24/03/2024

GloboNews bate recorde na TV por assinatura

Emissora do Grupo Globo ficou sete dias seguidos na liderança de audiência entre os canais fechados.

Leilane Neubarth no GloboNews
Imagem: Leilane Neubarth no GloboNews

Quando o assunto é a cobertura sobre a pandemia do novo coronavírus, a GloboNews segue imbatível. A emissora de notícias do Grupo Globo ficou no topo da audiência por sete dias seguidos.

É a primeira vez que o canal obtém tamanha conquista, desde seu lançamento, em outubro de 1996. Ao todo, o noticiário produzido alcança quase 16 milhões de pessoas pelo Brasil afora.

A principal ameaça ao trono da GloboNews é a CNN Brasil, mas a concorrente, apesar de registrar uma audiência expressiva de início, ainda não conseguiu superar o canal fechado de notícias da Globo.

VIU ISSO?

–> Jornalista da GloboNews alfineta CNN Brasil

–> Globo News se prepara para enfrentar CNN Brasil

–> CNN Brasil lidera audiência por 59 minutos

Vale lembrar que a emissora ficou com a 7ª posição no ranking de audiência da TV por assinatura em 2019.

Marcas como SporTV, Discovery Kids, Viva e Cartoon Network ainda dominavam, mas a situação de pandemia no país dobrou o interesse pelo jornalismo e a cobertura ao vivo, com atualizações diárias sobre a situação mundial.

O período de sinal aberto das operadoras de TV por assinatura também pode ter contribuído para o crescimento de Ibope nos canais fechados.

A ação tem término previsto para meados de abril, com possibilidades de uma ampliação para que os brasileiros continuem providos de informação e entretenimento.

Com informações de Notícias da TV (UOL)

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários