23/04/2024

Dona da TIM e Ardian finalizam acordo bilionário

Operação consiste na venda de parte da infraestrutura de telecomunicações da operadora por 1,35 bilhão de euros.

A Telecom Italia, controladora da TIM (TIMP3) no Brasil, acaba de anunciar o fechamento de um acordo para a venda de parte de sua subsidiária de infraestrutura para a Ardian, um fundo de investimento global.

O valor da transação para a Telecom Itália é de 1,35 bilhão de euros (R$ 8,95 bilhões, na cotação atual).

O acordo já havia sido anunciado em junho passado, mas ainda dependia do cumprimento de determinadas condições, além de aprovação de órgãos regulatórios locais.

Para concretizar a venda, a Telecom Itália criou uma nova holding, batizada de Daphne 3, utilizando 30,2% das ações ordinárias da Infrastrutture Wireless Italiane SpA (Inwit), o seu braço focado em infraestrutura de telecomunicações.

A Ardian comprou 49% da Daphne 3. Por sua vez, a companhia italiana mantém o controle sobre a nova holding, ao lado de sua parceria, a Vodafone.

De acordo com a Telecom Italia, a conclusão do acordo representa o primeiro passo de uma parceria de longo prazo entre a operadora e a Ardian.

VIU ISSO?

–> TIM fecha parceria com a Agrosmart

–> TIM registra alta nas ações; veja os prováveis motivos

–> Dona da TIM fecha acordo bilionário com empresa americana

“Este investimento de grande valor estratégico demonstra ainda mais nosso compromisso com a Itália, um mercado central para nós no qual temos investido por mais de uma década. Ao lado de grandes parceiros industriais, contribuímos para planos de crescimento sustentável de longo prazo e criação de valor para todas as partes interessadas. Estamos muito satisfeitos em começar a construir uma forte parceria com a TIM”, diz o comunicado da Telecom Italia.

Com informações de Assessoria de Imprensa Telecom Italia.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários