24/03/2024

TIM, Claro e Vivo devem ter prioridade na compra da Oi Móvel

Expectativa é que os credores da companhia aprovem o novo plano de recuperação judicial nesta terça-feira.

De acordo com a colunista Mariana Barbosa, do jornal O Globo, a Oi (OIBR3 / OIBR4) deve anunciar na tarde desta segunda-feira, 7, que a proposta conjunta da Vivo (VIVT3/VIVT4), TIM (TIMP3) e Claro será classificada como primeira proponente (ou “stalking horse”, no jargão do mercado) na compra da Oi Móvel.

A classificação indica que as três operadoras terão o direito de cobrir outras propostas que possam surgir durante o leilão de ativos da Oi, previsto para ocorrer em outubro próximo.

O anúncio ocorre na véspera da Assembleia Geral de Credores, marcada para a manhã desta terça-feira, 8 de setembro.

A expectativa é que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) dê o sinal verde para o novo plano de recuperação judicial, o que pode influenciar que os outros credores da Oi façam o mesmo.

Além do seu trabalho como agência reguladora, a Anatel também é maior credora individual da Oi, tendo uma dívida a receber de R$ 13 bilhões, decorrente de multas aplicadas por má prestação de serviços.

A exclusividade da compra da rede móvel já pertenceu à Highline. No entanto, desde o início de agosto, Vivo, Claro e TIM tem a prioridade nas negociações.

A proposta prevê que as três operadoras deverão dividir a base de 36,7 milhões de clientes da Oi por regiões. Leva os usuários a empresa que tiver o menor número de clientes em cada região.

VIU ISSO?

–> Anatel pode votar a favor do plano de aditamento da Oi

–> Novos credores receberão 30% da venda de imóveis da Oi

–> Ministro das Comunicações quer garantir sucesso de plano da Oi

Além da Oi Móvel, o novo plano prevê a venda das operações da rede de fibra óptica, TV por assinatura, torres e data centers, arrecadando pelo menos R$ 22 bilhões para a empresa.

Com informações de O Globo.

8 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários