Junto da TIM, C6 Bank pode virar maior banco digital do mundo

Se 20% da base de clientes da TIM passar a utilizar a fintech, o ganho em usuários será expressivo; entenda.

Logotipos C6 e TIM
Imagem: Logotipos C6 e TIM

A nova parceria entre a TIM (TIMP3) e o Banco C6, anunciada na última quinta-feira, 26, é muito mais estratégica do que imaginamos.

Para a operadora, é uma iniciativa para fidelizar mais clientes e aumentar o catálogo de produtos. Já para o C6 Bank, a oportunidade é imperdível para crescer expressivamente em número de usuários.


De acordo com uma estimativa do Credit Suisse, empresa suíça de investimentos, cerca de 10 milhões de clientes da tele passarão a utilizar os serviços financeiros oferecidos pelo Banco C6.

Ao que tudo indica, será uma oferta integrada de produtos onde usuários pós-pagos terão produtos à disposição e pré-pagos poderão ter uma conta e outras atividade bancárias disponíveis.

VIU ISSO?

–> TIM migra pré-pago para pós sem solicitação do cliente

–> TIM anuncia parceria para ofertar serviços bancários

–> TIM Live vai ganhar expansão via rede neutra

José Olympio Pereira, presidente do Credit Suisse no Brasil, assessorou a transação e diz que é razoável que 20% da base da TIM passe a utilizar o banco.

Com a parceria, a prestadora terá a oportunidade de levar cada vez mais clientes e aumentar sua participação no capital da fintech, mas nunca chegará a ser majoritária.

A oportunidade é tão expressiva que pode elevar o C6 Bank ao patamar de maior banco digital do mundo, já que o número de clientes saltaria de 1,5 milhão para mais de 10 milhões.

Com informações de Money Times

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de