Vivo pede para as crianças largarem os celulares

Em desenho animado, novo comercial da operadora mostra a importância da brincadeira no mundo real.

Imagem: Reprodução

A internet se tornou em um componente valioso e necessário para desenvolvimento dos jovens. As crianças conectadas têm maior inteligência emocional e acadêmica, além de ser mais capazes de ter relacionamentos saudáveis e responsáveis.

No entanto, o excesso no uso do celular na infância também pode levar ao vício e à perda de habilidades de comunicação essenciais, fazendo com que as crianças passem cada vez menos tempo conversando entre si, o que impacta no desenvolvimento social e emocional dos pequenos.


Pensando nisso, a Vivo acaba de lançar um novo comercial com o slogan “Dê um pause e vem”. Inspirado na música e videoclipe da música “Fico Assim Sem você”, de Adriana Calcanhotto, o comercial da Vivo mostra a importância da criança deixar o smartphone de lado e brincar com os amigos.

No vídeo, a personagem Violeta canta que “jogar é divertido, mas brincar com os amigos está ficando pra trás”.

VIU ISSO?

–> Famosos usam selo de campanha pelo uso consciente do celular

–> Vício em usar o celular? Instituto brasileiro cria “Detox Digital”

–> Vivo lança movimento para criar o Dia Sem Telefone

Esta não é a primeira campanha da Vivo que estimula o uso responsável da internet e dos smartphones. Em 10 de março, por exemplo, a operadora promoveu a campanha “Dia Sem Telefone”, convidando os usuários a refletir sobre o melhor uso da tecnologia.

Abaixo você confere a letra da música entoada pela personagem da propaganda da Vivo e, na sequência, tem o vídeo para você assistir.

Jogar é dar um clique
Brincar é sem limite
Sonhar e imaginar

Jogar é divertido
Mas brincar com os amigos
Está ficando pra trás

Jogar é se concentrar
Brincar é correr e pular
Jogar é kkk
Brincar é gargalhar
É hora de parar pra pensar

Desliga um pouco esse celular
Sai da tela, vai correr e pular
Tudo tem hora, razão e lugar
E agora é hora de brincar

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Lise Gasparetto

Dê uma “pausa” nas atividades do seu smartphone, mas assim que puder corra para o papai e peça para ele assinar o plano família ou para aumentar a velocidade da sua internet. Haha.
Menos uso de smartphone= menos dados trafegando na rede= menos receita no bolso da organização.
Eu questiono se realmente esta operadora está preocupada com o uso consciente da tecnologia pelas crianças. Parece a velha e boa jogada de marketing para o politicamente e moralmente correto.

Cidade - UF
Curitiba
Ricardo Costa

Piada isso…. kkkkkkk…. A vivo sempre fica fazendo estas propagandas tanto para crianças como para adultos porque sua rede está congestionada, sobrecarregada e pesada, não adianta ter a maior cobertura se o serviço não funciona, ou seja tenho que pagar 100% de usabilidade mas tenho de evitar o uso. Vivo, já larguei vocês faz tempo, estava adoecendo com uma rede que não consegue firmar o 4G e constantes quedas de ligações e internet super lenta. E olha que estou na capital de Minas, BH, Fiz portabilidade para a Claro e é outro nivel. Feliz e satisfeito.

Cidade - UF
Belo Horizonte- MG
Vitor Hugo

👏👏👏 as crianças acompanham seus pais… Isso é certo. Mas o problema é os adultos largarem os celulares para brincarem com as crianças😔😔😔 ficaram “adultos” de mais… De mais com a vida🙌
Mas sempre é tempo de recomeçar a viver e estar sempre vivo.

Cidade - UF
São Gonçalo RJ