22/04/2024

Covid-19: TIM orienta todos os funcionários a trabalharem em casa

Medida é imediata e vale para todo o Brasil.

A partir desta sexta-feira, 20, todos os colaboradores da TIM trabalharão em casa, como medida preventiva para conter a disseminação do novo coronavírus, que causa a doença Covid-19.

O plano tem abrangência nacional e vale para todos os funcionários que possuem tarefas que possam ser executadas de forma remota.

Para garantir a modalidade home-office, a operadora está adotando tecnologias que garantem o trabalho remoto. Por exemplo, os colaboradores utilizarão sistemas funcionando em redes de comunicação privada (VPN), para proteger dados e manter a confidencialidade dos negócios.

A companhia também está disponibilizando ferramentas proprietárias na nuvem para que as equipes possam realizar reuniões, compartilhar documentos e alinhar ações.

VIU ISSO?

–> Prédio da TIM é evacuado por conta do coronavírus

–> TIM anuncia bônus de internet e dobro de roaming internacional

–> Operadoras vão aumentar velocidade de internet pelo Coronavírus

“A companhia ressalta que está buscando todas as medidas para reduzir potencial exposição dos colaboradores. O objetivo é garantir o mínimo efetivo necessário para continuidade das atividades essenciais e cumprimento de todas as medidas preventivas, principalmente neste momento em que o setor de telecomunicações é, mais do que nunca, garantia de manutenção das relações produtivas e pessoais”, disse a empresa em comunicado.

Desde a semana passada, a TIM já vinha adotando políticas internas para proteger colaboradores, prestadores de serviços e seus clientes, como cancelamento temporário da participação de funcionários em eventos, suspensão de viagens nacionais e internacionais, além da evacuação e limpeza de prédios.

Muitas das ações da empresa brasileira têm sido antecipadas ou adaptadas de acordo com a experiência no combate ao coronavírus da TIM Itália, país este que é um dos mais afetados no mundo pela pandemia.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários