14/03/2024

Novos recursos chegam ao WhatsApp; conheça

Ideia é facilitar a interação entre empresários e clientes em potencial; saiba como aproveitar.

Divulgação WhatsApp
Imagem: Divulgação WhatsApp

É inegável que o WhatsApp, popular aplicativo para trocar de mensagens do Facebook, se tornou uma boa solução para donos de pequenos negócios que querem um meio de contato mais prático com seus clientes.

O suspenso (e talvez futuro) sistema de pagamentos no app seria, inclusive, pertinente para promover vendas diretas pelo aplicativo com posterior entrega na residência do consumidor, caso seja um produto.

Mas, enquanto essa novidade não chega, o WhatsApp Business liberou uma série de novos recursos para quem tem um negócio e utiliza o aplicativo para vender. Conheça:

Compartilhamento de catálogo:

A partir de agora, um simples link vai permitir que o empresário compartilhe seus produtos com os usuários. Itens individuais em sites e outras redes também poderão ser enviados com mais facilidade.

QR Code multifuncional:

Chega de precisar ir até o botão de “Adicionar Contato” para falar com uma empresa. A partir de agora, um simples QR Code viabiliza o contato entre o negócio e o cliente. O código poderá ser incluído até mesmo na vitrina da loja e outros espaços.

O recurso, inclusive, vai funcionar para adicionar na versão comum.

VIU ISSO?

–> Integração entre WhatsApp e Messenger está à caminho

–> WhatsApp começa a liberar atualização que facilita envio de áudios
 
–> WhatsApp impõe novo limite para envio de mensagens

Figurinhas especiais:

A bem-humorada e inusitada comunicação por “figurinhas” também ganha espaço na versão empresarial do WhatsApp, que prepara ilustrações para a empresa emitir avisos como “Volto logo”, “Oferta Especial” e “Seu pedido está pronto”.

É importante lembrar, mais uma vez, que os recursos serão disponibilizados no WhatsApp Business, próprio para quem é dono de um negócio.

Com informações de WhatsApp

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários