TIM inaugura primeiro marketplace IoT do Brasil

Serviço da TIM entrou no ar nesta terça-feira; saiba mais detalhes sobre o novo investimento da operadora em Internet das Coisas.

Marketplace da TIM
Imagem: Marketplace da TIM

A TIM acaba de lançar um marketplace exclusivo para vender tecnologias e serviços com foco no agronegócio. O site, já ativado, mostra tudo o que está à disposição das empresas na nova plataforma da operadora.

Soluções para ambientes de trabalho seguro com distanciamento, economia de energia e até mesmo “4G no campo” são alguns exemplos do que é vendido no site.


Na divulgação, a companhia destaca como o “primeiro marketplace IoT do Brasil”, ou seja, o primeiro voltado para vender aplicações de “Internet das Coisas”. Uma plataforma para encontrar uma solução “sob medida” para qualquer negócio.

Em entrevista recente, Paulo Humberto Gouvea, head de soluções corporativas da TIM Brasil, destacou que a empresa quer levar ferramentas e serviços que vão gerar um impacto positivo nos negócios.

VIU ISSO?

–> TIM + Vantagens ganha novo recurso para acúmulo de pontos e bônus

–> Oi terá modelo de negócio semelhante à Amazon

–> Saiba mais detalhes sobre a futura ‘carteira digital’ da TIM

A ideia não é fornecer apenas conectividade, sim o processo de gestão. Essa é a nova aposta da marca para alavancar suas vendas na área.

O desenvolvimento do site tem parceria da Nokia e suporte da Squadra. Portanto, será um ambiente para contratar serviços da própria operadora, assim como de empresas parcerias.

Para conhecer, basta acessar o domínio “marketplaceiot.tim”.

Apesar de ter um foco no agronegócio, é perceptível que a aposta da operadora vai além. As soluções vendidas são divididas em: Agro, Smart Cities, Indústria 4.0 e Utilities.

Ou seja, da parte da TIM, é um indicativo do grande investimento em 5G que está por vir. Afinal, a quinta geração da conectividade será essencial para aprimorar os serviços, ampliar e alavancar as vendas.

Com informações de Globo Rural

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários