27/04/2024

Junto da TIM, C6 Bank pode virar maior banco digital do mundo

Se 20% da base de clientes da TIM passar a utilizar a fintech, o ganho em usuários será expressivo; entenda.

Logotipos C6 e TIM
Imagem: Logotipos C6 e TIM

A nova parceria entre a TIM (TIMP3) e o Banco C6, anunciada na última quinta-feira, 26, é muito mais estratégica do que imaginamos.

Para a operadora, é uma iniciativa para fidelizar mais clientes e aumentar o catálogo de produtos. Já para o C6 Bank, a oportunidade é imperdível para crescer expressivamente em número de usuários.

De acordo com uma estimativa do Credit Suisse, empresa suíça de investimentos, cerca de 10 milhões de clientes da tele passarão a utilizar os serviços financeiros oferecidos pelo Banco C6.

Ao que tudo indica, será uma oferta integrada de produtos onde usuários pós-pagos terão produtos à disposição e pré-pagos poderão ter uma conta e outras atividade bancárias disponíveis.

VIU ISSO?

–> TIM migra pré-pago para pós sem solicitação do cliente

–> TIM anuncia parceria para ofertar serviços bancários

–> TIM Live vai ganhar expansão via rede neutra

José Olympio Pereira, presidente do Credit Suisse no Brasil, assessorou a transação e diz que é razoável que 20% da base da TIM passe a utilizar o banco.

Com a parceria, a prestadora terá a oportunidade de levar cada vez mais clientes e aumentar sua participação no capital da fintech, mas nunca chegará a ser majoritária.

A oportunidade é tão expressiva que pode elevar o C6 Bank ao patamar de maior banco digital do mundo, já que o número de clientes saltaria de 1,5 milhão para mais de 10 milhões.

Com informações de Money Times

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários