Procura pelo Amazon Prime Vídeo dispara durante quarentena

Streaming foi o que mais cresceu no Brasil ao lado do Telecine Play; conheça os dados.

Divulgação do Amazon Prime Vídeo
Imagem: Divulgação do Amazon Prime Vídeo

Quem disse que não há uma alternativa para a Netflix? Desde abril, o Amazon Prime Vídeo foi o serviço de streaming que mais cresceu no Brasil durante o isolamento social preventivo ao novo coronavírus.

A plataforma certamente se destaca pelo pacote atrativo em que é incluída. Pelo combo Amazon Prime, o usuário acessa o serviço, garante frete grátis em diversos produtos no e-commerce da marca e ganha ainda aplicativos para ebooks, games e músicas. Tudo por R$ 9,90.

Ao lado do Prime Vídeo, quem mais cresceu foi o Telecine Play. A partir disso, já dá para imaginar que tão cedo a rede não vai liberar sinal aberto na TV por assinatura, não é mesmo?

Na terceira posição, surge a gigante e consagrada Netflix, opção comum de entretenimento para muitos brasileiros durante a quarentena.

Já o Globoplay aparece na quarta posição. O streaming do Grupo Globo apostou em uma série de conteúdos gratuitos para o período, além das novelas, mas será o que o público não sentiu falta de mais atrações inéditas e originais?

Por último está o HBO Go, com todo o conteúdo dos canais da TV por assinatura. Confira o gráfico:

Gráfico - Streaming no Brasil
Imagem: JustWatch

VIU ISSO?

–> Conheça os títulos mais buscados no streaming após pandemia

–> Aplicativos indicam qual streaming tem o seu conteúdo favorito

–> Amazon Prime Vídeo libera conteúdo para motivar quarentena

Em contato com o Minha Operadora, a equipe do JustWatch compartilhou os dados e destacou também que nos Estados Unidos, a Netflix segue soberana, mas o Disney+ assumiu a segunda posição e deixou o Amazon Prime Vídeo para trás.

Gráfico - Streaming nos Estados Unidos
Imagem: JustWatch

Será que o mesmo acontece por aqui em novembro, quando o streaming da Disney for finalmente lançado? É esperar para ver.

O JustWatch, além de ser um aplicativo para curadoria de conteúdo em todas as plataformas de streaming, realiza frequentes estudos de mercado.

Com informações de JustWatch

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
6 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários