Amazon Prime Vídeo terá perda considerável nos próximos dias

COMPARTILHAR:

Mudança no catálogo do streaming indica que a chegada de um concorrente no Brasil está próxima.

Imagem: Divulgação Amazon Prime Vídeo

Ao que tudo indica, os filmes da Disney estão prestes a deixar o catálogo do Amazon Prime Vídeo, já que o contrato da plataforma com o gigante estúdio de Hollywood tem encerramento previsto para o segundo semestre de 2020.

E quando mencionamos que será uma perda considerável, falamos da retirada de sucessos como Aladdin, Vingadores Ultimato, Frozen, Capitã Marvel, as franquias Star Wars e Toy Story, entre outros.

O motivo é o que todos já imaginam, a chegada do Disney+ no Brasil está próxima. A plataforma dos estúdios Walt Disney é prevista para estrear no país em novembro, ainda sem uma data certa.

Além de “The Mandalorian”, série do universo Star Wars, o serviço está próximo de estrear a série “The Falcon and the Winter Soldier” (Falcão e Soldado Invernal) do universo Marvel.

Entretanto, o lançamento, que estava previsto para agosto, deve ficar para os próximos meses. Parte das gravações em Praga, na República Checa, foram adiadas por conta do novo coronavírus.

Há chances do Disney+ chegar ao Brasil já com essa novidade, já que as filmagens podem ser retomadas e concluídas em breve.

VIU ISSO?

–> Procura pelo Amazon Prime Vídeo dispara durante quarentena

–> Amazon Prime Vídeo começa a liberar criação de perfis

–> Como contratar o Amazon Prime Vídeo?

A parceria tem futuro?

Mesmo com as possíveis retiradas do catálogo, não significa um fim para o acordo entre Disney+ e Amazon Prime Vídeo.

O serviço, inclusive, pode se tornar o lar das produções mais jovens e adultos do estúdio. Vale lembrar que o Disney+ é focado em produções com classificações indicativas para a família inteira.

Produções com censura acima de 16 anos são lançadas diretamente no Hulu, também da Disney, mas o serviço sequer foi cogitado para ser lançado no Brasil.

Portanto, o Amazon Prime Vídeo pode continuar a receber as séries do serviço, como já tem feito com algumas produções.

As informações foram divulgadas no Instagram, pela página Mundo de Conforto. A fim de esclarecimentos, entramos em contato diretamente com a assessoria de imprensa do Amazon Prime Vídeo para apurar o fato.

[ATUALIZAÇÃO – 21/07/2020 10h15]:

Em contato com o Minha Operadora, a assessoria do Amazon Prime Vídeo confirmou o fim da parceria com a Disney para o segundo semestre de 2020, mas ainda não há uma data precisa de conclusão.

Com informações de Mundo de Conforto

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários