21/04/2024

‘Serviço ruim’ resulta em inquérito contra a Claro

Internet lenta, queda nas ligações e até mesmo demora no envio de SMS são problemas relatados pelos clientes da operadora.

Ilustração PxFuel
Imagem: PxFuel

A instabilidade da Claro em Santa Isabel do Rio Negro, no Amazonas, não passará despercebida. O Ministério Público do estado abriu um inquérito civil para apurar as denúncias contra a operadora.

Entre os principais problemas relatados por clientes, destacam-se a queda abrupta nas ligações, lentidão na internet móvel, demora no envio de SMS, entre outras.

No documento, constam ainda mais detalhes sobre as falhas da Claro na telefonia. As ligações realizadas, por exemplo, ficam mudas ou sequer iniciam.

Quando o usuário consegue, há o risco de ter seu diálogo interrompido pela queda do sinal de rede. Já os créditos são computados como se o serviço estivesse normal.

A Claro terá 15 dias para justificar todos os problemas apresentados na região, além de ter que explicar o motivo de não ofertar banda larga no local e descrever todos os serviços que disponibiliza na cidade.

Com a internet móvel, por exemplo, clientes relatam que não há sequer sinal 3G para os moradores.

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Em divulgações, a operadora já destaca o 4G.

“CONSIDERANDO que o sinal de internet recebido é por demasia precário a ponto de apenas fornecer-se o acesso nas vias do formato E (Edge) e H (HDPDA) – sinais de baixa capacidade de recebimento e envio de dados – quando deveria ser utilizada ao menos a tecnologia 3G, vez que o serviço ofertado e amplamente divulgado pela companhia é de rede 4G”, diz o documento.

Com informações de Portal do Holanda

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