Clientes relatam que problemas com a Surf Telecom persistem

Empresa é fornecedora para mais de 30 operadoras virtuais, entre elas a Correios Celular e Intercel.

Site da Surf
Imagem: Site da Surf

Nas últimas semanas, os clientes das operadoras virtuais atendidas pela Surf Telecom passaram maus momentos. Instabilidades em vários serviços prestados foram relatadas e as próprias empresas se manifestaram a respeito da situação.

A MVNO Intercel, por exemplo, orientou recentemente que seus usuários reiniciassem o smartphone para corrigir um problema oriundo da Surf Telecom.


Atualmente, muitos usuários confirmam que os problemas persistem e o atendimento da empresa ainda não esclareceu a situação.

Em um relato recente enviado por um leitor, há a informação de que os problemas nas linhas da Surf Telecom perduram há mais de 30 dias.

Quando buscam por informações com o atendimento, as explicações divergem e alguns chegam até mesmo a ouvir que não há previsão.

Os problemas vão de SMS até mesmo ao cadastro de chips para novos usuários.

VIU ISSO?

–> Surf Telecom ativa rede 4G em alguns pontos de São Paulo

–> Surf Telecom lança MVNO e banda larga sem fio em Paraisópolis

–> Falha na Correios Celular deve ser resolvida até segunda-feira

Pelas redes sociais, é possível também encontrar relatos recentes, de dias atrás, sobre falhas na prestação de serviço da Surf Telecom.

Vale lembrar que a Surf é responsável pelas MVNO’s Correios Celular, Maga+, Intercel, Paraisópolis Celular, Algar Telecom, City + Celular, CARAS chip e várias outras.

A fim de esclarecimentos, o Minha Operadora entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Surf. Se a empresa enviar uma resposta e explicar as instabilidades relatadas, a matéria será atualizada.

Confira alguns relatos nas redes sociais:

[ATUALIZAÇÃO – 19/08/2020 16h22]:

Em nota, a Surf enviou o seguinte pronunciamento:

No dia 09/07 passamos por uma situação crítica, pois detectamos uma instabilidade em uma de nossas plataformas. Por prezarmos pela qualidade dos usuários, iniciamos no mesmo dia, um protocolo de segurança, migrando todos para uma nova plataforma de emergência.

A partir do dia 10/07, os serviços foram reestabelecidos, garantindo a experiência do cliente.

Compensando o problema causado aos clientes, entregamos benefícios de voz e dados mesmo para aqueles que estavam sem saldo. Reforçamos todos os nossos canais de atendimento, para que todos os clientes pudessem ter o suporte adequado.

Os serviços estão normalizados e seguimos acompanhando os indicadores de serviço e de reclamação.

Atualmente não identificamos anormalidades nos índices e seguimos próximos a nossos parceiros apoiando-os no suporte aos clientes.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
9 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Trovão

A Surf Telecom usa a infra estrutura da Tim que só tem mais espectro que a Oi no Brasil. Acredito que quanto mais MVNOs usarem essa infra estrutura mais comuns serão esses problemas. No começo da década Claro, Oi e Tim foram impedidas de comercializar chips em vários estados pela má qualidade dos serviços, sendo a Tim impedida em 19 estados pelos serviços precários. Se continuarem agregando tantas MVNOs em uma rede sem capacidade de atendimento logo a qualidade dos serviços vai cair drasticamente de novo, não a toa a operadora perde cada vez mais clientes mês a mês.

Cidade - UF
São Paulo
Última edição 1 mês atrás de Trovão
Rafael Marques Rodrigues

A Surf Telecom é muito ruim. Lembro quando a Veek era pela Surf e tudo era ruim, demoravam pra resolver os problemas (quando resolviam) e eles nunca retornavam o contato para o cliente. Ja fui cliente Correios Celular e era a mesma coisa … tive dificuldade para realizar ligações para determinados números fixos e eu me enchi, de tanto pedir suporte e não resolver, e pedi portabilidade pra uma operadora que tem um atendimento melhor. As MVNO que utilizam a Surf são a maior furada, muito me admira empresas como o Banco Inter, Correios e Magalu confiarem nessa empresa. A… Leia mais »

Cidade - UF
São Paulo - SP
Ronaldo Adriano Ferreira

Na Intercel até o inicio dessa semana não se conseguia nem enviar um SMS e até hoje a consulta de número, saldo e bonus estão inoperantes.
Segundo o atendimento a migração e aquisição de Esim também está indisponível.

Cidade - UF
Campinas-SP
Fábio Arai

Bom dia!

Por favor para quem tem/usa Correios Celular, tive problemas comentados no artigo em 09/07 que voltou a funcionar por volta do dia 10.

Porém, não consigo enviar MMS (SMS – “torpedo” OK, normal). E atendimento da Correios informou que não funciona mesmo o envio de MMS.

Poderiam confirmar se isso é verdade, ou é mais um “caó” desse pessoal? Poderiam fazer esse teste de envio?

Muito Obrigado!

Cidade - UF
Jacaréi - SP
Rafael Marques Rodrigues

É Real, Fábio. Infelizmente a Surf Telecom tem uma série de limitações. Pra quem tem iPhone, por exemplo, não é possível ativar o iMessage e FaceTime pelo seu número de telefone porque a Surf não tem acordo com a Apple para ativar o serviço. É que ativação desses serviços que mencionei é feita com um envio gratuito de SMS para um servidor da Apple da Inglaterra, mas a Surf não envia SMS internacional. MMS é outro serviço sem certificação de uso. Sabe o que me deixa mais intrigado? É que a Correios (pela surf) existe desde 2018 e estamos quase… Leia mais »

Cidade - UF
São Paulo - SP
Fábio Arai

Muito obrigado, Rfael!

Meu aparelho é Android.

Uma época nem funcionava SMS que “magicamente” começou a funcionar depois desse apagão. Vai entender…

Realmente essa Correios/Surf é um caso sério. Atende minha (pouca) necessidade, pois dados uso pelo WiFi e só dependo de 4G quando estou na rua. E muito raramente uso a voz…

Outra coisa que me incomoda é o vencimento deles (uso pré pago) que não vence no mesmo dia do mês subsequente – a explicação deles é que usam mês de 30 dias corridos. Daqui a pouco vou pagar 13 créditos em 12 meses, Kkkkk…

Cidade - UF
Jacaréi - SP
Rafael Marques Rodrigues

É, deveria funcionar o SMS. Eu percebi que a Surf tem uma instabilidade muito grande nos serviços, é uma MVNE muito mal estruturada.
Ela deve ser barata por isso as empresas fecham com ela mas é aquele negócio, o barato que sai caro.
A Veek celular tá com planos e preços melhores que da Correios e ela está com a AmericaNet (também usa a rede da TIM), que tem um serviço bem mais estável. Dá pra perceber que, por exemplo, quando a Correios ou qualquer uma da Surf fica sem serviço o sinal demora muito pra voltar.

Cidade - UF
São Paulo - SP
Fabio

Mentem na cara dura !!! Não funciona desde o mês 07 o serviço que você faz uma ligação para *225# para saber o saldo de internet ele da falha .. Se liga no suporte eles dizem que está em processo de atualização… Fico indignado a intercel ter se ligado a uma empresa desse porte.

Cidade - UF
São Paulo - SP
Rafael Marques Rodrigues

Foi o que eu comentei lá em cima, eu fico impressionado como essas empresas confiam na Surf só porque ela é uma facilitadora, mas a gestão dos serviços é uma porcaria. Imagina você tem uma linha que usa pra trabalhar e não está funcionando e eles abrem um chamado de 5 dias úteis pra resolver e nem resolvem nem retornam pra ti! É uma falta senso total. De MVNO eu só confio se não for da Surf Telecom, em outras palavras: Veek e fluke, atualmente.

Cidade - UF
São Paulo - SP