Venda da Oi Móvel já está fechada, diz Rodrigo Abreu

CEO da operadora afirma que apenas aguarda a homologação do aditamento ao plano de recuperação judicial.

Nesta sexta-feira, 2, durante uma live promovida pelo Boston Consulting Group (BCG), Rodrigo Abreu, atual CEO da Oi (OIBR3 / OIBR4), afirmou que o processo de venda da Oi Móvel já está fechado e que o leilão de ativos aguarda apenas os ritos de homologação do aditamento ao Plano de Recuperação Judicial (PRJ), aprovado na última Assembleia Geral de Credores (AGC).

Além disso, sem mencionar quais, afirmou que a negociação para a venda de outros três grandes ativos também estão fechados. Além da operação móvel, a Oi pretende vender torres, datacenters e parte de sua infraestrutura de fibra óptica.


“Estamos muito confiantes”, afirmou Abreu.

O cronograma prevê que o encerramento das vendas ocorra em meados de 2022, mas o executivo espera que parte dos desafios sejam concluídos ainda em 2021.

Atualmente, a proposta conjunta apresentada pela Vivo, Claro e TIM para a compra da Oi Móvel está em “stalking horse”, o que significa que as operadoras têm preferência na negociação, mesmo que outras propostas surjam.

Entretanto, a execução do plano de reestruturação da Oi ainda depende da homologação pela justiça do aditamento ao PRJ. O processo tem sofrido pressão dos bancos para ser anulado.

VIU ISSO?

–> BNDES contesta data do fim da recuperação judicial da Oi

–> Comprar ações da Oi está menos arriscado, diz banco

–> Oi pode ter apoio do CADE para vender unidade móvel

É válido ressaltar que o negócio ainda depende de aprovação de órgãos regulatórios, como a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e, principalmente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Com informações de Telesíntese.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
SR.LIMAD

Que seja verdade ninguém aquenta essa novela digital

Cidade - UF
Fortaleza ce
Renata Viana Silva

Provavelmente:
Clientes da Oi no AC, RO, MT, MS, GO e TO vão virar TIM; no DDD 34 vão virar Claro; no Sul vão virar Claro; no Nordeste vão virar Vivo. Vamos aguardar até 2020 pra ver o que acontece…

Cidade - UF
Anapolis
Chaves Leal

COMO PODE O CADE É A ANATEL É SEUS RESPONSÁVEIS NÃO ENXERGAREM OU NÃO QUERER ENXERGAR QUE AUTORIZAR A COMPRA DA OI MÓVEL PELAS OPERADORAS VIVO,CLARO É TIM SIGNIFICA FORTALECER O OLIGOPÓLIO NO BRADIL É NÃO MELHORAR NA QUALIDADE DO SERVIÇO É ATENDIMENTO POR PARTE DAS OPERADORAS! AS MESMAS VÃO CONTINCUAR FAZENDO O QUE QUEREM CONTROLANDO É REGULANDO O MERCADO DAS TELECOMUNICAÇÕES NI BRASUL AO SEU BEL PRAZER ! A QUEM INTERESSA ISSO! NÃO A VENDA PARA OPERADORAS ! VIVO ,CLARO É TIM!…ANATEL É CADÊ! FALA SÉRIO!!…

Cidade - UF
BRASÍLIA DF