16/12/2025
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Aditamento da recuperação judicial da Oi é homologado pela Justiça

Decisão foi divulgada na última segunda-feira pela 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro; saiba quais serão os próximos passos da Oi.

Reprodução YouTube (Comercial da Oi)
Imagem: Reprodução YouTube (Comercial da Oi)

Após os primeiros passos, a Oi (OIBR3 / OIBR4) se prepara para correr com o processo que vai garantir a continuidade das operações da marca. Na última segunda-feira, o aditamento da recuperação judicial da operadora foi homologado pela Justiça.

O responsável foi o juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. O plano foi votado durante a Assembleia Geral dos Credores, realizada no dia 8 de setembro.

Na data, a resistência dos bancos foi um fator marcante para o evento, que demorou um dia inteiro para conseguir realizar a votação e driblar as tentativas de adiamento impostas pelos bancos credores.

Agora, a Oi se prepara para dar continuidade ao plano estratégico que vai recuperar o grupo. Para os próximos meses, é prevista a concretização da venda da unidade móvel, que está praticamente fechada.

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A telefonia móvel da operadora será dividida entre TIM, Claro e Vivo. As unidades de torre, datacenter e TV por assinatura também são vendas previstas.

Já a InfraCo deve movimentar o mercado, com a oferta de 51% do controle acionário dos ativos, que vão concentrar toda a infraestrutura de fibra óptica da marca e garantir a rede da ClientCo, empresa do Grupo Oi que vai carregar a base de clientes.

Na homologação, o juiz Fernando Viana rejeitou as investidas dos bancos contra o aditamento, como alegações de nulidades e tratamento desigual entre os credores.

Com informações de Valor Econômico

Mais uma cidade ganha fibra óptica da Vivo

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Conheça outro município contemplado pela banda larga da operadora, que oferece conexões de até 300 Mbps de download.

Divulgação da Vivo
Imagem: Divulgação da Vivo

A fibra óptica da Vivo não para! Após levar sua conexão de ultra velocidade para quatro municípios de São Paulo, a operadora aterrissa agora na região de Boiçucanga, em São Sebastião.

Moradores da região, que fica no litoral de SP, já podem fazer a contratação da internet fixa, que oferece pacotes com até 300 Mbps de download e 150 Mbps de upload.

Em comunicado, a Vivo destaca ainda a possibilidade do combo com telefonia fixa e TV por assinatura, na tecnologia IPTV, que também está disponível na localidade.

Quem possui um contrato de telefonia móvel poderá ganhar 50 GB de bônus, a depender do plano contratado.

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Ao todo, a Vivo Fibra já conta com mais de 13 milhões de domicílios cobertos e marca presença em 253 municípios com sua internet de ultravelocidade.

Os bairros contemplados ainda não foram divulgados, mas assim que forem, o Minha Operadora fará uma atualização para destaca-los nesta publicação.

Os moradores interessados em adquirir podem fazer a contratação diretamente pelo site, ou no número 103 15.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo

TIM inaugura primeiro marketplace IoT do Brasil

Serviço da TIM entrou no ar nesta terça-feira; saiba mais detalhes sobre o novo investimento da operadora em Internet das Coisas.

Marketplace da TIM
Imagem: Marketplace da TIM

A TIM acaba de lançar um marketplace exclusivo para vender tecnologias e serviços com foco no agronegócio. O site, já ativado, mostra tudo o que está à disposição das empresas na nova plataforma da operadora.

Soluções para ambientes de trabalho seguro com distanciamento, economia de energia e até mesmo “4G no campo” são alguns exemplos do que é vendido no site.

Na divulgação, a companhia destaca como o “primeiro marketplace IoT do Brasil”, ou seja, o primeiro voltado para vender aplicações de “Internet das Coisas”. Uma plataforma para encontrar uma solução “sob medida” para qualquer negócio.

Em entrevista recente, Paulo Humberto Gouvea, head de soluções corporativas da TIM Brasil, destacou que a empresa quer levar ferramentas e serviços que vão gerar um impacto positivo nos negócios.

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A ideia não é fornecer apenas conectividade, sim o processo de gestão. Essa é a nova aposta da marca para alavancar suas vendas na área.

O desenvolvimento do site tem parceria da Nokia e suporte da Squadra. Portanto, será um ambiente para contratar serviços da própria operadora, assim como de empresas parcerias.

Para conhecer, basta acessar o domínio “marketplaceiot.tim”.

Apesar de ter um foco no agronegócio, é perceptível que a aposta da operadora vai além. As soluções vendidas são divididas em: Agro, Smart Cities, Indústria 4.0 e Utilities.

Ou seja, da parte da TIM, é um indicativo do grande investimento em 5G que está por vir. Afinal, a quinta geração da conectividade será essencial para aprimorar os serviços, ampliar e alavancar as vendas.

Com informações de Globo Rural

Disney pode encerrar distribuição de DVDs e Blu-rays no Brasil

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Usuários não terão mais acesso a mídias físicas de produções da Disney, bem como Star Wars, Marvel, Pixar e FOX. Saiba o motivo!

Recentemente, o Minha Operadora noticiou sobre as especulações de que a Disney poderia descontinuar canais no Brasil e também impedir que seus conteúdos sejam exibidos em emissoras de TV por assinatura, como forma de ampliar a exclusividade do Disney+.

Entretanto, a estratégia da Disney de priorizar conteúdos em seu novo serviço de streaming pode ser ainda mais agressiva do que se pensava, afetando até mesmo o mercado de DVDs e Blu-rays no país.

Atualmente, a Cinecolor é a empresa licenciada para fazer o marketing e distribuição de mídias físicas dos títulos da Disney no Brasil e em alguns países da América Latina, como México, Argentina, Chile, entre outros.

Acontece que esse contrato com a Cinecolor será encerrado em breve e não há indícios de que outra empresa vai assumir esse negócio.

Com isso, se outra empresa não for credenciada, a partir de novembro próximo a comercialização de DVDs e Blu-rays da Disney no Brasil será interrompida.

A notícia é um duro golpe para colecionadores desses tipos de mídias.

Nos Estados Unidos, uma estratégia semelhante envolveu os Blu-ray em 4K da Disney.

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Assim, se os usuários quiserem ter acesso a conteúdos da Disney, Star Wars, Marvel, Pixar e FOX serão forçados a assinar o novo serviço de streaming.

A estreia do Disney+ no Brasil será em 17 de novembro de 2020.

Com informações de Blog do Jotacê.

TIM esclarece instabilidade de sinal no Rio Grande do Norte

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Moradores de Portalegre relataram dificuldade para utilizar serviços de voz e dados neste último fim de semana.

Torre de telefonia em Portalegre. Imagem: Reprodução

De acordo com um leitor do Minha Operadora, o município de Portalegre, no interior do Rio Grande do Norte, está há três dias sem o sinal móvel da TIM.

Com a falha, usuários não estão conseguindo realizar ligações ou acessar a internet no celular.

A cidade conta com apenas uma torre de telefonia, que é compartilhada entre a TIM e a Nextel, atualmente controlada pela Claro.

“Estamos somente com o sinal da Nextel e a maioria dos clientes TIM estão sem os serviços a (sic) três dias”, afirmou o usuário.

Procurada pelo Minha Operadora, a operadora afirmou que uma falha em equipamentos provocou a instabilidade de sinal na região, o que afetou os serviços de voz e dados neste domingo, 4, e na manhã desta segunda-feira, 5.

A TIM informa que o sinal já foi restabelecido.

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Segue o posicionamento enviado pela operadora.

“A TIM informa que está operando normalmente na cidade de Portalegre (RN). Alguns clientes da companhia podem ter enfrentado dificuldade de uso de voz e dados no último domingo (04) e na manhã desta segunda-feira (05), em razão de falhas em equipamentos. Técnicos da operadora atuaram na ocorrência, restabelecendo a prestação dos serviços ainda nesta manhã.”

SKY está com vagas de emprego abertas para São Paulo

Oportunidades são nas áreas de marketing, segurança da informação e
recursos humanos.

Para quem está em busca de oportunidades no mercado de trabalho, a SKY acaba de anunciar oito vagas de emprego disponíveis para trabalhar na cidade de São Paulo/SP.

As oportunidades são para cargos de analistas a especialistas, nas áreas de segurança da informação, recursos humanos e marketing.

O processo seletivo da SKY será feito de forma online, algo que já ocorria antes das restrições impostas pelo isolamento social.

“Dessa forma, garantimos mais praticidade e uma experiência positiva para os participantes, e conseguimos extrair informações de alta qualidade ao longo de todas as fases de seleção, também possibilitando que um número maior de pessoas tenham acesso às nossas oportunidades”, explica Simone Cristina Oechsler, diretora de RH da SKY Brasil.

A SKY afirma que manteve as contratações durante a pandemia da Covid-19. Desde o início deste ano, a operadora de TV por assinatura preencheu 309 vagas, sendo que 28% delas foram preenchidas por candidatos internos.

Segundo o Great Place to Work, a SKY Brasil está na lista das melhores empresas para se trabalhar no país. No passado, a empresa ficou em primeiro lugar em compartilhamento de informações e valorização do bom desempenho dos colaboradores e na 5ª colocação em inclusão de funcionários de forma equilibrada e justa.

Para se candidatar, os interessados devem acessar o site da SKY e clicar na página “Trabalhe Conosco”.

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Confira abaixo as 8 vagas anunciadas pela SKY:

  • Analista de Segurança da Informação Sênior (Blue Team) 
  • Analista de Segurança da Informação Sênior (Cloud)
  • Analista de Segurança da Informação Sênior (Red Team) 
  • Especialista em Estatística
  • Especialista de Segurança da Informação 
  • Especialista em Segurança da Informação (Cloud) 
  • Médico do Trabalho
  • Técnico de Enfermagem do Trabalho

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY.

TV por assinatura ganha quase 69 mil novos clientes em agosto

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Após 25 meses consecutivos de queda, TV Paga adquiriu mais assinantes do que perdeu.

Agosto se tornou um mês atípico para as operadoras de TV por assinatura. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o setor reverteu a tendência de queda e registrou em agosto 15.129.433 acessos, 68.735 a mais do que o mês anterior.

Após 25 meses consecutivos, desde julho de 2018, esta é a primeira vez que o número de assinantes da TV Paga apresenta saldo positivo.

Isso não significa necessariamente o início de uma nova tendência, mas os dados apontam que o ritmo de queda da TV paga está desacelerando.

Em dezembro passado, a média do número de assinantes nos últimos doze meses era de -10,2%. Em julho, esse número estava em -9,8%. Já em agosto, a média ficou em -8,2%.

O auge da TV por assinatura no Brasil ocorreu em novembro de 2014, alcançando quase 20 milhões de assinantes, em decorrência da Copa do Mundo, realizada no Brasil. Desde então, o setor vem sofrendo baixa no seu número de assinantes.

Atualmente, a densidade da TV Paga no país está em 21,4 acessos para cada 100 domicílios.

Em agosto passado, 49,9% dos assinantes utilizavam antenas parabólicas (DTH) para acessar a TV por assinatura, 43,1% cabo e 7,0% fibra óptica.

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–> Netflix deve aumentar valor de assinatura

Com informações de Anatel, Teleco e UOL.

Oi oferece mentoria gratuita para pequenas empresas

Especialistas vão orientar empreendedores sobre tecnologia, gestão e atendimento.

A partir de uma parceria entre o Oi Futuro e a Oi Soluções, ambos do mesmo grupo da Oi, abriram nesta segunda-feira, 5, as inscrições para um serviço de mentoria gratuito voltado para micro e pequenas empresas.

A ideia é que especialistas orientem os pequenos empreendedores no ambiente online, assim como impulsionar os negócios no contexto da pandemia.

A mentoria será online e individualizada. Durante a inscrição, o empresário deverá escolher uma área de interesse: Transformação Digital, Tecnologia na Nuvem, Excelência no Atendimento e Metodologias de Gestão.

“As empresas precisam cada vez mais direcionar os seus negócios usando a tecnologia como diferencial estratégico. Nessa rodada de mentoria levaremos aos micro e pequenos empresários insights que deverão apoiá-los a alavancar as suas receitas neste período de desafios por conta da pandemia”, afirma Adriana Viali, chefe da Oi Soluções.

Essa é a quinta edição do Mentorias Oi Futuro. De acordo com a Oi, nas edições anteriores a iniciativa impulsionou centenas de empreendedores, ajudando a tirar dezenas de ideias do papel.

“Agora, com esta parceria com a Oi Soluções, podemos ampliar nosso alcance, apoiando também os pequenos negócios, um dos setores mais impactados pela pandemia”, diz Carla Uller, gerente executiva de comunicação, educação e inovação social do Oi Futuro.

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–> Oi promove cursos de robótica e cultura digital para professores

–> Oi lança editais para impulsionar projetos de empreendedores

–> Escola técnica do Oi Futuro promove portas abertas

As inscrições vão até 11 de outubro e pode ser feita pelo site do Oi Futuro.

Para mais detalhes e condições, confira o regulamento do “Mentorias Oi Futuro – Edição Oi Soluções”.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

Saiba mais detalhes sobre a futura ‘carteira digital’ da TIM

Operadora busca parceiros para uma relação similar a uma ‘joint venture’; veja os detalhes da nova investida da TIM.

Ilustração - Carteira digital TIM
Imagem Ilustrativa: Freepik

A TIM (TIMP3) está mesmo decidida a entrar no mercado das carteiras digitais e competir com serviços como RecargaPay e outros. A operadora já possui até mesmo uma lista com os possíveis parceiros para o negócio, que está cada vez mais curta.

Isso significa que as empresas com potencial para se tornarem parceiras da operadora no produto já estão traçadas. E se o número está curto, a decisão não fica cada vez mais próxima. A ideia é oferecer um serviço bancário para os clientes pré-pagos.

Mas aqui surge uma dúvida: como fica a parceria com o C6 Bank? Não seria uma espécie de concorrência?

De acordo com o Tele.Síntese, a TIM vai manter a parceria com o banco digital para focar nos clientes controle e pós-pago.

Os consumidores pré-pagos formam o público-alvo direto que a operadora pretende atingir com sua carteira digital. A operadora destaca que são milhares de pessoas desbancarizadas por causa da burocracia.

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–> TIM incentiva usuários a trocar chips 3G por 4G

A ideia é começar na recarga e crescer, com a oferta de outros serviços financeiros.

Renato Ciuchini, head de estratégia e transformação digital da TIM Brasil, explica que a busca é por um parceiro que forneça a plataforma tecnológica, regulatória e a operação de serviços financeiros.

A TIM entra com o acesso à base de clientes, além do conhecimento que tem do comportamento dessa base.

Com informações de Tele.Síntese

Guigo TV ganha quatro novas emissoras

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TV por assinatura via internet segue com investimentos para aumentar catálogo de emissoras e conquistar mais assinantes.

Canais da Guigo TV
Imagem: Canais da Guigo TV

Após lançar um novo pacote dedicado a uma programação “cultural”, com canais de filme, séries, música e mais, a Guigo TV adicionou mais quatro emissoras no seu catálogo.

São elas: TV Com Brasil HD, Master TV HD, Central TV HD e Adesso TV HD.

Ainda não se sabe se as novas opções vão compor um pacote ou se serão somadas a algum plano já existente.

Atualmente, a Guigo TV divulga cinco pacotes de assinatura com valores entre R$ 19,90 e R$ 6,90. O que possui valor mais alto tem conteúdo jornalístico, esportivo, infantil, novelas e mais.

Para os próximos meses, a empresa promete o lançamento do vídeo sob demanda, com conteúdo das emissoras que fazem parte do catálogo.

O modelo de negócio da Guigo TV consiste na venda de planos onde o usuário apenas contrata e assiste via aplicativo.

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Para acessar o app, basta ter um dispositivo com suporte. Pode ser smartphone, Smart TV ou outros.

São até oito dispositivos por login, sem cobrança adicional, e cancelamento a qualquer hora, sem fidelidade.

Com informações de LineUP