Oi oficializa lançamento do Oi Place e reforça nova estratégia

Além da oferta de fibra óptica, futuro da Oi envolve uma concentração também na venda de produtos, experiência e conteúdo para potencializar conexão.

Logotipo do Oi Place
Imagem: Logotipo do Oi Place

Nesta terça-feira, 20 de outubro, a Oi oficializou o lançamento do “Oi Place“, sua plataforma de marketplace. No entanto, o evento realizado pela operadora não se concentrou apenas nessa novidade.

A tele aproveitou para reforçar um novo posicionamento estratégico. Se no ano passado a marca manifestava a intenção de se tornar uma “empresa de fibra”, hoje a proposta parece mais abrangente e soa como um verdadeiro “hub”.


Com novas ideias, a companhia manifesta o desejo de ser uma empresa que, além da conexão, oferece produtos, conteúdos e experiências que potencializam uma navegação com fibra óptica.

Por isso, além do lançamento, serviços como o “Oi Play” e “Oi + Alegria” foram posicionados com mais destaque na nova estratégia.

Os três pilares da nova estratégia da Oi
Os três pilares da nova estratégia da Oi

É por isso que, a partir de agora, o processo de transformação da operadora contempla os três pilares: produtos, experiência e conteúdo.

A apresentação da nova estratégia ficou a cargo de Bernardo Winik, VP de clientes da empresa e Roberto Guenzburger, diretor de marketing.

VIU ISSO?

–> Oi terá modelo de negócio semelhante à Amazon

–> Serviço Oi Fibra recebe prêmio internacional

–> TIM inaugura primeiro marketplace IoT do Brasil

Conheça o marketplace

Para não ser apenas mais um na internet, o “Oi Place” desenvolve uma proposta diferente do convencional para atender uma demanda em aberto.

Na plataforma, consumidores poderão encontrar em breve serviços como manutenção, instalação de produtos e diversos outros relacionados à conectividade.

Para emplacar a novidade, a tele carioca promete descontos exclusivos e já divulgou uma prévia do que está por vir, conforme mostra a imagem abaixo:

Descontos no Oi Place
Descontos no Oi Place

Mas, para início de atuação, o marketplace se divide em cinco categorias: Celular e Telefonia, Casa Inteligente, Eletrônicos, Games e Informática.

Entre os produtos, é possível comprar smartphones, fones de ouvido, smart tvs, roteadores, controle remoto universal, fechaduras digitais, lâmpadas com Wi-Fi e diversas outras novidades que se encaixam nas categorias.

A marca é uma das parceiras da operadora no marketplace, que conta também com Xiaomi, Samsung, Pixel, TecNeo, D-Link, Motorola, Multilaser, Nokia, DPR e TP-Link.

Para o futuro, é prevista uma parceria com o The Games Shop e Positivo.

O Minha Operadora participou do evento de lançamento a convite da operadora.

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários