Call center da TIM adota home office

Empresa foi ágil em se adaptar ao cenário promovido pela pandemia do novo coronavírus.

Ilustração Home Office
Imagem: Pixabay

Enfim, uma operadora parece ter compreendido a necessidade de adotar o regime de home office para trabalhadores de call center.

A TIM anunciou que 100% dos funcionários já atendem clientes em suas próprias casas, para contribuir com a reclusão domiciliar preventiva a pandemia do COVID-19.


Trata-se de uma medida que envolveu 1.400 funcionários dos call centers próprios da prestadora e disponibilizou até mesmo computadores para os profissionais envolvidos.

O setor era um dos que mais despertava preocupação, já que em muitas empresas os colaboradores dividiam assentos e equipamentos, além de trabalharem próximos uns aos outros.

VIU ISSO?

–> Covid-19: TIM orienta todos os funcionários a trabalharem em casa

–> Garotos-propagandas das operadoras se unem em um único comercial

–> Prédio da TIM é evacuado por conta do coronavírus

Por conta do problema, profissionais de diversas cidades brasileiras realizaram protestos com pedidos de home office e até mesmo artigos de higiene básica para conseguirem se proteger do novo coronavírus.

A ação da TIM beneficiou funcionários que atuavam em São Cristóvão, no Rio de Janeiro e em Santo André, município de São Paulo.

Uma conexão banda larga via chip 4G foi disponibilizada para os trabalhadores. A iniciativa contou um forte apoio dos profissionais de TI também, que precisaram adaptar todos os sistemas para acesso remoto.

Atualmente, a operadora segue com o incentivo do uso de canais digitas para serviços simples como 2ª via de fatura.

Mas o call center segue em funcionamento para atender demandas mais complexas.

Com informações de Tele.Síntese

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários