22/03/2024

Wi-Fi público em SP contará com investimento da América Net

Operadora, primeira credenciada para o projeto de expansão, investirá R$ 20 milhões.


A América Net é a primeira empresa credenciada para a expansão do programa Wi-Fi Livre na cidade de São Paulo. O objetivo do projeto da Prefeitura é alcançar 300 pontos de conexão gratuita até 2020. A América Net, que conta com um credenciamento válido por 60 meses, deve investir R$ 20 milhões no projeto. 


A operadora se comprometeu entregar Wi-Fi em 619 pontos da cidade. Desse montante o dinheiro investido será alocado para a substituição dos 120 pontos em funcionamento e a implementação de outros 499. Em troca, a América Net poderá explorar a modalidade de publicidade digital junto aos usuários.


“O foco desse projeto é a remuneração. Aqui na America Net o projeto precisa ser rentável, trazer lucro, para acontecer”, frisa José Luiz Pelosini, vice-presidente executivo da operadora. Segundo ele, já neste trimestre algumas praças serão ativadas, e todas as 619 estarão funcionando em não mais que dois anos. Conforme o edital, a empresa poderá explorar o WiFi durante cinco anos.

Pelosini também ressalta que que por já contar com uma rede de fibra ótica extensa em São Paulo, a América Net conseguirá dar andamento ao projeto com com um custo bem abaixo do necessário no caso de um eventual player sem a mesma capilaridade. 

VIU ISSO?


A rede de fibra da América Net, com 16 mil quilômetros em todo o País, já cobre a região de 90% dos pontos de acesso incluídos no acordo. Cenário altamente favorável  para a implementação.

Além da América Net outras empresas podem se prontificar ao credenciamento, a ideia da Prefeitura de São Paulo, é, além de evitar gastos, promover a competição, o que resulta num melhor fornecimento do serviço. 

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários