Programa de viagens da CNN Brasil supera Ibope da GloboNews

Atração garantiu liderança para a CNN Brasil na grande São Paulo; resultado surpreende já que a emissora aposta massivamente em notícias.

Anthony Bourdain, apresentador. Imagem: Divulgação CNN Brasil
Anthony Bourdain, apresentador. Imagem: Divulgação CNN Brasil

Se a CNN Brasil pensou, por algum momento, que a briga por Ibope se configurava nas pautas factuais, notícias urgentes e furos jornalísticos, mero engano.

A versão brasileira da rede conquistou a liderança no Ibope da TV paga com o programa do apresentador Anthony Bourdain.

Na atração, o norte-americano explora viagens pelo mundo e muita gastronomia. A exibição ocorre de 16h às 17h aos sábados.

O registro na audiência foi de 1 ponto contra 0,5 da GloboNews na grande São Paulo. É um desempenho superior a todos os canais infantis, de entretenimento, esportes e filmes também.

Apesar de um começo turbulento, em meio a pandemia do novo coronavírus, a empresa encontra sua identidade “brasileira” aos poucos.

Com os últimos resultados, a emissora começa a entender também quais atrações recebem a melhor resposta da audiência.

VIU ISSO?

–> Estreia da CNN Brasil na Rádio Transamérica ganha data oficial

–> CNN Brasil negocia fusão com rede nacional de TV

–> Como será o Brasileirão nas mãos da CNN Brasil?

E pelo visto nem sempre são os mesmos tipos de programas exibidos pela concorrência.

Se a emissora começar a investir em atrações desse estilo, se tornará uma concorrente também do GNT, além dos canais Discovery na TV paga.

Foi a maior audiência para a emissora em um sábado, desde sua estreia. Na data, 10 de outubro, o canal conseguiu a primeira colocação na faixa de 7h às 18h, em São Paulo.

Mas, os resultados não equivalem ao Brasil inteiro e foram registrados em um único dia. Portanto, os resultados mensais podem ser diferentes.

Com informações de NaTelinha

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários