19/04/2024

Operadoras passam a fazer parte do Cadastro Positivo

Clientes das teles sem conta bancária podem ter acesso ao mercado de crédito com menos burocracia.

Nesta sexta-feira, 17, as operadoras de telefonia, internet e TV por assinatura aderiram formalmente ao Cadastro Positivo, plataforma que reúne o histórico de pagamento de consumidores, facilitando o acesso ao crédito.

Após as instituições financeiras, as teles serão as primeiras a compartilhar informações dos pagamentos de seus clientes com as instituições de crédito do Cadastro Positivo (Boa Vista, Quod, Serasa e SPC).

A expectativa que esse processo esteja disponível até final de setembro.

Os clientes das operadoras sem conta bancária, principalmente do pós-pago, poderão obter crédito de forma mais barata e com menos burocracia.

Isso ocorre porque quanto mais dados chegam ao Cadastro Positivo, mais fácil e rápida se torna a avaliação de crédito, beneficiando empresas e consumidores.

“A capilaridade do setor de telecom, presente em todas as camadas da sociedade, nos permite contribuir com essa iniciativa para facilitar a vida dos brasileiros, especialmente daqueles que têm histórico de bom pagador”, afirmou Marcos Ferrari, presidente executivo do SindiTelebrasil.

VIU ISSO?

–> TIM vai lançar serviços financeiros para clientes pré-pago

–> Cliente Claro pode fazer empréstimo de até R$ 10 mil

–> Clientes Vivo já podem fazer empréstimos de até R$ 30 mil

A adesão foi formalizada por meio de memorando assinado por Ferrari e o presidente da Associação Nacional do Bureaus de Crédito (ANBC), Elias Sfeir.

Com informações de Agência Telebrasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários