19/04/2024

TIM, Claro e Vivo devem fazer nova oferta pela Oi Móvel

Não é o fim para a união das três operadoras, que seguirão na tentativa de arrematar os ativos da concorrente carioca.

Divulgação Pixabay
Imagem: Pixabay

Ao que tudo indica, TIM, Claro e Vivo não desistiram da Oi Móvel. Após a Highline do Brasil, do Digital Colony, ganhar exclusividade por ter feito a maior oferta, muitos pensaram que o trio estava fora do jogo, mas ainda não é o caso.

Segundo informações do Jornal O Globo, as empresas preparam uma nova proposta para reagir ao anúncio de que a Highline está mais próxima de fechar o negócio.

Conforma já divulgado anteriormente, Vivo, Claro e TIM pretendem dividir espectros e clientes de uma forma estratégica para que o CADE não imponha barreira ao negócio. Assim a competitividade entre as três não estaria comprometida.

Já a Highline pode comprar a operação de telefonia móvel da Oi e vende-la por meio de um leilão. A Algar é uma possibilidade de acordo nesse caso.

Vale destacar que a Oi Móvel possui uma cartela de 34 milhões clientes. Mas, a americana pode também estar interessada em fazer locação de frequências móveis para as operadoras presentes no mercado.

Porém, há quem garanta que isso não é permitido no regulamento, uma atuação somente no atacado.

VIU ISSO?

–> Oi revela que Highline apresentou melhor proposta pela Oi Móvel

–> Oi recebe nova oferta: R$ 1,07 bilhão pelas torres

–> Vivo Easy Prime lança nova opção com 15GB de internet

Ao que parece, TIM e Vivo continuam interessadas, mas Claro ainda vai avaliar. Além do futuro leilão 5G, a operadora investiu recentemente na compra da Nextel.

Cobrir a proposta da Highline é viável, mas as operadoras brasileiras podem não ter fôlego para ir muito longe, já que vão precisar direcionar investimentos para as frequências do 5G.

Enquanto isso, quem fica cada vez mais valorizada é a própria Oi.

Com informações de O Globo

7 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários