21/04/2024

Oi promove cursos de robótica e cultura digital para professores

Iniciativa faz parte do programa NAVE, do Oi Futuro.

A Oi, por meio do programa Núcleo Avançado em Educação (NAVE), do Oi Futuro, acaba de abrir inscrições para dois cursos online e gratuito para professores do ensino médio de todo o país.

A inscrição para os cursos “Introdução à Robótica Educacional” e “Cultura Digital para Educação Criativa” pode ser feita no site do Oi Futuro até 9 de agosto.

Ao todo são 50 vagas para cada curso, com as aulas ocorrendo em agosto e setembro. Os participantes serão avaliados e receberão certificados digitais.

De acordo com o Oi Futuro, o NAVE já formou mais de mil educadores das redes de ensino público do Rio de Janeiro e Recife, em cursos semipresenciais. O programa existe há 14 anos e tem parcerias com as Secretarias de Estado de Educação do Rio de Janeiro e Pernambuco.

Essas escolas funcionam como espaços de criação e experimentação de metodologias pedagógicas, capacitando educadores em práticas inovadoras.

Com a pandemia da Covid-19 e a migração para o formato online, o programa poderá atender professores de outras regiões do Brasil.

O curso de robótica tem carga horário de 18 horas e contempla a apresentação da plataforma Arduino, além de aplicar conhecimentos de programação e de organização de projetos.

Já o curso de cultura digital tem 10 horas de duração e inclui atividades práticas em ferramentas digitais, ensinando oportunidades pedagógicas aplicáveis ao ensino remoto.

VIU ISSO?

–> Oi realiza festival online e gratuito de inovação

–> Oi lança acervo digital de museu do Rio de Janeiro

–> Oi oferece atendimento para professores da rede pública

“O NAVE é um laboratório de experimentação em educação, onde professores desenvolvem e sistematizam soluções que podem ser customizadas para outras escolas da rede pública. Neste cenário da pandemia, os cursos foram repensados para o ensino remoto, reforçando o nosso compromisso com o compartilhamento do conhecimento para apoiar educadores nos desafios da aprendizagem em mídias digitais” diz Carla Uller, gerente executiva de educação, comunicação e inovação social do Oi Futuro.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários