Cabeamento desatualizado derruba internet de cliente da Claro net

Usuário da operadora teve problemas até conseguir uma resolução definitiva para a questão que enfrentava nos serviços.

Ilustração
Imagem: Wikimedia Commons

Um morador de São Paulo, Vila Santa Delfina, Freguesia do Ó, enfrentou problemas de lentidão e queda na banda larga oferecida pela Claro net.

O paulista de 57 anos trabalha com consultoria de viagens e segue no exercício de sua profissão via home office durante a pandemia do coronavírus. Obviamente, a dificuldade com a operadora dificulta seu trabalho.

A assinatura é do combo com telefonia móvel e fixa, TV por assinatura e banda larga.

Quando abriu a primeira reclamação, a Claro ofereceu um aumento de velocidade para compensar o problema, mas não adiantou, já que as quedas eram contínuas.

Em desabafo, o consumidor alega que paga suas contas em dia e o mínimo que poderia receber é um serviço de qualidade.

Foram várias tentativas de contato com a Claro net, até que técnicos foram em sua residência e informaram que o cabeamento externo, da rua, precisava ser trocado.

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Após muitas tentativas, o caso foi levado à imprensa e a operadora conseguiu resolver problema do cliente, que confirmou a troca do cabeamento externo.

Portanto, a banda larga segue com funcionamento normalizado.

Com informações de Agora SP (Folha de São Paulo)

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
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