15/03/2024

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Conar convidou operadora e agência publicitária a prestar esclarecimentos acerca da denúncia de “violência excessiva” relatada por telespectador.

Um consumidor recorreu ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) para reclamar do comercial “Destrave Bárbaros”, produzida pela Agência África. O cidadão questionou se não há excesso de violência no anúncio.

O filme publicitário divulga o produto de internet por fibra óptica Vivo Fibra, e foi veiculado por aproximadamente seis meses nos principais meios de comunicação, inclusive na TV aberta e fechada.

Como sempre faz quando abre um processo, o Conar convocou a agência publicitária responsável pela propaganda, bem como a empresa cuja marca está sendo anunciada no material.

Defesa enviada por Vivo e Africa informa que o anúncio parodia um filme ambientado na Idade Média, com cavaleiros, lutas de espada e cenas típicas do gênero.

O relator Ruy Lindenberg aceitou os argumentos da defesa, considerando que o anúncio se utiliza de forma bem humorada de clichês para expor sua mensagem. Ele votou pelo arquivamento da reclamação, sendo acompanhado por unanimidade pelos demais conselheiros da organização.

O julgamento do processo 036/20 aconteceu em abril, mas só agora o Conar divulgou os detalhes do que estava em discussão.

VIU ISSO?

–> Vivo Fibra tem nome alterado em várias cidades do país

–> Comercial da Nextel é interrompido após TIM se dizer ridicularizada

–> Para evitar problemas, Claro altera ‘lesma chip’ em propaganda

Assista abaixo a propaganda:

8 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários