17/12/2025
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Confira os lançamentos de agosto no Telecine

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São mais de 30 estreias que vão de indicados ao Oscar a filmes de terror. Veja a lista completa.

Agosto ainda nem chegou e o Telecine já está divulgando os títulos que vão chegar à sua plataforma de streaming. Ao todo são 32 títulos, de diferentes gêneros, que estreiam ao longo do mês no catálogo.

Já no dia primeiro é disponibilizado o terror “A Possessão de Mary”, protagonizado por Gary Oldman e Emily Mortimer enfrentando eventos sobrenaturais a bordo de um navio.

Outro destaque é “Jojo Rabbit”, que foi indicado a seis categorias do Oscar 2020, entre eles Melhor Filme e Atriz Coadjuvante, e vencedor da estatueta de Melhor Roteiro Adaptado. O longa faz uma sátira à Alemanha nazista, misturando comédia e drama, ao retratar um garoto que tem como melhor amigo (imaginário) Adolf Hittler. O filme chega ao telecine no dia 6 de agosto.

Já no dia 11, é a vez do suspense “O Farol”. Na trama, um jovem é contratado para substituir o ajudante anterior. Porém, o acesso é mantido fechado ao novato.

Para as crianças, a animação “Um Espião Animal” chega ao catálogo no dia 20. Nele, um espião sofre uma emboscada e é convencido a tomar uma poção que o deixará “invisível” para seus inimigos.

A assinatura do Telecine custa R$ 37,90 mensais e oferece um catálogo com mais de 2 mil filmes, podendo ser acessado em até 3 telas ao mesmo tempo. Novos assinantes experimentam gratuitamente a plataforma de streaming por 30 dias.

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Confira, a seguir, as datas dos lançamentos no Telecine.

1º de agosto
Retrato de Uma Jovem em Chamas
Show Dogs: O Agente Canino
Desobediência
A Possessão de Mary

3 de agosto
Eu Sou Mais Eu

4 de agosto
Coincidência em Família
Vida em Jogo

5 de agosto
Divaldo: O Mensageiro da Paz

6 de agosto
Jojo Rabbit

7 de agosto
Alexander McQueen

9 de agosto
Corgi: Top Dog

10 de agosto
A Chance De Fahim

11 de agosto
O Farol

12 de agosto
Você Não Estava Aqui

13 de agosto
Correndo Contra o Tempo

15 de agosto
Natal Sangrento
Sem Rastros

17 de agosto
Maria Do Caritó
Iceman 2: O Viajante do Tempo

18 de agosto
Estado de União

19 de agosto
Eu Perdi o Albert
Esta é a Sua Morte

20 de agosto
Um Espião Animal

23 de agosto
Beneath Us

24 de agosto
Maldição Da Casa Winchester

26 de agosto
Soldado Anônimo: Lei do Retorno

27 de agosto
Ameaça Profunda

28 de agosto
O Chamado da Floresta

29 de agosto
Megatubarão
Rastros do Além

30 de agosto
Lukas

31 de agosto
Dilili À Paris

Com informações de Assessoria de Imprensa Telecine.

Tempo máximo de espera para ser atendido em call center é suspenso

Operadoras já podem deixar consumidor esperando por mais de 60 segundos na linha.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) suspendeu temporariamente a Portaria nº 2.014, de outubro de 2008, que prevê o tempo máximo de 60 segundos para que o consumidor seja atendido por telefone por um funcionário de um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

A medida foi publicada nesta sexta-feira, 24, no Diário Oficial da União, e já entra em vigor na data de sua publicação. A portaria nº 414 estabelece que o limite de tempo de espera está suspenso em todo o país por 120 dias, mas a mesma poderá ser revista antes desse prazo.

A justificativa do MJSP é a atual emergência em saúde pública, provocada pelo novo coronavírus.

As medidas de isolamento social fizeram com que muitas empresas tivessem que transferir suas equipes de call center para a modalidade home-office, o que pode ocasionar um tempo de espera maior no atendimento. É o caso da TIM, que está com 100% dos seus atendentes trabalhando em suas próprias casas.

Em abril deste ano, o Ministério da Justiça e Segurança Pública já havia suspendido a aplicação de multas por 60 dias, em casos de demora no atendimento telefônico.

Na época, o Ministério da Saúde recomendou que as empresas reforçassem os seus canais digitais, disponibilizando ferramentas virtuais para que os consumidores possam resolver suas demandas sem a necessidade do atendimento presencial.

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Durante o período de suspensão, o atendimento ao consumidor deverá ser comprovado por meio de relatórios quinzenais que serão apresentados à Secretaria Nacional do Consumidor.

Já nos mercados regulados, as empresas deverão prestar essas informações para as agências reguladoras. No caso das operadoras, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A portaria também recomenda a plataforma Consumidor.gov.br como canal preferencial para a realização do atendimento aos consumidores das empresas com atuação nacional. Nos demais casos, os sistemas eletrônicos dos Procons estaduais, distrital e municipais.

Operadoras levaram 20 milhões de usuários para o Skeelo

Serviço de eBooks saltou de mil cadastros para um número gigantesco após parcerias com Oi, Claro e TIM.

Divulgação Skeelo
Imagem: Divulgação Skeelo

Nos últimos meses, o nome de uma empresa começou a ecoar na mente e nos ouvidos dos leitores de plantão, o Skeelo. Com uma proposta semelhante à do Kindle, da gigante Amazon, a companhia disponibiliza e comercializa eBooks.

E um fator que impulsionou o serviço no Brasil foi o empurrão das operadoras de telefonia, que fecharam parceria com o aplicativo de livros digitais.

A TIM, por exemplo, incluiu o Skeelo como um dos benefícios do TIM Beta, popular plano pré-pago conhecido pela generosa quantidade de internet móvel que comercializa para seus assinantes.

Uma outra parceria fechada também foi com a Claro, que disponibilizou acesso e livros gratuitos para seus clientes, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus.

A Oi também se tornou uma empresa aliada ao Skeelo, ou seja, o serviço passou a ser incluído em vários pacotes das três operadoras supracitadas. Portanto, o número de cadastros saltou de mil para 20 milhões em pouco tempo.

Os usuários ganham acesso a mais de mil livros e a empresa segue com a proposta de acabar com essa ideia de que “brasileiro não lê”. Portanto, a atuação envolve facilitar acesso aos livros.

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A cada 30 dias, os usuários de telefonia têm acesso a um best-seller do catálogo. Mas, obviamente, é necessário consultar se o plano vigente dá direito ao benefício.

O Skeelo conta ainda com mais parceiros como as operadoras Algar, Nextel, SKY, Banco do Brasil e Easy Live, empresa do Grupo Artplan.

Fazer parcerias com operadoras de telefonia tem sido uma estratégia pertinente para serviços digitais. O C6 Bank, por exemplo, pode ganhar uma base de clientes gigantesca após a parceria com a TIM.

Com informações de Valor Econômico

TIM, Claro e Vivo devem fazer nova oferta pela Oi Móvel

Não é o fim para a união das três operadoras, que seguirão na tentativa de arrematar os ativos da concorrente carioca.

Divulgação Pixabay
Imagem: Pixabay

Ao que tudo indica, TIM, Claro e Vivo não desistiram da Oi Móvel. Após a Highline do Brasil, do Digital Colony, ganhar exclusividade por ter feito a maior oferta, muitos pensaram que o trio estava fora do jogo, mas ainda não é o caso.

Segundo informações do Jornal O Globo, as empresas preparam uma nova proposta para reagir ao anúncio de que a Highline está mais próxima de fechar o negócio.

Conforma já divulgado anteriormente, Vivo, Claro e TIM pretendem dividir espectros e clientes de uma forma estratégica para que o CADE não imponha barreira ao negócio. Assim a competitividade entre as três não estaria comprometida.

Já a Highline pode comprar a operação de telefonia móvel da Oi e vende-la por meio de um leilão. A Algar é uma possibilidade de acordo nesse caso.

Vale destacar que a Oi Móvel possui uma cartela de 34 milhões clientes. Mas, a americana pode também estar interessada em fazer locação de frequências móveis para as operadoras presentes no mercado.

Porém, há quem garanta que isso não é permitido no regulamento, uma atuação somente no atacado.

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Ao que parece, TIM e Vivo continuam interessadas, mas Claro ainda vai avaliar. Além do futuro leilão 5G, a operadora investiu recentemente na compra da Nextel.

Cobrir a proposta da Highline é viável, mas as operadoras brasileiras podem não ter fôlego para ir muito longe, já que vão precisar direcionar investimentos para as frequências do 5G.

Enquanto isso, quem fica cada vez mais valorizada é a própria Oi.

Com informações de O Globo

Crítico de TV destaca dependência entre streaming e TV paga

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Observações foram publicadas no Twitter e mostram um cenário em que a TV por assinatura pode se tornar refém das programadoras; entenda.

Ilustração
Imagem: Pexels

Em uma publicação no Twitter, o crítico de TV Nilson Xavier relatou seus constantes ensaios de cancelar seu serviço de TV por assinatura. Em justificativa, o jornalista destacou que não assiste mais.

A caixinha da Claro net, operadora com a qual mantém contrato, fica o tempo todo desligada.

No desabafo, Xavier destacou ainda que, apesar de trabalhar o tempo inteiro com TV, não faz mais o uso da TV paga. Um indício de que o serviço já perdeu muito espaço para o streaming.

Por sinal, ou ironia, é o único fator que impede o cancelamento da assinatura. Segundo o crítico, o VOD da programadora Globosat, por exemplo, responsável por emissoras como Viva, GNT, Multishow e outras é de grande utilidade.

Ele destaca ainda que não quer ficar sem a programação ao vivo da GloboNews, com jornalismo durante 24 horas por dia.

Nilson Xavier, assim como milhares de brasileiros, abandonam ou podem cancelar o serviço a qualquer momento pelo mesmo motivo: pagam por 200 canais e não assistem nem metade deles.

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É a TV por assinatura que vai chegar ao fim, com a evasão histórica de clientes, ou o modelo de venda por pacotes?

Provavelmente a segunda opção, mas se as programadoras ficarem mais livres para vender canais via streaming, o destino poderá ser outro.

Confira a publicação de Nilson Xavier:

Cabeamento desatualizado derruba internet de cliente da Claro net

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Usuário da operadora teve problemas até conseguir uma resolução definitiva para a questão que enfrentava nos serviços.

Ilustração
Imagem: Wikimedia Commons

Um morador de São Paulo, Vila Santa Delfina, Freguesia do Ó, enfrentou problemas de lentidão e queda na banda larga oferecida pela Claro net.

O paulista de 57 anos trabalha com consultoria de viagens e segue no exercício de sua profissão via home office durante a pandemia do coronavírus. Obviamente, a dificuldade com a operadora dificulta seu trabalho.

A assinatura é do combo com telefonia móvel e fixa, TV por assinatura e banda larga.

Quando abriu a primeira reclamação, a Claro ofereceu um aumento de velocidade para compensar o problema, mas não adiantou, já que as quedas eram contínuas.

Em desabafo, o consumidor alega que paga suas contas em dia e o mínimo que poderia receber é um serviço de qualidade.

Foram várias tentativas de contato com a Claro net, até que técnicos foram em sua residência e informaram que o cabeamento externo, da rua, precisava ser trocado.

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Após muitas tentativas, o caso foi levado à imprensa e a operadora conseguiu resolver problema do cliente, que confirmou a troca do cabeamento externo.

Portanto, a banda larga segue com funcionamento normalizado.

Com informações de Agora SP (Folha de São Paulo)

Amazon Prime Vídeo anuncia novidades para os próximos meses

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Streaming realizou um painel na versão digital da San Diego Comic-Con e aproveitou para renovar série de sucesso; saiba tudo o que foi anunciado.

Imagem: Divulgação Amazon Prime Vídeo

Na última quinta-feira, 17 de julho, o Amazon Prime Vídeo não economizou nas novidades. A plataforma de streaming aproveitou o painel realizado na versão digital da San Diego Comic-Con para divulgar suas próximas novidades.

Entre elas, o primeiro teaser da série Utopia, adaptação da autora Gillian Flynn, responsável também pela obra que deu vida ao filme “Garota Exemplar”, indicado ao Oscar.

“Utopia concentra-se em um grupo de fãs de quadrinhos que se conhecem on-line e se unem pela obsessão comum em um quadrinho aparentemente fictício chamado “Utopia”. Juntos, Ian (Dan Byrd), Becky (Ashleigh LaThrop), Samantha (Jessica Rothe), Wilson (Desmin Borges) e Grant (Javon “Wanna” Walton) descobrem significados ocultos nas páginas de “Utopia”, prevendo ameaças à humanidade”, divulgou a empresa no comunicado.

A estreia está prevista para ocorrer ainda em 2020, simultaneamente em 200 países onde a plataforma atua.

O thriller de conspiração terá oito episódios em sua primeira temporada e foi inspirado na série britânica de mesmo nome, exibida entre 2013 e 2014 pelo Channel 4.

Veja o trailer

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Sucesso renovado

A série de super-heróis “esquisitos”, conforme define a empresa, “The Boys” terá sua segunda temporada lançada no dia 4 de setembro.

Entretanto, antes mesmo da estreia de uma nova temporada, o Amazon Prime Vídeo anunciou a renovação do show para sua terceira parte.

“A Amazon, em um esforço ousado e histórico para expandir sua audiência ‘esquisita’, autorizou a terceira temporada de The Boys! Os roteiristas e eu trabalhamos duro na sala (virtual) dos escritores e lamentamos dizer que o mundo nos deu material demais. Esperamos filmar no início de 2021, mas isso depende de um vírus microscópico”, disse o howrunner e produtor executivo Eric Kripke.

Toda a história do show é inspirada nos quadrinhos homônimos e acompanha uma equipe de justiceiros em combate a indivíduos poderosos que utilizam seus dons de forma abusiva.

Mais série nova

O Amazon Prime Vídeo também aproveitou o momento para anunciar uma nova série chamada “Truth Seekers”. Com estreia também prevista para 2020, a comédia vai contar a história de um grupo de investigadores paranormais, em uma vibe caça-fantasmas.

“Situada em um mundo misterioso, cheia de pavor e monstros que não se vê normalmente, Truth Seekers mistura o muito engraçado com o muito assustador, numa emocionante visão sobre narrativas do gênero sobrenatural. A série é estrelada por Nick Frost como Gus, Simon Pegg como Dave, Samson Kayo como Elton, Malcolm McDowell como Richard, Emma D’Arcy como Astrid e Susan Wokoma como Helen”, diz o comunicado.

Confira o trailer:

Com informações de Assessoria de Imprensa do Amazon Prime Vídeo

Vivo Easy Prime lança nova opção com 15GB de internet

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Versão por assinatura do Vivo Easy agora oferece três tamanhos diferentes de franquia de dados. Mensalidade a partir de R$ 39,99.

Usuários do plano Vivo Easy com aplicativo atualizado já estão vendo uma nova opção de assinatura do Easy Prime: Especial. Nela, são oferecidos 15GB de internet por R$ 79,99.

O Easy Prime é a modalidade por assinatura do Vivo Easy. Nessa categoria, o cliente paga uma mensalidade no cartão de crédito cadastrado e recebe uma franquia de internet pré-definida a cada 30 dias. Os dados móveis que sobrarem ficam válidos para o mês seguinte.

Assinando uma das ofertas Easy Prime, o usuário ainda tem até R$ 30 em créditos para gastar em uma próxima compra no app, diárias ilimitadas de voz, SMS e WhatsApp.

Além da opção de 15GB por R$ 79,99 que citamos acima, o Vivo Easy Prime também disponibiliza os planos Essencial (5GB por R$ 39,99) e Completo (10GB por R$ 59,99).

É importante dizer que todos esses valores são promocionais, mas sem prazo definido para acabar. Os descontos variam de 38,32% até 49,12%. O aplicativo Vivo Easy mostra que o preço original do plano com 5GB é de R$ 78,60; o valor da opção com 10GB é R$ 109,60 e o novo plano “Especial”, com 15GB, é tabelado em R$ 129,69.

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Mesmo já estando disponível para contratação no aplicativo, ainda não existe nenhum regulamento disponível para a nova oferta. O site da operadora também não foi atualizado até agora.

Sistema de pagamentos pelo WhatsApp avança na Índia

Enquanto Brasil estuda autorização, indianos poderão em breve utilizar novos tipos de serviços financeiros.

O WhatsApp Pay segue suspenso no Brasil até que o Banco Central dê um aval para que o sistema de transferência de dinheiro entre usuários do aplicativo de mensagens seja retomado no país. Enquanto isso, na Índia, a plataforma de pagamentos não está apenas funcionando, mas também está caminhando para um nível mais avançado.

Segundo a imprensa indiana, o Facebook, proprietário do WhatsApp, já entrou em contato com bancos do país asiático para oferecer novos serviços financeiros, como a oferta de crédito, seguros e até planos de previdência.

A intenção da companhia é oferecer serviços bancários para a população de baixa renda, bem como auxiliar pequenas empresas a entrar na era digital.

Estima-se que o aplicativo seja utilizado por 400 milhões de indianos, o que torna o modelo de negócios atrativo para o Facebook e também para os bancos.

Desde que foi lançado, o sistema de pagamentos do WhatsApp permitiu que 3 milhões de usuários desbancarizados da Índia se tornassem correntistas dos bancos ICICI Bank e Kotak Mahindra .

“Nos próximos dois anos, estamos comprometidos em anunciar produtos que nunca tivemos antes. Vamos lançar muitos experimentos”, diz Abhijit Bose, chefe do WhatsApp Índia.

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Já no Brasil, o serviço de pagamentos no WhatsApp foi lançado em junho e suspenso poucos dias depois pelo Banco Central e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Em 30 de junho, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) voltou atrás e revogou a suspensão, por não ver riscos à concorrência ou a possibilidade de concentração de mercado.

Recentemente, durante uma live, Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, indicou que a operação no aplicativo deve ser aprovada em breve.

Enquanto isso não ocorre, a experiência na Índia pode ser um vislumbre dos recursos que o WhatsApp Pay poderá oferecer no Brasil.

Com informações de TudoCelular.

Americanet segue ampliando mercado para atender cliente residencial

Operadora acaba de inaugurar nova loja na região do Vale do Paraíba, em São Paulo.

A Americanet acaba de anunciar a abertura de mais uma loja física na cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo. A operadora de serviços de voz (telefonia móvel e fixa) e internet banda larga por fibra óptica tem expandido o seu mercado além do corporativo, para também atender o segmento residencial.

A nova unidade está localizada no centro da cidade, mais precisamente na Rubião Junior, 299. A loja funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e seguirá as orientações de combate à Covid-19 da prefeitura local.

Em São José dos Campos, é possível contratar internet por fibra de 300 Mbps por R$ 122,20 mensais. Já nos planos móveis da Americanet, na modalidade Controle, o pacote de 6GB sai por R$ 59,90/mês e oferece ligações ilimitadas para fixo e móvel de qualquer operadora do Brasil.

A loja física é a 13ª inaugurada pela Americanet. As outras doze ficam em Arujá, Caçapava, Cachoeira Paulista, Carapicuíba, Cruzeiro, Itaquaquecetuba, Lorena, Mairinque, Poá, Ribeirão Pires, Santa Isabel e São Roque.

A empresa também possui 20 mil quilômetros de fibra óptica própria, presente em oito estados e mais de 300 cidades.

A meta da Americanet é atingir 1 milhão de assinantes em todo o país até 2022.

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“Com a abertura da loja, que marca a 13ª no nosso plano de expansão, temos mais uma oportunidade de colocar o cidadão joseense em contato com a tecnologia da Americanet para que possa ter uma experiência de conectividade diferente, sem falhas e interrupções, com preços competitivos e com uma comunicação transparente”, explica José Luis Pelosini, vice-presidente da operadora.

Com informações de Assessoria de Imprensa Americanet.