CNN Brasil lidera audiência por 59 minutos

Rede conseguiu vencer a GloboNews, sua principal concorrente, mas ainda por pouco tempo.

Divulgação CNN Brasil
Imagem: Divulgação CNN Brasil

A CNN Brasil está em um começo expressivo quando o assunto é audiência. Apesar de ainda não derrubar sua principal concorrente, que é a GloboNews, a nova emissora já representa uma ameaça.

Na última sexta-feira, 20 de março, a versão brasileira da rede conquistou a liderança por 39 minutos, mas o dia seguinte foi ainda melhor para o canal de notícias.


Durante 59 minutos no sábado do dia 21, a CNN Brasil destronou a concorrente do grupo Globo na audiência. O empate entre as duas não demorou muito e durou cerca de 68 minutos na mesma data.

Ambas investem pesado na cobertura sobre a pandemia do novo coronavírus, que assola a população mundial e deve gerar efeitos catastróficos no cenário econômico.

VIU ISSO?

–> Jornalista da GloboNews alfineta CNN Brasil

–> CNN Brasil terá streaming próprio e podcast

–> Globo News faz CNN Brasil comer poeira na audiência

Desde que foi anunciada, era esperado que a versão brasileira da CNN representasse uma grande ameaça na hegemonia da GloboNews entre os canais de notícias da TV paga.

Entretanto, as vitórias registradas ainda não foram suficientes para tirar a emissora do grupo Globo do trono.

Mesmo com a conquista da liderança, a média diária da CNN Brasil no sábado ficou em 0,6 ponto contra 1,2 da GloboNews.

Já no domingo, a emissora da Globo elevou sua vantagem e registrou 1,6 ponto. A concorrente principal ficou com 0,6, índice menor do que a metade do Ibope na disputa.

Com informações de TVFoco

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários