Amazon Prime Vídeo começa a liberar criação de perfis

Recurso é disponibilizado aos poucos para assinantes nos sistemas Android e iOS; saiba como vai funcionar.

Imagem divulgada pelo Tecnoblog
Imagem: Imagem divulgada pelo Tecnoblog

Parece que o Amazon Prime Vídeo está prestes a liberar o recurso por qual todos aguardam no streaming: a criação de perfis, nos moldes de como tudo é feito na concorrente Netflix.

Com essa possibilidade, os usuários poderão ter suas próprias listas personalizadas, recomendações e também um histórico único de reproduções.


No entanto, ainda não são todos os usuários que estão com acesso a novidade, que é liberada aos poucos para usuários Android e iOS. Mas a função também chegará na versão para navegador.

Para verificar se a criação de perfis já está disponível no seu smartphone, basta abrir o Amazon Prime Vídeo, acessar a aba “Minha área”, clicar no nome do assinante e depois acessar “Criar perfil”.

Novamente, é importante lembrar que a própria empresa explica que a funcionalidade ainda não está disponível para todos assinantes.

Segue em processo de implantação, mas tudo indica que a novidade será lançada nas próximas semanas.

VIU ISSO?

–> Como contratar o Amazon Prime Vídeo?

–> Vivo TV terá acesso ao Amazon Prime Vídeo via decodificador

–> Procura pelo Amazon Prime Vídeo dispara durante quarentena

Atualmente, o streaming Amazon Prime Vídeo segue com força no Brasil graças também ao atrativo pacote Amazon Prime, que por apenas R$ 9,90 disponibiliza uma gama de serviços para o consumidor.

No Twitter, diversos usuários comemoraram o novo recurso, confira:

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Christopher

Finalmente! Era só o que faltava para se tornar completa.
Agora a nova missão é tornar o aplicativo mais amigável e mais fácil de pesquisar os conteúdos, por que é péssimo atualmente, infelizmente.

Cidade - UF
Goias