmo decidida a entrar no mercado das carteiras digitais e competir com serviços como RecargaPay e outros. A operadora já possui até mesmo uma lista com os possíveis parceiros para o negócio, que está cada vez mais curta.

Isso significa que as empresas com potencial para se tornarem parceiras da operadora no produto já estão traçadas. E se o número está curto, a decisão não fica cada vez mais próxima. A ideia é oferecer um serviço bancário para os clientes pré-pagos.

Mas aqui surge uma dúvida: como fica a parceria com o C6 Bank? Não seria uma espécie de concorrência?

De acordo com o Tele.Síntese, a TIM vai manter a parceria com o banco digital para focar nos clientes controle e pós-pago.

Os consumidores pré-pagos formam o público-alvo direto que a operadora pretende atingir com sua carteira digital. A operadora destaca que são milhares de pessoas desbancarizadas por causa da burocracia.

VIU ISSO?

–> Reajuste do TIM Beta é finalmente oficializado

–> TIM Live oferta 400 Mbps por R$ 127,50
 
–> TIM incentiva usuários a trocar chips 3G por 4G

A ideia é começar na recarga e crescer, com a oferta de outros serviços financeiros.

Renato Ciuchini, head de estratégia e transformação digital da TIM Brasil, explica que a busca é por um parceiro que forneça a plataforma tecnológica, regulatória e a operação de serviços financeiros.

A TIM entra com o acesso à base de clientes, além do conhecimento que tem do comportamento dessa base.

Com informações de Tele.Síntese

Guigo TV ganha quatro novas emissoras

2

TV por assinatura via internet segue com investimentos para aumentar catálogo de emissoras e conquistar mais assinantes.

Canais da Guigo TV
Imagem: Canais da Guigo TV

Após lançar um novo pacote dedicado a uma programação “cultural”, com canais de filme, séries, música e mais, a Guigo TV adicionou mais quatro emissoras no seu catálogo.

São elas: TV Com Brasil HD, Master TV HD, Central TV HD e Adesso TV HD.

Ainda não se sabe se as novas opções vão compor um pacote ou se serão somadas a algum plano já existente.

Atualmente, a Guigo TV divulga cinco pacotes de assinatura com valores entre R$ 19,90 e R$ 6,90. O que possui valor mais alto tem conteúdo jornalístico, esportivo, infantil, novelas e mais.

Para os próximos meses, a empresa promete o lançamento do vídeo sob demanda, com conteúdo das emissoras que fazem parte do catálogo.

O modelo de negócio da Guigo TV consiste na venda de planos onde o usuário apenas contrata e assiste via aplicativo.

VIU ISSO?

–> Guigo TV lança pacote focado em filmes, séries e música

–> Streaming: Guigo TV perde canal e Globoplay ganha afiliada

–> Guigo TV acrescenta mais duas emissoras na grade

Para acessar o app, basta ter um dispositivo com suporte. Pode ser smartphone, Smart TV ou outros.

São até oito dispositivos por login, sem cobrança adicional, e cancelamento a qualquer hora, sem fidelidade.

Com informações de LineUP

Vivo Play terá descontos e mais novidades em outubro

0

‘Dia das Crianças’ inspirou ações especiais no aplicativo de vídeo sob demanda, que também traz outras novidades; conheça.

Divulgação Vivo Play
Imagem: Divulgação Vivo Play

Outubro é o mês do Halloween e também das “crianças”, um prato cheio para as ações especiais das operadoras. Para celebrar a segunda data comemorativa, a Vivo concedeu descontos em diversos títulos infantis no Vivo Play.

Filmes como “Angry Birds – O Filme”, “Emoji – O Filme”, “Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas”, “O Bicho Vai Pegar 4”, “Os Smurfs 2”, “Pixels” e outros estão com 50% de desconto no aplicativo.

No entanto, mais novidades estão reservadas. Na quinta-feira, 8 de outubro, o Vivo Play vai liberar uma curadoria especial chamada “Grandes histórias que ninguém conhecia”.

Longas “fora do mainstream” estarão na seleção para o público ter a oportunidade de conhecer. Entre os títulos: “Me Chame pelo seu Nome”, “Tommy”, “Passageiros” e diversos outros.

Já dia 15 de outubro, o aplicativo terá a seleção especial “Poder, Corrupção e Golpes”.

Será uma pasta com títulos sobre poder, política e corrupção. Entre as atrações, filmes como “Canastra Suja”, “Jogo Do Dinheiro”, “Snatch – Porcos E Diamantes”, “Outsider”, “O Protetor 2”, “Trapaça”, “Jogo Do Dinheiro” e outros estão confirmados.

VIU ISSO?

–> Vivo Play ganha transmissão ao vivo de mais canais

–> Vivo Play está diversificando conteúdo sob demanda

–> Vivo TV terá acesso ao Amazon Prime Vídeo via decodificador

Em comunicado recente, a Vivo confirmou também a abertura de sinal dos canais Band Sports e Cinemax, informação adiantada anteriormente pelo Minha Operadora na matéria abaixo:

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo

TIM + Vantagens ganha novo recurso para acúmulo de pontos e bônus

A partir de agora, será possível ganhar bonificação em recarga pelo InformaTIM no TIM + Vantagens; conheça a novidade.

TIM + Vantagens na Play Store
Imagem: TIM + Vantagens na Play Store

A TIM comunicou sobre o lançamento do InformaTIM, um novo recurso que chega ao TIM + Vantagens para agregar ao conteúdo de “bonificação” do aplicativo.

Em nota, a operadora destaca que a ideia é oferecer aos clientes um item de primeira necessidade: a informação. Portanto, a novidade é descrita como um app de conteúdo para quem já utiliza o “programa de benefícios”.

Para aproveitar o InformaTIM, usuários terão apenas que aceitar a instalação de um banner, que vai “correr” na tela do smartphone.

Ali terão notícias e outros conteúdos informativos para atender à necessidade dos clientes, que serão presenteados de acordo com a assiduidade na funcionalidade.

Pois é, o cliente que mais visualizar o banner terá bônus de recarga para receber. E como vai funcionar?

De acordo com a TIM, a mecânica se dará da seguinte maneira: ao ler e assistir cada conteúdo, será possível acumular até três mil pontos em recarga por mês. Benefício que pode garantir mais R$ 10 em franquia dentro dos habituais 30 dias.

VIU ISSO?

–> TIM pós-pago terá mais internet, Rappi Prime e outras vantagens

–> TIM Beta com mais internet e vantagens pelo C6 Bank

–> Reajuste do TIM Beta é finalmente oficializado

A cada 1.500 pontos, o usuário ganha R$ 5. Haverá um contador para informar se o cliente está próximo ou não de ganhar uma recarga.

É basicamente uma troca, do acesso à informação aos créditos.

“A informação de qualidade nunca foi um produto tão necessário quanto agora. O InformaTIM entrega conteúdo de uma maneira inédita no país, em linha com a estratégia da operadora de inovação constante. Ao mesmo tempo, o cliente poderá ganhar mais créditos para a sua franquia e ampliar o uso do seu smartphone para navegar na internet ou para falar mais pelo telefone”, destacou o diretor de Marketing Consumer e Pequenas e Médias Empresas da TIM Brasil, João Stricker.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM

Assinantes Globoplay perdem conteúdo após lançamento de novo pacote

11

Alguns conteúdos serão exclusivos da nova assinatura do Globoplay, que vem com a transmissão dos Canais Globo; entenda o que muda.

Canais Globo no Globoplay
Imagem: Canais Globo no Globoplay

Nos últimos dias, os assinantes do Globoplay receberam um aviso sobre a mudança acarretada pelo lançamento do novo pacote de assinatura, que agora carrega a transmissão ao vivo e online dos Canais Globo (anteriormente conhecido como ‘Canais Globosat’).

O catálogo comum do streaming, com séries, filmes e produções licenciadas (internacionais) continua irretocável. Já os conteúdos de canais como Multishow, GNT, OFF e outros serão migrados. Mas, como assim?

Segundo o “Grupo Globo”, para que o pacote com os canais da Globosat ficasse completo, as atrações oriundas das emissoras passam a ser exclusivas dos assinantes da modalidade “Globoplay + Canais Globo”.

E obviamente, antes do lançamento desse novo pacote, diversos títulos dos canais da Globosat estavam disponíveis no catálogo. Portanto, todos eles passam a ser exclusivos da nova assinatura.

Programas como “Lady Night”, “Que história é essa, Porchat?”, “Que Seja Doce”, “Quebrando o Tabu”, “Cozinha Prática com Rita Lobo” e outros são exemplos. O conteúdo do canal Gloob é o único que permanecerá.

Pelo custo de R$ 49,90, a nova opção do Globoplay carrega a transmissão ao vivo de todos os canais da Globosat: Multishow, GNT, Universal, OFF, Bis, Viva, GloboNews, entre outros. São 17 canais disponíveis.

VIU ISSO?

–> Globoplay inicia venda do pacote de canais ao vivo

–> Netflix ainda não vê Globoplay como ameaça

–> Globoplay lança novo logotipo e identidade visual

Vale destacar que os canais do Grupo Globo lideram o Ibope na TV por assinatura há muitos meses. Se a nova iniciativa do Globoplay tiver um bom número de adesões, poderá representa mais um baque na TV paga.

Abaixo, confira a lista completa com as atrações que serão migradas:

  • 220 Volts – Multishow
  • A Vila – Multishow
  • Anota Aí – Multishow
  • Dra. Darci – Multishow
  • Experimente – Multishow
  • Ferdinando Show – Multishow
  • Ferdinando Show – O Game – Multishow
  • Ferdinando.Doc: Por Trás da Diva – Multishow
  • Humoristinhas – Multishow
  • Lady Night – Multishow
  • Lugar Incomum – Multishow
  • Mais X Favela – Multishow
  • Meu Passado Me Condena – Multishow
  • Multi Tom – Multishow
  • O Dono do Lar – Multishow
  • O Estranho Show de Renatinho – Multishow
  • Os Roni – Multishow
  • Os Suburbanos – Multishow
  • Paulo Gustavo na Estrada – Multishow
  • Procurando Casseta & Planeta – Multishow
  • Segredos Médicos – Multishow
  • Tô de Graça – Multishow
  • TOCs de Dalila – Multishow
  • Trair e Coçar É Só Começar – Multishow
  • Truque de Humor – Multishow
  • Vai Fernandinha – Multishow
  • Vai Pra Onde? – Multishow
  • Vai Que Cola – Multishow
  • Xilindró – Multishow
  • #ofuturoéfeminino – GNT
  • Admirável Móvel Novo – GNT
  • Além da Conta – GNT
  • Animal – GNT
  • As Canalhas – GNT
  • As Titulares – GNT
  • Bela Cozinha – GNT
  • Boas Vindas – GNT
  • Caixa de Costura – GNT
  • Casa Brasileira – GNT
  • Catastrophe: Sem Compromisso – GNT
  • Chuva de Arroz – GNT
  • Compulsão – GNT
  • Cozinha Colorida da Kapim – GNT
  • Cozinha Prática com Rita Lobo – GNT
  • Cozinheiros em Ação – GNT
  • De Perto Ninguém é Normal – GNT
  • Decora – GNT
  • Desengaveta – GNT
  • Diário do Olivier – GNT
  • Espaço para Dois – GNT
  • Família é Família – GNT
  • Fazendo a Festa – GNT
  • Feito Com Amor – GNT
  • Harvey Weinstein: Assédios em Hollywood – GNT
  • Jogada de Chef – GNT
  • Liberdade de Gênero – GNT
  • Lugar de Criança – GNT
  • Mais Cor, Por Favor – GNT
  • Odeio Segundas – GNT
  • Os Homens São de Marte e é pra lá que eu vou – GNT
  • Papel de Pai – GNT
  • Pedro Pelo Mundo – GNT
  • Perto do Fogo – GNT
  • Que história é essa, Porchat? – GNT
  • Que Marravilha! – GNT
  • Que Seja Doce – GNT
  • Quebrando o Tabu – GNT
  • Rainha da Cocada – GNT
  • Receitas da Carolina – GNT
  • Santa Ajuda – GNT
  • Socorro! Meu Filho Come Mal – GNT
  • Tempero de Família – GNT
  • The Taste Brasil – GNT
  • Vida + Bela – GNT
  • Vizinhos – GNT
  • Em Casa com Nelson Motta – GloboNews
  • GloboNews Em Movimento – GloboNews
  • Manhattan Connection – GloboNews
  • O Melhor do Brasil é o Brasileiro – GloboNews
  • Ofício em Cena – GloboNews
  • Que Mundo é Esse? – GloboNews
  • Via Brasil – GloboNews
  • Brasil Visto de Cima – Mais na Tela
  • Os Casos de Cedar Cove – Mais na Tela
  • Kissed By God (AKA: Andy Irons – Abençoado) – OFF
  • Minding The Gap – OFF
  • Missão: Antártida – OFF
  • Morando na Estrada – OFF
  • Mundo Medina – OFF
  • Nalu Pelo Mundo de Bike – OFF
  • Pela Rua – OFF
  • Stephanie in the Water (aka: Stephanie na Agua) – OFF
  • Tatiana Weston-Webb – OFF
  • The More Things Change (aka: Quanto Mais a Vida Muda) – OFF

Com informações de Globo

Música famosa de comercial da Vivo ganha versão completa

Canção é uma adaptação brasileira da clássica ‘Spending My Time’. Confira o vídeo!

Em dezembro de 2018, a Vivo lançou uma nova campanha publicitária de fim de ano que enfatizava a importância das pessoas deixarem os seus celulares um pouco de lado para aproveitarem o momento presente.

Muito além da mensagem da campanha “Tem Hora pra Tudo”, o vídeo acabou ficando famoso pela sua trilha sonora, embalada por uma nova versão de “Spending My Time”, uma antiga música da dupla de pop rock sueca Roxette.

Na época, muita gente comentou, inclusive nas redes sociais do Minha Operadora, questionando qual era o nome da música ou onde era possível conseguir a versão completa da canção.

Entretanto, a Vivo não disponibilizou a versão estendida da música.

Somente em abril deste ano, quase um ano e meio depois do lançamento do comercial, a banda brasileira Pagan John resolveu disponibilizar a música completa.

O cover está disponível nos perfis do YouTube, Spotify e Deezer da banda nacional.

“Esperamos que gostem!”, diz a Pagan John.

VIU ISSO?

–> Vivo destaca ‘planos família’ para o Dia dos Pais

–> Vivo incentiva compartilhamento de internet entre clientes

–> Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Confira abaixo o famoso comercial da Vivo. Em seguida, você encontra a versão completa de “Spending My Time” pela Pagan John, assim como a letra da música.

Spending My Time

What’s the time?
Seems it’s already morning
I see the sky, it’s so beautiful and blue
The TV’s on, but the only thing showing is a picture of you

Oh, I get up and make myself some coffee
I try to read a bit, but the story is too thin
I thank the Lord above
You’re not here to see me in this shape I’m in

Spending my time
Watching the days go by
Feeling so small, I stare at the wall
Hoping that you think of me too
I’m spending my time

I try to call, but I don’t know what to tell you
I leave a kiss on your answering machine
Oh, help me please
Is there someone who can make me
Wake up from this dream?

Spending my time
Watching the days go by
Feeling so small, I stare at the wall
Hoping that you are missing me too

I’m spending my time (spending my time)
Watching the Sun go down
I fall sleep to the sound
Of Tears of a Clown
A prayer gone blind
I’m spending my time

My friends keep telling me: Hey, life will go on
Time will make sure I’ll get over you
This silly game of love
You play, you win only to lose

I’m spending my time (spending my time)
Watching the days go by
Feeling so small, I stare at the wall
Hoping that you think of me too

I’m spending my time (spending my time)
Watching the Sun go down
I fall sleep to the sound
Tears of a Clown
A prayer gone blind
I’m spending my time

(Spending my time)
I can’t live without your love
(Spending my time)
I’m spending my time, my time, my time
This bed’s too big without you, honey, honey
(Spending my time)

Venda da Oi Móvel já está fechada, diz Rodrigo Abreu

CEO da operadora afirma que apenas aguarda a homologação do aditamento ao plano de recuperação judicial.

Nesta sexta-feira, 2, durante uma live promovida pelo Boston Consulting Group (BCG), Rodrigo Abreu, atual CEO da Oi (OIBR3 / OIBR4), afirmou que o processo de venda da Oi Móvel já está fechado e que o leilão de ativos aguarda apenas os ritos de homologação do aditamento ao Plano de Recuperação Judicial (PRJ), aprovado na última Assembleia Geral de Credores (AGC).

Além disso, sem mencionar quais, afirmou que a negociação para a venda de outros três grandes ativos também estão fechados. Além da operação móvel, a Oi pretende vender torres, datacenters e parte de sua infraestrutura de fibra óptica.

“Estamos muito confiantes”, afirmou Abreu.

O cronograma prevê que o encerramento das vendas ocorra em meados de 2022, mas o executivo espera que parte dos desafios sejam concluídos ainda em 2021.

Atualmente, a proposta conjunta apresentada pela Vivo, Claro e TIM para a compra da Oi Móvel está em “stalking horse”, o que significa que as operadoras têm preferência na negociação, mesmo que outras propostas surjam.

Entretanto, a execução do plano de reestruturação da Oi ainda depende da homologação pela justiça do aditamento ao PRJ. O processo tem sofrido pressão dos bancos para ser anulado.

VIU ISSO?

–> BNDES contesta data do fim da recuperação judicial da Oi

–> Comprar ações da Oi está menos arriscado, diz banco

–> Oi pode ter apoio do CADE para vender unidade móvel

É válido ressaltar que o negócio ainda depende de aprovação de órgãos regulatórios, como a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e, principalmente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Com informações de Telesíntese.

Dona da TIM e Ardian finalizam acordo bilionário

Operação consiste na venda de parte da infraestrutura de telecomunicações da operadora por 1,35 bilhão de euros.

A Telecom Italia, controladora da TIM (TIMP3) no Brasil, acaba de anunciar o fechamento de um acordo para a venda de parte de sua subsidiária de infraestrutura para a Ardian, um fundo de investimento global.

O valor da transação para a Telecom Itália é de 1,35 bilhão de euros (R$ 8,95 bilhões, na cotação atual).

O acordo já havia sido anunciado em junho passado, mas ainda dependia do cumprimento de determinadas condições, além de aprovação de órgãos regulatórios locais.

Para concretizar a venda, a Telecom Itália criou uma nova holding, batizada de Daphne 3, utilizando 30,2% das ações ordinárias da Infrastrutture Wireless Italiane SpA (Inwit), o seu braço focado em infraestrutura de telecomunicações.

A Ardian comprou 49% da Daphne 3. Por sua vez, a companhia italiana mantém o controle sobre a nova holding, ao lado de sua parceria, a Vodafone.

De acordo com a Telecom Italia, a conclusão do acordo representa o primeiro passo de uma parceria de longo prazo entre a operadora e a Ardian.

VIU ISSO?

–> TIM fecha parceria com a Agrosmart

–> TIM registra alta nas ações; veja os prováveis motivos

–> Dona da TIM fecha acordo bilionário com empresa americana

“Este investimento de grande valor estratégico demonstra ainda mais nosso compromisso com a Itália, um mercado central para nós no qual temos investido por mais de uma década. Ao lado de grandes parceiros industriais, contribuímos para planos de crescimento sustentável de longo prazo e criação de valor para todas as partes interessadas. Estamos muito satisfeitos em começar a construir uma forte parceria com a TIM”, diz o comunicado da Telecom Italia.

Com informações de Assessoria de Imprensa Telecom Italia.

TIM volta a envelopar vagões do metrô do Recife

Ação visa divulgar ofertas do pré-pago e novo aplicativo da operadora.

Para divulgar o plano “TIM PRÉ TOP”, a TIM envelopou quatro vagões do metrô do Recife, capital de Pernambuco. A ação de 80 metros pode ser vista pelos usuários da linha Centro (linhas vermelha e laranja), que trafega em 19 estações.

Em dezembro do ano passado, a TIM já havia utilizado da mesma prática para divulgar o mesmo plano.

Além dos vagões, a operadora também está utilizando outros formatos de publicidade nas estações do metrô do Recife.

O projeto é da TIM Nordeste, com apoio da agência pernambucana Casa Comunicação.

A ação também é utilizada para divulgar o novo aplicativo da operadora, o TIM + Vantagens, um programa de benefícios para clientes pré-pago.

O app exclusivo permite acumular pontos por meio das recargas, que podem ser utilizados para concorrer a sorteios e ter descontos em produtos.

VIU ISSO?

–> TIM Live oferta 400 Mbps por R$ 127,50

–> TIM terá programa de estágio com foco em negros e LGBTI+

–> TIM Beta diminui pontuação para a categoria LAB

“Queremos chegar ainda mais perto dos nossos clientes e fazer parte das suas atividades cotidianas. A ideia é sair da mídia estática e levar de forma criativa novidades em ofertas e benefícios que a TIM tem desenvolvido para atender às suas expectativas. Com a ação do metrô, aqui no Recife, estamos alcançando cerca de 30 mil pessoas/dia que passam pelas estações e vamos continuar buscando surpreender nosso público-alvo”, explica Fábio Reis, diretor de vendas da TIM Nordeste.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.