Cabeamento desatualizado derruba internet de cliente da Claro net

Usuário da operadora teve problemas até conseguir uma resolução definitiva para a questão que enfrentava nos serviços.

Ilustração
Imagem: Wikimedia Commons

Um morador de São Paulo, Vila Santa Delfina, Freguesia do Ó, enfrentou problemas de lentidão e queda na banda larga oferecida pela Claro net.

O paulista de 57 anos trabalha com consultoria de viagens e segue no exercício de sua profissão via home office durante a pandemia do coronavírus. Obviamente, a dificuldade com a operadora dificulta seu trabalho.


A assinatura é do combo com telefonia móvel e fixa, TV por assinatura e banda larga.

Quando abriu a primeira reclamação, a Claro ofereceu um aumento de velocidade para compensar o problema, mas não adiantou, já que as quedas eram contínuas.

Em desabafo, o consumidor alega que paga suas contas em dia e o mínimo que poderia receber é um serviço de qualidade.

Foram várias tentativas de contato com a Claro net, até que técnicos foram em sua residência e informaram que o cabeamento externo, da rua, precisava ser trocado.

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Após muitas tentativas, o caso foi levado à imprensa e a operadora conseguiu resolver problema do cliente, que confirmou a troca do cabeamento externo.

Portanto, a banda larga segue com funcionamento normalizado.

Com informações de Agora SP (Folha de São Paulo)

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About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
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Angelo Costa

Pow, muda essa foto ae , a NET não usa esse tipo de infraestrutura….

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Milton Souza Dias

Verdade, já ia comentar isso, faz a matéria e Nem procura se informar sobre qual infraestrutura é usado.

Cidade - UF
Sp
José Maria

No bairro onde moro esse tipo de situação em relação aos cabos da NET acontecem a anos. A região é tida como área de risco incapaz das pessoas fazerem assinaturas, a operadora por si só não faz manutenção/atualização dos cabos e quem já é cliente sofre com as baixas de TX na rede. Não adianta ligar na operadora a mesma se nega a dizer por que não faz essas atualizações e os clientes ficam reféns a uma única operadora no caso a Vivo que desde a fusão tem valores absurdos.

Cidade - UF
São Paulo
Joao Daniel

Tive o mesmo problema, só que alem da internet era a tv que caia o sinal, foram 7 meses com a Net toda semana em minha residência sem conseguir resolver o problema, tudo acompanhado pela ouvidoria, a única solução foi deixar os serviços que eu possuia a 20 anos para ir para a oi fibra, não me arrependo e recomendo.

Cidade - UF
Manaus
Vinícius Guerra

A Claro como empresa deixa muito a desejar, por isso indico e recomendo a Vivo, é a maior e melhor empresa do Brasil. Qualquer problema que você tenha, a Ouvidoria se esforça para resolver, eles sabem fidelizar o cliente, além de obter ótimos descontos.

Cidade - UF
Rio de Janeiro