15/04/2024

TIM fecha parceria com a Agrosmart

Startup brasileira desenvolve soluções inteligentes para o campo.

A TIM (TIMP3) acaba de anunciar uma parceria com a Agrosmart, uma startup brasileira que desenvolve soluções e tecnologias para serem aplicadas no agronegócio, com o objetivo de tornar a agricultura 4.0 uma realidade.

Com a novidade, os clientes da operadora passam a contar com serviços de agricultura digital para realizar o monitoramento de produção agrícola.

De acordo com a TIM, a Agrosmart oferece produtos que ajudam na coleta de dados para fornecer informações em tempo real. Com isso, é possível agilizar as tomadas de decisões no campo e mitigar riscos nas áreas de crédito e seguro rural.

Para isso é utilizado dados de diferentes fontes como estações meteorológicas conectadas na rede NB-IoT, sensores de solo, caderno de campo, entre outros.

“Esse acordo vai complementar o projeto 4G TIM no Campo com ofertas de soluções diferenciadas e apoiar um dos setores mais importantes para o Brasil”, celebra Alexandre Dal Forno, chefe de marketing corporativo & IoT da TIM.

Inicialmente, a operadora afirma que atenderá grandes grupos agrícolas brasileiros, mas a intenção é ampliar o pacote tecnológico para todos os produtores, independentemente do tamanho, cultura ou segmento.

VIU ISSO?

–> Brasil tem 5 mil torres ociosas que poderiam oferecer conectividade

–> TIM expande 4G em regiões agrícolas

–> Levar o 5G para áreas remotas é essencial para o agronegócio

Além da TIM, a Agrosmart já atende grandes empresas, como a Nestlé, Cargill e Bradesco.

“A conectividade sempre foi um desafio para os produtores, porém o pacote de soluções Agrosmart já chanceladas pelo mercado é capaz de potencializar as possibilidades tecnológicas e ampliar a geração de novos negócios”, finaliza Guilherme Raucci, diretor de novos negócios da Agrosmart.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários