Intercel suspende venda dos planos de telefonia móvel

Conta da Intercel confirmou a paralisação temporária na oferta dos planos de telefonia móvel, mas anda não destacou motivos; entenda.

App do Banco Inter (Intercel)
Imagem: App do Banco Inter (Intercel)

Nos últimos dias, os clientes foram pegos de surpresa com uma suspensão na venda de planos da Intercel, operadora virtual do Banco Inter.

Até a noite da última segunda-feira, 19 de outubro, a opção para compra de chips e contratação de planos não estava mais disponível no aplicativo, de acordo com relatos de consumidores.


No mercado das MVNO’s, a operação da marca é vista como “atrativa”.

Os planos vão de 3 GB até 9 GB por valores entre R$ 30 e R$ 50. Os clientes conseguem também WhatsApp e ligações ilimitadas, a depender da escolha que façam.

Entretanto, alguns problemas recentes atrapalham a experiência dos usuários da Intercel.

VIU ISSO?

–> Operadora do Banco Inter, Intercel aumenta agressividade dos planos

–> Clientes relatam que problemas com a Surf Telecom persistem

–> Intercel começa a operar com redes da TIM e Oi

Histórico de instabilidades

Além dessa atual suspensão de vendas, a operadora enfrentou instabilidades de serviço que começaram no mês de julho, por causa de falhas na rede da Surf.

Em nota para o Minha Operadora, a enabler destacou que as prestadoras que utilizam seu serviço foram afetadas por uma falha em uma de suas plataformas, controlada pelo provedor Plintron, que desligou o sistema sem aviso prévio.

O problema envolveu até mesmo o Ministério Público de São Paulo, mas tudo foi resolvido.

Suspensão ainda sem esclarecimentos

Sobre a atual paralisação das vendas de planos, a Intercel confirmou a medida para clientes que se manifestaram no Twitter, mas os tranquilizou.

A conta oficial da marca no Twitter comunicou que a venda estará disponível novamente em breve.

A fim de obter mais detalhes, o Minha Operadora entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa, mas ainda não obteve respostas. Assim que mais detalhes ficarem disponíveis, o conteúdo da publicação passará por atualizações.

[ATUALIZAÇÃO – 20/10/2020 17h36]:

Em contato com o Minha Operadora, a assessoria de imprensa do Banco Inter enviou o seguinte esclarecimento.

O Inter informa que no mês de agosto, após comunicar seus clientes, paralisou temporariamente a venda de novos planos de telefonia móvel e dados da Intercel, sem impacto para quem já havia contratado o produto. O objetivo é garantir a prestação dos serviços e oferecer um produto cada vez melhor e com mais qualidade.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
10 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários