Clientes relatam que problemas com a Surf Telecom persistem

Empresa é fornecedora para mais de 30 operadoras virtuais, entre elas a Correios Celular e Intercel.

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Imagem: Site da Surf

Nas últimas semanas, os clientes das operadoras virtuais atendidas pela Surf Telecom passaram maus momentos. Instabilidades em vários serviços prestados foram relatadas e as próprias empresas se manifestaram a respeito da situação.

A MVNO Intercel, por exemplo, orientou recentemente que seus usuários reiniciassem o smartphone para corrigir um problema oriundo da Surf Telecom.


Atualmente, muitos usuários confirmam que os problemas persistem e o atendimento da empresa ainda não esclareceu a situação.

Em um relato recente enviado por um leitor, há a informação de que os problemas nas linhas da Surf Telecom perduram há mais de 30 dias.

Quando buscam por informações com o atendimento, as explicações divergem e alguns chegam até mesmo a ouvir que não há previsão.

Os problemas vão de SMS até mesmo ao cadastro de chips para novos usuários.

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Pelas redes sociais, é possível também encontrar relatos recentes, de dias atrás, sobre falhas na prestação de serviço da Surf Telecom.

Vale lembrar que a Surf é responsável pelas MVNO’s Correios Celular, Maga+, Intercel, Paraisópolis Celular, Algar Telecom, City + Celular, CARAS chip e várias outras.

A fim de esclarecimentos, o Minha Operadora entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Surf. Se a empresa enviar uma resposta e explicar as instabilidades relatadas, a matéria será atualizada.

Confira alguns relatos nas redes sociais:

[ATUALIZAÇÃO – 19/08/2020 16h22]:

Em nota, a Surf enviou o seguinte pronunciamento:

No dia 09/07 passamos por uma situação crítica, pois detectamos uma instabilidade em uma de nossas plataformas. Por prezarmos pela qualidade dos usuários, iniciamos no mesmo dia, um protocolo de segurança, migrando todos para uma nova plataforma de emergência.

A partir do dia 10/07, os serviços foram reestabelecidos, garantindo a experiência do cliente.

Compensando o problema causado aos clientes, entregamos benefícios de voz e dados mesmo para aqueles que estavam sem saldo. Reforçamos todos os nossos canais de atendimento, para que todos os clientes pudessem ter o suporte adequado.

Os serviços estão normalizados e seguimos acompanhando os indicadores de serviço e de reclamação.

Atualmente não identificamos anormalidades nos índices e seguimos próximos a nossos parceiros apoiando-os no suporte aos clientes.

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About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
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