InícioTV por AssinaturaGloboNews bate recorde na TV por assinatura

GloboNews bate recorde na TV por assinatura

Emissora do Grupo Globo ficou sete dias seguidos na liderança de audiência entre os canais fechados.

Leilane Neubarth no GloboNews
Imagem: Leilane Neubarth no GloboNews

Quando o assunto é a cobertura sobre a pandemia do novo coronavírus, a GloboNews segue imbatível. A emissora de notícias do Grupo Globo ficou no topo da audiência por sete dias seguidos.

É a primeira vez que o canal obtém tamanha conquista, desde seu lançamento, em outubro de 1996. Ao todo, o noticiário produzido alcança quase 16 milhões de pessoas pelo Brasil afora.


A principal ameaça ao trono da GloboNews é a CNN Brasil, mas a concorrente, apesar de registrar uma audiência expressiva de início, ainda não conseguiu superar o canal fechado de notícias da Globo.

VIU ISSO?

–> Jornalista da GloboNews alfineta CNN Brasil

–> Globo News se prepara para enfrentar CNN Brasil

–> CNN Brasil lidera audiência por 59 minutos

Vale lembrar que a emissora ficou com a 7ª posição no ranking de audiência da TV por assinatura em 2019.

Marcas como SporTV, Discovery Kids, Viva e Cartoon Network ainda dominavam, mas a situação de pandemia no país dobrou o interesse pelo jornalismo e a cobertura ao vivo, com atualizações diárias sobre a situação mundial.

O período de sinal aberto das operadoras de TV por assinatura também pode ter contribuído para o crescimento de Ibope nos canais fechados.

A ação tem término previsto para meados de abril, com possibilidades de uma ampliação para que os brasileiros continuem providos de informação e entretenimento.

Com informações de Notícias da TV (UOL)

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

3 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários