Covid-19: TIM orienta todos os funcionários a trabalharem em casa

Medida é imediata e vale para todo o Brasil.

A partir desta sexta-feira, 20, todos os colaboradores da TIM trabalharão em casa, como medida preventiva para conter a disseminação do novo coronavírus, que causa a doença Covid-19.

O plano tem abrangência nacional e vale para todos os funcionários que possuem tarefas que possam ser executadas de forma remota.


Para garantir a modalidade home-office, a operadora está adotando tecnologias que garantem o trabalho remoto. Por exemplo, os colaboradores utilizarão sistemas funcionando em redes de comunicação privada (VPN), para proteger dados e manter a confidencialidade dos negócios.

A companhia também está disponibilizando ferramentas proprietárias na nuvem para que as equipes possam realizar reuniões, compartilhar documentos e alinhar ações.

VIU ISSO?

–> Prédio da TIM é evacuado por conta do coronavírus

–> TIM anuncia bônus de internet e dobro de roaming internacional

–> Operadoras vão aumentar velocidade de internet pelo Coronavírus

“A companhia ressalta que está buscando todas as medidas para reduzir potencial exposição dos colaboradores. O objetivo é garantir o mínimo efetivo necessário para continuidade das atividades essenciais e cumprimento de todas as medidas preventivas, principalmente neste momento em que o setor de telecomunicações é, mais do que nunca, garantia de manutenção das relações produtivas e pessoais”, disse a empresa em comunicado.

Desde a semana passada, a TIM já vinha adotando políticas internas para proteger colaboradores, prestadores de serviços e seus clientes, como cancelamento temporário da participação de funcionários em eventos, suspensão de viagens nacionais e internacionais, além da evacuação e limpeza de prédios.

Muitas das ações da empresa brasileira têm sido antecipadas ou adaptadas de acordo com a experiência no combate ao coronavírus da TIM Itália, país este que é um dos mais afetados no mundo pela pandemia.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários