Oi pode ter apoio do CADE para vender unidade móvel

Ministério das Comunicações quer favorecer venda de ativos da operadora; entenda a motivação que deve nortear o processo.

Ilustração - Oi
Imagem: Pixabay

Ao que tudo indica, a Oi terá ajuda do Ministério das Comunicações em seu processo para vender ativos e finalmente reverter os efeitos negativos que assolaram seu caixa nos últimos anos.

O Governo Federal vai fazer a sua parte para que a empresa não vá a falência. A pauta, inclusive, é uma das preocupações do Ministério recriado em junho deste ano.


A informação mais recente é que a Advocacia-Geral da União intermedia conversas com a Anatel para que a agência consiga reduzir a dívida da operadora pela metade.

Mas, para tudo funcionar, a Oi não pode sofrer qualquer tipo de restrição ou impedimento pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

E há grandes possibilidades de a autarquia encontrar problemas na negociação que deve vender a unidade móvel da tele para Vivo, TIM e Claro. O motivo é a óbvia diminuição da concorrência.

De acordo com o site da VEJA, os executivos da Oi ouviram do ministro Fábio Faria que terão ajuda para convencer o CADE.

VIU ISSO?

–> Oi Soluções oferece internet banda larga de até 10 Gbps

–> Grade da Oi TV ganha nova emissora

–> Oi terá modelo de negócio semelhante à Amazon

A fibra óptica é um dos motivos que fazem o governo não querer ver uma “quebra” da Oi. Atualmente, a marca possui a rede mais capilarizada do país.

Inclusive, a tecnologia é vista como imprescindível para a implantação do 5G, assim como para a continuidade das operações da empresa.

Com informações de VEJA

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Renata Viana Silva

Provavelmente, clientes da Oi no Norte e Centro Oeste vão virar TIM e no Nordeste vão virar ViVO.

Cidade - UF
Anapolis
Marcus Ferreira

Os planos da vivo são muito caros para população aqui do Nordeste, se houver mesmo uma migração dos clientes da oi para a vivo a maioria iria para a Tim e claro nos planos de r$15 e 20 reais.

Cidade - UF
Ce
Felipe MedeirosD

Nem sempre preço é tudo, pagava mais barato na CAIXA, as raivas que passei fui pro itaú, pagava mais barato na Tim e vivia de raiva, fui pra Vivo, o mesmo com a banda da larga da OI ADSL chegou uma empresa de fibra mais cara no inicio e migrei livre de dor de cabeça.

Cidade - UF
MInas
Marcus Ferreira

Aqui no ceara a Oi é líder mesmo tendo o pior serviço, somente por conta do preço barato do pré pago, quero ver quando forem migrados pra vivo e os preços dobrarem, duvido que continuem na vivo.

Cidade - UF
Ce
Felipe MedeirosD

Pré pago Mensal tu consegue com diferenças de até 10 reais, com serviços ilimitados, as pessoas não migram para serviços melhores, as vezes consegue até negociar um preço legal, por comodismo, Minha mãe continua na OI no 2g vive reclamando, quando falamos para ela fazer uma portabilidade para vivo ou Claro, fica enrolandoooo, quando cancelei a OI velox e fui para Fibra do bairro, me encheram o saco pq perderam os benefícios do celular.

Cidade - UF
Governador Valadares