TIM incentiva usuários a trocar chips 3G por 4G

Ferramenta online permite realizar a migração sem a necessidade de ir em um ponto de venda.

A TIM acaba de anunciar que criou um portal exclusivo para fazer a troca de chips 3G em 4G. Antes, esse procedimento só podia ser realizado com a ajuda de consultores em uma loja física da operadora.

Para realizar o processo, o cliente que ainda utilize um chip 3G deverá adquirir um cartão SIM 4G sem recarga, com o mesmo DDD da linha antiga.


Antes de inserir o novo chip no celular, é preciso acessar pela rede móvel da linha atual o portal “Troca-Chip” da TIM e seguir as orientações na tela. Não é possível realizar o procedimento conectado a uma rede Wi-fi ou rede de outra operadora.

Ao fim do procedimento de migração o chip antigo deixará de funcionar automaticamente, deixando o novo chip pronto para ser utilizado.

É válido lembrar que o smartphone também precisa ser compatível com o 4G.

A operadora também ressalta que o usuário não paga nada a mais por navegar na rede 4G.

VIU ISSO?

–> TIM leva 4G de 700MHz para 66 cidades de São Paulo

–> Vazam detalhes sobre 5G e banda larga móvel da TIM

–> TIM exclui redes sociais ilimitadas do TIM Pré TOP

De acordo com a TIM, da sua base atual de 52 milhões de linhas, 38,6 milhões de usuários (74% do total) já estão conectados na rede 4G, que já está presente em 3.500 cidades e alcançando 94% da população urbana do país.

A companhia tem a meta de cobrir todos os municípios brasileiros com a tecnologia até 2023.

“Reforçamos ainda mais nosso investimento, não só para ampliar a cobertura, mas também para garantir que os consumidores possam usufruir, de fato, da nossa rede de quarta geração e dos benefícios que a mesma pode oferecer, como maior velocidade de navegação, disponibilidade de sinal e ligações de alta definição por meio do VoLTE”, ressalta Flavio Morelli, diretor de digital journey e business analysis da TIM Brasil.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
7 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Renato Roque

Não funciona! Fiz a troca pelo mesmo site em junho, para que minha avó não precisasse ir à loja nem trocar seu número, e até hoje (28/08) a troca pelo sistema não foi feita.

Cidade - UF
Votorantim - SP
Felipe

Isso ai infelizmente nao funciona pelo menos nao pra mim ja estou a alguns meses fazendo esse procedimento ai, comprei o chip e faço tudo certo e fala que tem que esperar o prazo la porem em poucas horas o protocolo deles e dado como concluído e a linha nao e transferida para o novo chip, entrei em contato com a tim e nem eles sabem oque fazer e me manda ir pra loja fisica, lixo de operadora.

Cidade - UF
Goiania - GO
FrankHB

Para variar mais uma coisa da TIM que não funciona, passei a manha tentando trocar, mas na hora de enviar o codigo de barras do novo chip só da erro, e tente mais tarde. Pelo visto perdi o dinheiro desse pedaço de lixo escrito TIM CHIP

Cidade - UF
São Paulo - SP
Fábio Arai

O negócio não é bem assim de acordo com site da TIM [SUPRIMIDO], pois temos de comprar chip em alguma loja que venda o mesmo.
Ora, se é assim, por que já não ir direto à uma loja TIM para comprar e fazer logo a migração também?
Nao faz sentido esse procedimento de compra de chip e migrar depois por site específico – 2 trabalhos…

Cidade - UF
Jacaréi - SP
FrankHB

No meu caso comprei o chip na papelaria aqui na esquina de casa, não tinha ninguém, levou 10 minutos entre ir la e voltar, se eu fosse numa loja da TIM, a mais próxima teria que pegar ônibus, o que comeria metade do dia devido aos horários, ou desembolsar uma grana em gasolina ou taxi até la (numa loja que talvez não esteja nem aberta devido a pandemia). Se tivesse funcionado era uma mão na roda, mas não funciona, passei o dia tentando, depois de escanear o código de barras do chip novo, para por ali, só da tente novamente… Leia mais »

Cidade - UF
São Paulo - SP
Fábio Arai

Entendi.
Realmente é complicado nessa época de pandemia.
Não sei como é na sua localidade, mas por aqui cada comércio pode abrir a hora que quiser desde que fique aberto 8 horas no máximo de segunda à sexta. Daí não se sabe se vai estar funcionando ou não como vc comentou. Só se ligar antes.

Cidade - UF
Jacaréi - SP
Janderson Sylva

Comigo funcionou 100% e foi quase de imediato assim que eu fiz a solicitação em poucos segundos o antigo chip deixou de funcionar

Cidade - UF
Maceió