17/12/2025
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Oi Play terá pacote com canais ao vivo por R$ 6,90 e mais

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Em coletiva recente, streaming ‘Oi Play’, assim como o programa de benefícios ‘Oi + Alegria’, foram considerados pilares da nova estratégia da marca.

Interface do Oi Play
Imagem: Interface do Oi Play

Como parte da nova estratégia da Oi, serviços como o streaming “Oi Play” e o programa de benefícios “Oi + Alegria” se tornaram peças centrais na nova estratégia da operadora, assim como a loja virtual “Oi Place”.

Além de ser uma “empresa de fibra”, a companhia enfatizou seu desejo em se tornar uma marca que oferece produtos, serviços e experiências que potencializam a conexão de ultra velocidade.

Durante a coletiva realizada nesta terça-feira, 20 de outubro, Bernardo Winik, VP de clientes e Roberto Guenzburger, diretor de marketing, anunciaram as novidades que são verdadeiros “upgrades” nos dois serviços já existentes do grupo.

Obviamente, a evolução do “Oi Play” foi motivada pelo aumento da demanda. Segundo o destaque dos executivos, a mudança foi além da aparência e modelo de negócio.

Atualmente, o acesso majoritário (72%) vem diretamente de usuários com pacotes básicos do pós de telefonia móvel, assim como de fibra.

Os 25% restantes são acessos de clientes da TV por assinatura. Os usuários avançados de pós e fibra representam apenas 3%.

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Mas, na parte expressiva, o crescimento em receita foi de 87%, com aumento de 58% no número de usuários ativos e 161% no tempo de uso.

Evolução do Oi Play
Evolução do Oi Play

Oi Play com canais ao vivo

Depois de iniciar a comercialização individual da sua plataforma de streaming, a Oi incluiu a transmissão de canais ao vivo para consumidores que não possuem vínculo com a TV por assinatura.

Confira abaixo as opções de contratação para cada usuário:

  • Oi Play Básico: Coleção Oi / 10 canais (Band, RN, CNN Brasil, TV Cultura, TV Rá Tim Bum, Prime, Music, Travel, Fish TV e Fashion TV) = R$ 6,90
  • Oi Play Avançado: Coleção Oi / Paramount+ / 15 canais (Todas as emissoras supracitadas + ESPN, ESPN 2, ESPN Brasil, ESPN Extra, Paramount Channel, MTV, Nick Jr., Nickelodeon e Comedy Central) = R$ 19,90

Assinantes Oi Fibra com até 200 Mbps terão o primeiro plano gratuito, assim como clientes do pós da Oi de 8 até 50 GB.

Já os clientes com 400 Mbps contratado terão acesso ao segundo plano sem custo. Consumidores de telefonia móvel com o plano de 100 GB também contam com o benefício.

Coleção Oi ampliada

Catálogo da NBCUniversal no Oi Play
Catálogo da NBCUniversal no Oi Play

Para aprimorar ainda mais a experiência dos usuários, a Oi destacou também o aumento do acervo que fica disponível para todos os clientes, sem a necessidade de contratar serviços à parte na plataforma.

Os usuários podem aproveitar um vasto catálogo de filmes e séries do estúdio NBCUniversal.

Franquias como “Jurassic Park”, “De Volta para o Futuro”, “A Múmia”, “Identidade Bourne”, “Shrek” e outros sucessos estão entre as novidades.

Já na parte de séries, tramas aclamadas como “House”, “Parks and Recreation”, “30 Rock”, “Heroes” e outras foram disponibilizadas.

Oi + Alegria, o hub de experiências

Detalhes do Oi + Alegria
Detalhes do Oi + Alegria

Para finalizar, o último foco da apresentação da marca foi o recente programa de benefícios “Oi + Alegria”.

Clientes da operadora serão segmentados em categorias e terão ainda mais benefícios para resgate. Entenda melhor na explicação abaixo:

  • Ouro: Combos de fibra com telefonia móvel ou TV por assinatura.
  • Prata: Fibra de 200 Mbps ou pós-pago de 100, 50, 35 e 25 GBs.
  • Bronze: Demais planos da Oi.

Quanto maior a categoria, mais vantajosa é a disponibilização dos benefícios.

Descontos em serviços de massagens, SPA, cursos online, aplicativos e na loja Omelete Store foram alguns dos exemplos mencionados no evento.

Todos os clientes da Oi participam do clube de vantagens.

O Minha Operadora participou do evento de lançamento a convite da Oi.

Leia também sobre o lançamento do Oi Place:

Vivo abre mil vagas de emprego para telemarketing

Candidatos precisam ter ensino médio e conhecimento em pacote Office.

A Vivo (VIVT3 / VIVT4) acaba de abrir mil vagas efetivas de emprego para profissionais interessados na área de telemarketing, para trabalhar na função de analista de relacionamento com cliente.

As vagas são para trabalhar nos call centers próprios da Vivo, localizados em Curitiba (PR) e Fortaleza (CE).

Os interessados precisam ter o ensino médio completo e conhecimentos em informática e no pacote Office. O candidato que estiver cursando o ensino superior será considerado um diferencial.

A companhia busca pessoas que tenham escuta ativa, excelente comunicação e empatia. Além disso, é preciso facilidade de concentração, disciplina, mobilidade e estrutura para trabalhar “home office”.

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As vagas estão abertas também para candidatos de diferentes gêneros, etnias, LGBTI+, acima de 50 anos e deficientes.

A operadora não revelou o salário, afirmando apenas que ele é compatível com o mercado.

Entre os benefícios estão plano de saúde, vale-refeição, seguro de vida, entre outros.

Para se inscrever nas vagas de analista de relacionamento com cliente basta acessar a página: https://talentosvivo-relacionamento.gupy.io/

Com informações de iBahia.

Oi oficializa lançamento do Oi Place e reforça nova estratégia

Além da oferta de fibra óptica, futuro da Oi envolve uma concentração também na venda de produtos, experiência e conteúdo para potencializar conexão.

Logotipo do Oi Place
Imagem: Logotipo do Oi Place

Nesta terça-feira, 20 de outubro, a Oi oficializou o lançamento do “Oi Place“, sua plataforma de marketplace. No entanto, o evento realizado pela operadora não se concentrou apenas nessa novidade.

A tele aproveitou para reforçar um novo posicionamento estratégico. Se no ano passado a marca manifestava a intenção de se tornar uma “empresa de fibra”, hoje a proposta parece mais abrangente e soa como um verdadeiro “hub”.

Com novas ideias, a companhia manifesta o desejo de ser uma empresa que, além da conexão, oferece produtos, conteúdos e experiências que potencializam uma navegação com fibra óptica.

Por isso, além do lançamento, serviços como o “Oi Play” e “Oi + Alegria” foram posicionados com mais destaque na nova estratégia.

Os três pilares da nova estratégia da Oi
Os três pilares da nova estratégia da Oi

É por isso que, a partir de agora, o processo de transformação da operadora contempla os três pilares: produtos, experiência e conteúdo.

A apresentação da nova estratégia ficou a cargo de Bernardo Winik, VP de clientes da empresa e Roberto Guenzburger, diretor de marketing.

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Conheça o marketplace

Para não ser apenas mais um na internet, o “Oi Place” desenvolve uma proposta diferente do convencional para atender uma demanda em aberto.

Na plataforma, consumidores poderão encontrar em breve serviços como manutenção, instalação de produtos e diversos outros relacionados à conectividade.

Para emplacar a novidade, a tele carioca promete descontos exclusivos e já divulgou uma prévia do que está por vir, conforme mostra a imagem abaixo:

Descontos no Oi Place
Descontos no Oi Place

Mas, para início de atuação, o marketplace se divide em cinco categorias: Celular e Telefonia, Casa Inteligente, Eletrônicos, Games e Informática.

Entre os produtos, é possível comprar smartphones, fones de ouvido, smart tvs, roteadores, controle remoto universal, fechaduras digitais, lâmpadas com Wi-Fi e diversas outras novidades que se encaixam nas categorias.

A marca é uma das parceiras da operadora no marketplace, que conta também com Xiaomi, Samsung, Pixel, TecNeo, D-Link, Motorola, Multilaser, Nokia, DPR e TP-Link.

Para o futuro, é prevista uma parceria com o The Games Shop e Positivo.

O Minha Operadora participou do evento de lançamento a convite da operadora.

EUA prometem crédito para que teles não comprem produtos da Huawei

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Delegação americana desembarcou no Brasil para pressionar Bolsonaro a não fazer negócios com a China.

Em mais uma ofensiva para tentar barrar o avanço da Huawei, os Estados Unidos estão prometendo para operadoras brasileiras financiamento para as suas futuras redes 5G, desde que elas comprem produtos de empresas rivais da fabricante chinesa.

O crédito para empresas de telefonia já havia sido ventilado há alguns meses pelo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman.

No entanto, nesta segunda-feira, 19, uma delegação do governo de Donald Trump desembarcou no Brasil com o principal objetivo de dissuadir o presidente Jair Bolsonaro a não fazer negócios com a Huawei.

A comitiva é liderada pelo conselheiro de segurança nacional Robert O’Brien. Muito além da agenda comercial, a ideia é defender o argumento de que a Huawei pratica espionagem industrial a serviço do governo chinês.

Como a Huawei tem produtos mais baratos e eficientes, os Estados Unidos buscam reduzir a competitividade oferecendo linhas de crédito de agências públicas, para que as teles brasileiras comprem de fornecedores rivais, como a sueca Ericsson ou a finlandesa Nokia.

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De acordo com o embaixador brasileiro Nestor Forster Jr., os Estados Unidos disponibilizaram US$ 1 bilhão (R$ 5,56 bilhões na cotação atual) para financiar projetos de infraestrutura no Brasil, inclusive no 5G.

O financiamento viria da U.S. International Development Finance Corporation (DFC), instituição criado por Trump para financiar projetos geopolíticos considerados estratégicos para os EUA.

É válido ressaltar que em torno de 40% e 50% da rede 4G atualmente implantada no Brasil utiliza produtos da Huawei.

Com informações de Folha de São Paulo e Valor Econômico.

CNN Brasil terá serviço de streaming gratuito

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Contratação do jornalista Márcio Gomes é o primeiro passo para o projeto que vai expandir a operação da CNN Brasil; entenda.

Imagem: Divulgação CNN Brasil (Instagram)
Imagem: Divulgação CNN Brasil (Instagram)

Até aqui, não há surpresas. Conforme havia anunciado antes mesmo de seu lançamento oficial, a CNN Brasil prepara uma plataforma de streaming para os próximos meses.

Agora, já com uma bagagem de atuação e identidade jornalística no Brasil, a emissora agiliza o desenvolvimento do projeto, que vai marcar a expansão das operações para outras mídias.

O primeiro passo foi a contratação do jornalista Márcio Gomes, nome conhecido do jornalismo da TV Globo.

Ele será o principal nome da “expansão” das operações da versão brasileira da rede. Nos últimos dias, a emissora também começou a operar nas rádios, pela Rede Transamérica.

O novo canal de jornalismo via streaming será gratuito e contará com uma programação exclusiva entre às 19h e 0h. Gomes será o âncora do noticiário da faixa, exclusivo para o VOD.

Nos demais horários, outros programas da rede serão transmitidos, mas não de forma simultânea com a TV por assinatura. Pois não pode configurar uma concorrência.

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A plataforma já ganhou o nome de CNN Brasil+. A receita, obviamente, será baseada na publicidade.

Outra novidade é que há negociações em andamento para hospedar o canal online em outras plataformas. Uma delas é a Pluto TV.

O serviço da Viacom é sucesso no exterior com esse modelo de negócio. A estreia no Brasil é certeza para dezembro, já com 24 canais.

Com informações de UOL

Intercel suspende venda dos planos de telefonia móvel

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Conta da Intercel confirmou a paralisação temporária na oferta dos planos de telefonia móvel, mas anda não destacou motivos; entenda.

App do Banco Inter (Intercel)
Imagem: App do Banco Inter (Intercel)

Nos últimos dias, os clientes foram pegos de surpresa com uma suspensão na venda de planos da Intercel, operadora virtual do Banco Inter.

Até a noite da última segunda-feira, 19 de outubro, a opção para compra de chips e contratação de planos não estava mais disponível no aplicativo, de acordo com relatos de consumidores.

No mercado das MVNO’s, a operação da marca é vista como “atrativa”.

Os planos vão de 3 GB até 9 GB por valores entre R$ 30 e R$ 50. Os clientes conseguem também WhatsApp e ligações ilimitadas, a depender da escolha que façam.

Entretanto, alguns problemas recentes atrapalham a experiência dos usuários da Intercel.

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Histórico de instabilidades

Além dessa atual suspensão de vendas, a operadora enfrentou instabilidades de serviço que começaram no mês de julho, por causa de falhas na rede da Surf.

Em nota para o Minha Operadora, a enabler destacou que as prestadoras que utilizam seu serviço foram afetadas por uma falha em uma de suas plataformas, controlada pelo provedor Plintron, que desligou o sistema sem aviso prévio.

O problema envolveu até mesmo o Ministério Público de São Paulo, mas tudo foi resolvido.

Suspensão ainda sem esclarecimentos

Sobre a atual paralisação das vendas de planos, a Intercel confirmou a medida para clientes que se manifestaram no Twitter, mas os tranquilizou.

A conta oficial da marca no Twitter comunicou que a venda estará disponível novamente em breve.

A fim de obter mais detalhes, o Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa, mas ainda não obteve respostas. Assim que mais detalhes ficarem disponíveis, o conteúdo da publicação passará por atualizações.

[ATUALIZAÇÃO – 20/10/2020 17h36]:

Em contato com o Minha Operadora, a assessoria de imprensa do Banco Inter enviou o seguinte esclarecimento.

O Inter informa que no mês de agosto, após comunicar seus clientes, paralisou temporariamente a venda de novos planos de telefonia móvel e dados da Intercel, sem impacto para quem já havia contratado o produto. O objetivo é garantir a prestação dos serviços e oferecer um produto cada vez melhor e com mais qualidade.

Conselheiro aponta riscos no envolvimento da Huawei no 5G do Brasil

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Complexo debate sobre o envolvimento da chinesa no fornecimento do equipamentos para o 5G ganhou um novo embasamento; entenda.

Ilustração 5G
Imagem: Pixabay

Robert O’Brien, conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, explicou a principal preocupação do país com o possível “passe livre” da Huawei no Brasil, no fornecimento da tecnologia de conectividade 5G.

Segundo a autoridade, a atuação da marca no país envolverá backdoors, ou seja, a marca terá a capacidade de decifrar quase todos os dados gerados em qualquer região do Brasil.

Na conta, é possível incluir o Governo Federal com suas informações de segurança, assim como empresas privadas, que terão seus produtos, técnicas e práticas expostos.

O’Brien destaca o Brasil como um país “high tech”, assim como Israel, Cingapura e outros.

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–> 5G será fator decisivo na relação entre China e Brasil

–> Bolsonaro pode estar considerando bloquear a Huawei no Brasil

–> 5G: Migração para banda KU pode custar R$ 1,75 bilhão

Afinal, há indústria aeroespacial, de defesa, mineração e tecnologia. Existe uma preocupação de que a China se volte para países com essas características.

Para o conselheiro, a propriedade intelectual deve ser protegida e ainda mais encorajada.

O sucesso da relação entre Brasil e Estados Unidos é previsto, mas dependerá da capacidade de criadores norte-americanos para capitalizar com ideias brasileiras.

Para finalizar, O’Brien enfatiza o conselho de que o país deve utilizar “fontes confiáveis” para desenvolver sua tecnologia 5G.

Nesta segunda-feira, o presidente da Huawei também comentou sobre a questão e argumento sobre o ônus do banimento da empresa. Confira:

https://www.minhaoperadora.com.br/2020/10/banir-a-china-pode-encarecer-valor-final-do-5g.html

Com informações de Valor Econômico

TIM e Vivo devem apresentar melhoras nos próximos resultados

Recomendação de compra para os papéis das operadoras TIM (TIMP3) e Vivo (VIVT3 / VIVT4) foi reforçada; saiba mais detalhes.

Ilustração - Alta da Vivo e TIM
Imagem: Freepik

O Bank of America manteve as recomendações de compra para os papéis da TIM (TIMP3) e Vivo (VIVT3 / VIVT4). Na análise, a previsão é de que ambas operadoras tenham resultados superiores no terceiro trimestre.

Mais uma vez, o impulso se deve a reabertura econômica, que ganhou ainda mais força nos últimos meses.

Ambas empresas tiveram mais lojas físicas reabertas, o que certamente facilitou na venda de smartphones e planos.

A Vivo, por exemplo, deve somar mais 3,3 milhões de novas linhas móveis e registrar um crescimento de 3% na receita do serviço. Nessa parte, a TIM deve ter uma queda por causa das rígidas políticas de crédito para controlar dívidas de inadimplentes.

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A perda é estimada em 0,6 milhão. No entanto, a operadora da Telecom Itália segue com maior potencial de alta.

O motivo é o possível impacto que a aquisição da Oi Móvel terá na cartela de clientes e na operação da marca.

No Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização), é previsto um crescimento de 1% a 4% para a Vivo e de 6% a 5% para a TIM.

Com informações de VALOR Investe

Netflix, Amazon Prime Vídeo e Disney+ disputam conteúdo brasileiro

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Conheça a produção nacional que despertou o interesse da Netflix e das suas principais concorrentes mundo afora.

Divulgação Disney+
Imagem: Divulgação Disney+

Ao que tudo indica, os serviços de streaming Netflix, Disney+ e Amazon Prime Vídeo miram um mesmo conteúdo para aquisição: uma série documental sobre a novela Chiquititas.

O projeto vai reunir os atores da versão clássica como Fernanda Souza, Marcos Pasquim e outros, que vão relembrar momentos e contar histórias de bastidores, além de abordar o legado da produção, anos depois.

Com investimentos grandiosos, as três plataformas devem dominar o cenário brasileiro de vídeo sob demanda muito em breve. O Disney+ será lançado em menos de um mês.

Por sinal, é interessante analisar que o serviço já está em busca de produções locais para compor seu catálogo, atrair brasileiros e movimentar a indústria audiovisual do país.

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–> Netflix deve superar receita da Globo até 2022

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–> Amazon Prime Vídeo faz importante aquisição para os próximos meses

Séries documentais, além de terem um custo baixo, se tornaram produtos interessantes para as plataformas de streaming.

O Globoplay, por exemplo, apostou e fez uma grande divulgação da série sobre a dupla Sandy & Júnior. Portanto, a nostalgia também é um bom motor para vender esse tipo de conteúdo.

A novela Chiquititas foi produzida pelo SBT de 1997 a 2001 e ganhou uma nova versão, transmitida de 2013 a 2015.

A série documental sobre os bastidores da produção ganhou o nome de “Anos Depois”. Jander Veeck, Cristian de Ciancio e Vanusa Ferlin são os criadores.

Com informações de Patrícia Kogut (O Globo)

Embratel lança nova campanha publicitária para empresas

Companhia buscou ressaltar o poder da transformação, reinvenção e colaboração durante a pandemia. Confira o vídeo.

A Embratel acaba de lançar uma nova campanha publicitária voltada para o ambiente corporativo, tendo como foco a evolução dos negócios por meio da inovação e digitalização.

Produzida pela agência Talent Marcel, o vídeo intitulado “Protagonistas” começou a ser veiculado na segunda quinzena de outubro na TV, rádio e ambientes digitais.

Utilizando o cenário atual de pandemia, a campanha ressalta como as soluções tecnológicas e a conectividade se tornaram fundamentais para que as empresas enfrentem os desafios atuais e futuros.

A ideia foi apresentar a necessidade do mercado corporativo se reinventar, colaborar e transformar.

“O mundo não será mais como antes. O importante é continuarmos firmes em nosso propósito de auxiliar as empresas a enfrentarem seus desafios para alcançar o ‘Próximo Nível’. Estamos mais preparados do que nunca para apoiar nossos clientes na construção de um futuro digital. Essa campanha é um manifesto em homenagem a todos, como nós da Embratel, que estão se reinventando e redesenhando o futuro”, afirma Mariana Abreu, diretora de comunicação da Embratel.

Pertencente à Claro, a Embratel oferece serviços B2B para a digitalização de empresas, por meio de tecnologias próprias ou de parceiros, em áreas como conectividade, nuvem, IoT, inteligência artificial, segurança e automação.

VIU ISSO?

–> Embratel inaugura nova central de atendimento focada na IoT

–> Embratel mira no mercado de Internet das Coisas

–> Santander referencia o ‘Faz o 21’ e ‘quebra a internet’

Confira abaixo o vídeo da nova campanha da Embratel.

Com informações de Assessoria de Imprensa Embratel.