WhatsApp promete retomar serviço financeiro no Brasil

Representantes do Facebook, controlador da marca, estiveram em reuniões com o Banco Central; saiba mais detalhes.

Divulgação Facebook
Imagem: Divulgação Facebook

Em recente nota para a imprensa, o Facebook, controlador do WhatsApp, diz que vai trabalhar em conjunto com o Banco Central para retomar os serviços financeiros pelo aplicativo no Brasil, rapidamente.

Nas últimas semanas, as transações financeiras com cartões de crédito e débito pelo popular aplicativo de mensagens foram anunciadas. O processo ficaria por conta da Cielo, empresa parceira do WhatsApp na iniciativa.


Entretanto, não demorou muito para que o Banco Central e o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) suspendessem a operação entre as duas empresas.

O motivo, obviamente, é uma possível concentração de mercado já que a Cielo teria em mãos os milhares de usuários do aplicativo, assim como o Facebook, que movimentaria uma demanda prejudicial para competitividade entre os players do setor.

Dessa vez, em novas conversas com o Banco Central, o WhatsApp prometeu um serviço mais inclusivo e favorável para a competição entre empresas do setor.

Até mesmo uma integração ao PIX, sistema de transferências e pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central, foi cogitada.

VIU ISSO?

–> WhatsApp deixa de exibir status de usuários

–> WhatsApp impõe novo limite para envio de mensagens

–> WhatsApp está expondo na internet celulares de seus usuários

As bandeiras VISA e Mastercard seguem consideradas para a funcionalidade de pagamentos do aplicativo.

Já a Cielo não é mais mencionada pelo Facebook, já que existia a desconfiança de que havia uma exclusividade na parceria entre ambas.

Com informações de Folha de São Paulo

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários