Aprenda a resgatar o curso de idiomas Babbel no TIM Beta
Novo benefício do plano ainda desperta dúvidas nos usuários, que acreditam até mesmo se tratar de uma ‘cilada’ da prestadora.

Há alguns meses, logo após a divulgação sobre o aumento de valor do TIM Beta para R$ 60, a operadora anunciou três novidades: WhatsApp com uso sem desconto na franquia e acesso gratuito aos aplicativos Skeelo, de ebooks, e Babbel, para curso de idiomas.
A disponibilização atrasou, mas logo ficou disponível para os usuários do plano, que foram notificados via SMS. Entretanto, o acesso não foi tão fácil quanto se imagina.
Ao fazer o download do Babbel, para acessar os cursos idiomas disponíveis, os usuários são levados para a escolha de um plano pago no aplicativo, com valores diversos. Não há qualquer opção que viabilize o acesso via TIM Beta.
Diante da dificuldade, o Minha Operadora recebeu diversos relatos. Alguns denunciavam a divulgação da operadora como “cilada” e até mesmo “propaganda enganosa”.
O aplicativo MEU TIM, por exemplo, já mostra o benefício Babbel como incluído desde que a novidade foi oficialmente disponibilizada para os assinantes.
Em busca de esclarecimentos, entramos em contato diretamente com a TIM, que explicou melhor a parceria.
VIU
ISSO?
–> TIM
divulga primeiros impactos da COVID-19 nas receitas
–> TIM
esclarece cobrança por velocidade reduzida no TIM Beta
–> Clientes
TIM Beta ganham novos serviços digitais
Os clientes TIM Beta podem escolher um idioma para estudar pelo aplicativo. A operadora explica que o fluxo de ativação envolve o envio de um voucher, disponibilizado pela própria prestadora.
A disponibilização do código é feita por SMS e os usuários só precisam copiar e colar no cadastro do Babbel.
Qualquer problema no recebimento do voucher deve ser relatado pelo e-mail [email protected].