25/04/2024

Oi lança editais para impulsionar projetos de empreendedores

Selecionados receberão apoio técnico nas áreas de gestão e tecnologia para alavancar negócios que tem impacto social.

Foto: Oi/Reprodução

O Oi Futuro, braço da operadora Oi voltada para promover ações de Educação, Cultura, Inovação Social e Esporte, acaba de publicar editais de aceleração para startups que utilizam a tecnologia para gerar um impacto social positivo.

Por meio de uma parceria com o Sebrae RJ, os projetos selecionados receberão apoio técnico customizado, espaço de trabalho em coworkings, além de prêmios de até R$ 25 mil.

Empreendedores de todo o Brasil podem se inscrever, no entanto, devem atender alguns requisitos, como ter um negócio voltado para a geração de um bom impacto social e/ou ambiental, demonstrar capacidade de receita, ter expectativa de crescimento com o uso de tecnologia e estar baseado no Estado do Rio de Janeiro, com a possibilidade de participar de etapas presenciais na capital.

Ao todo serão 20 projetos selecionados para receber apoio técnico durante seis meses e três startups receberão a premiação em dinheiro.

Além disso, cada empreendedor participante poderá receber formação em gestão com metodologia do Sebrae, mediante pagamento de R$ 600,00, podendo ser parcelado em até 5 vezes. O Oi Futuro e o Sebrae RJ vão conceder três bolsas de participação integrais, dependendo do perfil socioeconômico dos candidatos.

VIU ISSO?

–> Telefónica premia iniciativas que promovem a inovação sustentável

–> Oi Futuro inaugura laboratório inovação e criatividade no Rio

–> Claro, Vivo, Oi e TIM se comprometem com iniciativa ambiental

“Com o Edital Labora + Sebrae, o Oi Futuro pretende fortalecer o ecossistema do empreendedorismo de impacto social no Brasil, estimulando boas ideias que colocam a tecnologia a serviço da inclusão, da diversidade e da sustentabilidade”, afirma Carla Uller, gerente executiva da Oi.

Os empreendedores podem se inscrever até 24 de janeiro no site do Oi Futuro.

Desde 2004, o Oi Futuro apoiou 2.500 projetos, impactando 700 mil pessoas por meios dos projetos culturais.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários