Saiba mais detalhes sobre a futura ‘carteira digital’ da TIM

Operadora busca parceiros para uma relação similar a uma ‘joint venture’; veja os detalhes da nova investida da TIM.

Ilustração - Carteira digital TIM
Imagem Ilustrativa: Freepik

A TIM (TIMP3) está mesmo decidida a entrar no mercado das carteiras digitais e competir com serviços como RecargaPay e outros. A operadora já possui até mesmo uma lista com os possíveis parceiros para o negócio, que está cada vez mais curta.

Isso significa que as empresas com potencial para se tornarem parceiras da operadora no produto já estão traçadas. E se o número está curto, a decisão não fica cada vez mais próxima. A ideia é oferecer um serviço bancário para os clientes pré-pagos.


Mas aqui surge uma dúvida: como fica a parceria com o C6 Bank? Não seria uma espécie de concorrência?

De acordo com o Tele.Síntese, a TIM vai manter a parceria com o banco digital para focar nos clientes controle e pós-pago.

Os consumidores pré-pagos formam o público-alvo direto que a operadora pretende atingir com sua carteira digital. A operadora destaca que são milhares de pessoas desbancarizadas por causa da burocracia.

VIU ISSO?

–> Reajuste do TIM Beta é finalmente oficializado

–> TIM Live oferta 400 Mbps por R$ 127,50
 
–> TIM incentiva usuários a trocar chips 3G por 4G

A ideia é começar na recarga e crescer, com a oferta de outros serviços financeiros.

Renato Ciuchini, head de estratégia e transformação digital da TIM Brasil, explica que a busca é por um parceiro que forneça a plataforma tecnológica, regulatória e a operação de serviços financeiros.

A TIM entra com o acesso à base de clientes, além do conhecimento que tem do comportamento dessa base.

Com informações de Tele.Síntese

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários