Vivo pede para as crianças largarem os celulares

Em desenho animado, novo comercial da operadora mostra a importância da brincadeira no mundo real.

Imagem: Reprodução

A internet se tornou em um componente valioso e necessário para desenvolvimento dos jovens. As crianças conectadas têm maior inteligência emocional e acadêmica, além de ser mais capazes de ter relacionamentos saudáveis e responsáveis.

No entanto, o excesso no uso do celular na infância também pode levar ao vício e à perda de habilidades de comunicação essenciais, fazendo com que as crianças passem cada vez menos tempo conversando entre si, o que impacta no desenvolvimento social e emocional dos pequenos.

Pensando nisso, a Vivo acaba de lançar um novo comercial com o slogan “Dê um pause e vem”. Inspirado na música e videoclipe da música “Fico Assim Sem você”, de Adriana Calcanhotto, o comercial da Vivo mostra a importância da criança deixar o smartphone de lado e brincar com os amigos.

No vídeo, a personagem Violeta canta que “jogar é divertido, mas brincar com os amigos está ficando pra trás”.

VIU ISSO?

–> Famosos usam selo de campanha pelo uso consciente do celular

–> Vício em usar o celular? Instituto brasileiro cria “Detox Digital”

–> Vivo lança movimento para criar o Dia Sem Telefone

Esta não é a primeira campanha da Vivo que estimula o uso responsável da internet e dos smartphones. Em 10 de março, por exemplo, a operadora promoveu a campanha “Dia Sem Telefone”, convidando os usuários a refletir sobre o melhor uso da tecnologia.

Abaixo você confere a letra da música entoada pela personagem da propaganda da Vivo e, na sequência, tem o vídeo para você assistir.

Jogar é dar um clique
Brincar é sem limite
Sonhar e imaginar

Jogar é divertido
Mas brincar com os amigos
Está ficando pra trás

Jogar é se concentrar
Brincar é correr e pular
Jogar é kkk
Brincar é gargalhar
É hora de parar pra pensar

Desliga um pouco esse celular
Sai da tela, vai correr e pular
Tudo tem hora, razão e lugar
E agora é hora de brincar
About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários