19/12/2025
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Oi oferta plano pré-pago mensal com 8GB por R$ 25

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Novo portfólio é restrito apenas para alguns DDDs. Confira os preços para cada localidade.

Em novembro do ano passado, para acirrar a concorrência no pré-pago, a Oi tinha lançado um plano móvel mensal de R$ 25 que oferecia 4GB e mais 2GB de franquia extra. Agora, pelo mesmo preço, a operadora está oferecendo o dobro do bônus de internet.

Com R$ 25, o cliente pré tem franquia de 4GB e mais 4GB de bônus, totalizando 8GB. Assim como na oferta anterior, os 4GB do plano têm validade de 31 dias. Já o bônus pode ser utilizado por seis meses.

A promoção é válida até 30 de abril (limitada a 500 mil clientes) e é exclusiva para os DDDs 12, 21, 24, 31, 32, 34, 35, 37, 48, 53, 61, 62, 63, 64, 69, 71, 73, 81, 82, 83, 84, 85, 91 e 98.

Já nos DDDs 11 e 51 o preço do pacote mensal com 4GB e mais 4GB de bônus custa R$ 30.

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O plano mensal conta com WhatsApp e Messenger liberados e ligações para todo o Brasil. Também é possível trocar minutos por internet.

Para aderir a esta oferta, o cliente deverá ligar do seu Oi Móvel para *880. A promoção tem uma taxa de adesão no valor de R$ 10.

Para mais condições e detalhes, consulte o regulamento da Oferta Pré da Oi.

Oi libera internet 4 vezes mais rápida após fim de franquia

Iniciativa é mais um benefício liberado para minimizar impactos do novo coronavírus.

Divulgação Oi
Imagem: Divulgação Oi

A Oi acaba de divulgar uma nova iniciativa para contribuir com a reclusão domiciliar preventiva ao novo coronavírus. Os clientes móveis estarão com ainda mais conectividade durante o período.

Sabe aquela internet de velocidade reduzida liberada após o fim do pacote contratado? Então, a partir de agora, ela será quatro vezes mais rápida que o habitual.

Normalmente, diversos usuários precisavam contar com a internet móvel cortesia após seus pacotes passarem do prazo de validade (em caso de não renovação) ou serem consumidos na totalidade.

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Agora, se isso acontecer, todos terão uma conexão mais veloz à disposição para ter serviços de entretenimento, informação e comunicação.

O benefício tem validade de 30 dias e a Oi destaca que o propósito é promover uma melhor experiência de conexão durante um período em que é essencial estar cercado de uma boa estrutura de telecomunicações.

Nos últimos dias, a operadora anunciou uma série de iniciativas para contribuir com o período de isolamento social recomendado para combater o novo coronavírus.

GloboNews bate recorde na TV por assinatura

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Emissora do Grupo Globo ficou sete dias seguidos na liderança de audiência entre os canais fechados.

Leilane Neubarth no GloboNews
Imagem: Leilane Neubarth no GloboNews

Quando o assunto é a cobertura sobre a pandemia do novo coronavírus, a GloboNews segue imbatível. A emissora de notícias do Grupo Globo ficou no topo da audiência por sete dias seguidos.

É a primeira vez que o canal obtém tamanha conquista, desde seu lançamento, em outubro de 1996. Ao todo, o noticiário produzido alcança quase 16 milhões de pessoas pelo Brasil afora.

A principal ameaça ao trono da GloboNews é a CNN Brasil, mas a concorrente, apesar de registrar uma audiência expressiva de início, ainda não conseguiu superar o canal fechado de notícias da Globo.

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Vale lembrar que a emissora ficou com a 7ª posição no ranking de audiência da TV por assinatura em 2019.

Marcas como SporTV, Discovery Kids, Viva e Cartoon Network ainda dominavam, mas a situação de pandemia no país dobrou o interesse pelo jornalismo e a cobertura ao vivo, com atualizações diárias sobre a situação mundial.

O período de sinal aberto das operadoras de TV por assinatura também pode ter contribuído para o crescimento de Ibope nos canais fechados.

A ação tem término previsto para meados de abril, com possibilidades de uma ampliação para que os brasileiros continuem providos de informação e entretenimento.

Com informações de Notícias da TV (UOL)

Redução de qualidade no streaming já surte efeito

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Indicativos apontam que o uso da banda larga brasileira está mais equilibrado.

Ilustração PxHere
Imagem: PxHere

Nos últimos dias, acompanhamos a movimentação da Anatel junto aos provedores de conteúdo como Globoplay, Facebook, Instagram, YouTube e Netflix em prol de uma redução da qualidade de transmissão de vídeos via streaming.

A iniciativa surgiu para não sobrecarregar a infraestrutura de internet brasileira, que está com uma demanda altíssima por conta da reclusão domiciliar preventiva a pandemia do COVID-19.

Trabalho, educação, entretenimento e comunicação estão inteiramente concentrados na web, que se tornou um serviço essencial na vida dos brasileiros em período pandêmico. Por isso, os cuidados para mantê-la em bom funcionamento são tomados.

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E ao que tudo indica, a medida começou a surtir efeito. De acordo com dados NIC.br, por meio do Ix.br, o consumo está abaixo de 11 Tbps, o que indica uma estabilidade na demanda geral, apesar de ainda estar elevado no comparativo com os dados habituais.

Até aqui, a internet brasileira se mostra resiliente em relação às mudanças no padrão de consumo, segundo afirma Milton Kaoru Kashiwakura, diretor de projetos especiais do NIC.br.

O pico continua concentrado no horário nobre, às 21h, mas há um aumento expressivo durante a tarde, devido a adoção em massa do home office.

Com informações de Convergência Digital

Call center da TIM adota home office

Empresa foi ágil em se adaptar ao cenário promovido pela pandemia do novo coronavírus.

Ilustração Home Office
Imagem: Pixabay

Enfim, uma operadora parece ter compreendido a necessidade de adotar o regime de home office para trabalhadores de call center.

A TIM anunciou que 100% dos funcionários já atendem clientes em suas próprias casas, para contribuir com a reclusão domiciliar preventiva a pandemia do COVID-19.

Trata-se de uma medida que envolveu 1.400 funcionários dos call centers próprios da prestadora e disponibilizou até mesmo computadores para os profissionais envolvidos.

O setor era um dos que mais despertava preocupação, já que em muitas empresas os colaboradores dividiam assentos e equipamentos, além de trabalharem próximos uns aos outros.

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Por conta do problema, profissionais de diversas cidades brasileiras realizaram protestos com pedidos de home office e até mesmo artigos de higiene básica para conseguirem se proteger do novo coronavírus.

A ação da TIM beneficiou funcionários que atuavam em São Cristóvão, no Rio de Janeiro e em Santo André, município de São Paulo.

Uma conexão banda larga via chip 4G foi disponibilizada para os trabalhadores. A iniciativa contou um forte apoio dos profissionais de TI também, que precisaram adaptar todos os sistemas para acesso remoto.

Atualmente, a operadora segue com o incentivo do uso de canais digitas para serviços simples como 2ª via de fatura.

Mas o call center segue em funcionamento para atender demandas mais complexas.

Com informações de Tele.Síntese

Cliente será indenizada por ter serviços da Vivo cancelados

Consumidora ficou sem todos os serviços que havia contratado; entenda o ocorrido.

Ilustração dinheiro
Imagem: Pixabay

Uma cliente da Vivo em Brasília foi prejudicada por dois erros consecutivos da operadora, um do sistema e outro da Central de Atendimento.

Primeiro, foram colocados serviços adicionais não contratados em sua fatura e ela precisou entrar em contato para cancelar.

Até aqui tudo bem. O problema é que a prestadora erroneamente descontinuou todos os serviços acordados com a consumidora, que ficou sem banda larga, telefonia fixa e TV por assinatura três dias depois.

Com o infortúnio, a consumidora mais uma vez procurou pelo atendimento da empresa, mas não obteve sucesso em resolver o problema.

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Portanto, o caso foi parar na justiça e a Vivo alegou que jamais cancelaria serviços de clientes sem motivo, já que a intenção é fazer o possível para manter o consumidor na cartela de clientes.

Em sua própria defesa, a marca alegou que o cancelamento total foi feito pela usuária, que justificou estar insatisfeita.

Mas a juíza responsável não encontrou provas do fato e decretou que a operadora deve pagar R$ 2 mil de danos morais pelos prejuízos que causou.

A companhia terá direito a recurso na sentença.

Com informações de Jornal de Brasília

Câmara quer utilizar recursos do Fust para combater a Covid-19

Parlamentares argumentam que fundo não vem sendo utilizado para as finalidades que justificaram a sua criação.

Na semana passada, os deputados federais apresentaram projetos que propõem a utilização dos recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para realizar ações de combate ao surto de coronavírus.

Originalmente, o Fust foi criado para ser utilizado na universalização de serviços de telecomunicações. O fundo é composto pela contribuição de 1% sobre a receita operacional bruta na prestação de serviços das operadoras (nos regimes público e privado) e as transferências de recursos provenientes do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel).

No projeto de Lei nº 941/2020, de autoria de Afonso Hamm (PP-RS), é proposto que a legislação do fundo inclua a possibilidade de utilizar os recursos para ações de enfrentamento de emergência de saúde público, como é o caso atual da Covid-19.

Em média, o Fust recolhe em torno de R$ 1 bilhão por ano, tendo acumulado até o momento R$ 21,8 bilhões. O deputado argumenta que até junho de 2016, apenas 0,002% do Fust foi realmente utilizado para a expansão dos serviços de telecomunicações no país.

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A verba emergencial seria destinada para hospitais filantrópicos, Santas Casas, instituições de referência e demais unidades de saúde.

Já a proposta de Eduardo Bismarck (PDT-CE), o PL 996/2020, determina que 50% do saldo positivo do Fust, apurado em balanço do exercício anterior, seja utilizado nas ações de prevenção, contenção, combate e mitigação da pandemia, organizadas pelo Ministério da Saúde.

Se aprovado, o repasse deverá ocorrer de forma imediata, e ser reaplicado nos anos seguintes, enquanto permanecer o estado de calamidade pública.

“Reforço, ainda, que a utilização desse montante não deverá ultrapassar 50% do total acumulado no Fundo, de modo a não esvaziá-lo e desviá-lo sua finalidade, que é fundamental para a democratização do acesso à comunicação em todo o Brasil”, afirma Bismarck.

Ambos projetos aguardam despacho de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.

Com informações de Câmara dos Deputados.

Claro oferece 2GB para quem realizar recargas

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Bônus é livre para usar como quiser, saiba como ganhar o pacote extra de internet.

Desde 24 de março, os clientes pré-pago da Claro estão recebendo um bônus de 2GB toda vez que realizar uma recarga no valor de R$ 15 ou superior. A oferta é nacional e ainda não há uma data definida para o seu término.

Em fevereiro, a Claro estava oferecendo 1GB de internet para o usuário pré-pago que fizesse uma recarga mínima de R$ 30.

Para participar da nova promoção, o usuário precisa ter uma linha ativa no plano Pré Pago Toda Hora e realizar a recarga nos canais digitais da operadora, por meio do SMS (555), USSD (555#), URA (555), aplicativo ou site da Claro.

O pacote extra de internet tem validade de 7 dias. Caso o usuário faça uma nova recarga enquanto o bônus anterior ainda estiver ativo, o saldo anterior será zerado e um novo crédito de 2GB será realizado.

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O benefício não é cumulativo com outras promoções. A disponibilização da franquia dados pode ocorrer de forma parcial, no dia da recarga. O bônus será expirado às 00:00h do oitavo dia após a recarga.

Consulte o regulamento da promoção “Recarrega R$ 15 e ganhe 2GB”, para mais detalhes e condições.

Anatel suspende testes do 5G

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Presidente do comitê garante que as atividades relacionadas ao tema não serão completamente paralisadas.

Atendendo às recomendações sanitárias para combater a disseminação do novo coronavírus, o Comitê de Uso do Espectro e de Órbita, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), decidiu suspender todos os testes de campo da rede 5G, na faixa de 3,5 GHz.

Desde a semana passada, os experimentos já estavam suspensos. No entanto, Leonardo Euler de Morais, presidente do comitê, decidiu prorrogar a retomada dos testes, até a normalização do surto de Covid-19.

Os testes reais e em espaço aberto estavam sendo realizados no Centro de Referência Tecnológica do Grupo Claro, no Rio de Janeiro (RJ). O objetivo era testar a convivência entre a frequência de 3,5 GHz e as transmissões via satélite.

“Isso não implica, no entanto, na completa paralisação de todas as atividades relacionadas ao tema. Pelo contrário, as informações acumuladas e os dados coletados na etapa laboratorial precedente estão, neste momento, sendo processados e alimentam estudos e simulações computacionais, com o fito de aprofundar a análise de convivência entre os sistemas de radiocomunicação”, explica Leonardo.

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A agência busca uma alternativa técnica para evitar a interferência da conexão de nova geração na recepção do sinal da TV aberta por satélite. Para isso, estão sendo desenvolvidos equipamentos, como LNBF, filtros e transceptores, para que possam ser produzidos em escala e com menor preço, para resolver a questão de forma econômica.

Na semana passada, a Anatel prorrogou até às 23h59 do dia 17 de abril a Consulta Pública (CP) nº 9/2020, para a proposta do leilão do 5G no Brasil. Euler salienta que a paralisação dos estudos na faixa de 3,5 GHz não gera um obstáculo para a participação de qualquer interessado na consulta pública.

Com informações de Anatel.

Garotos-propagandas das operadoras se unem em um único comercial

Ação reuniu Ivete Sangalo, Anitta, Whindersson Nunes e Simone e Simaria; assista ao vídeo.

Pela primeira vez, as quatro principais operadoras de telefonia do país se uniram para lançar uma campanha publicitária. A ideia é promover a hashtag #FiquemBemFiquemEmCasa, incentivando as pessoas a ficarem em casa, diante do surto de coronavírus.

Criado em conjunto com as agências Africa, Havas+, NBS e Talent Marcel, que atendem a Vivo, TIM, Oi e Claro, respectivamente, a ação publicitária traz a presença das cantoras Ivete, Anitta e Simone e Simaria, além do youtuber digital Whindersson.

No vídeo, os principais garotos-propaganda das operadoras se revezam na leitura do manifesto das operadoras, com o objetivo de conter a disseminação da Covid-19.

“São milhares de pessoas trabalhando no país inteiro, para garantir que todos possam se conectar”, diz a mensagem.

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Entre as medidas anunciadas em conjunto pelas operadoras, durante a pandemia, estão a abertura de canais de TV, bônus de internet na telefonia móvel, acesso gratuito aos canais de notícias, isenção de franquia nos aplicativos do governo e comunicação direta com os clientes, informando sobre o melhor uso das redes e serviços.

As operadoras também pretendem manter a operação nas redes fixas e móveis, por meio de plantões das equipes de implantação, instalação, reparo e manutenção.

Com a gradual redução dos pontos de venda presencial, as empresas estão reforçando o atendimento por canais digitais.

Leia na íntegra o manifesto das operadoras e, em seguida, o vídeo da campanha.

Claro, Oi, TIM e Vivo se uniram, porque essa batalha é de todos nós.

Enquanto você puder ficar em casa, a gente vai seguir fazendo tudo pra você ficar bem.

São milhares de pessoas trabalhando no país inteiro, para garantir que todos possam se conectar.

Porque essa guerra a gente vence quando a gente consegue tá próximo de quem a gente ama… quando pode continuar trabalhando.

E mesmo distante, pode estar conectado a tudo que importa. Nós podemos e vamos fazer tudo para melhorar esse momento.

Para trazer o máximo de tranquilidade para as famílias e para a gente ter a nossa vida de volta o mais rápido possível.

Fique bem fique em casa! Movimento todos juntos contra o vírus.