Call center da TIM adota home office

Empresa foi ágil em se adaptar ao cenário promovido pela pandemia do novo coronavírus.

Ilustração Home Office
Imagem: Pixabay

Enfim, uma operadora parece ter compreendido a necessidade de adotar o regime de home office para trabalhadores de call center.

A TIM anunciou que 100% dos funcionários já atendem clientes em suas próprias casas, para contribuir com a reclusão domiciliar preventiva a pandemia do COVID-19.


Trata-se de uma medida que envolveu 1.400 funcionários dos call centers próprios da prestadora e disponibilizou até mesmo computadores para os profissionais envolvidos.

O setor era um dos que mais despertava preocupação, já que em muitas empresas os colaboradores dividiam assentos e equipamentos, além de trabalharem próximos uns aos outros.

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Por conta do problema, profissionais de diversas cidades brasileiras realizaram protestos com pedidos de home office e até mesmo artigos de higiene básica para conseguirem se proteger do novo coronavírus.

A ação da TIM beneficiou funcionários que atuavam em São Cristóvão, no Rio de Janeiro e em Santo André, município de São Paulo.

Uma conexão banda larga via chip 4G foi disponibilizada para os trabalhadores. A iniciativa contou um forte apoio dos profissionais de TI também, que precisaram adaptar todos os sistemas para acesso remoto.

Atualmente, a operadora segue com o incentivo do uso de canais digitas para serviços simples como 2ª via de fatura.

Mas o call center segue em funcionamento para atender demandas mais complexas.

Com informações de Tele.Síntese

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

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