25/04/2024

Amazon Prime Vídeo faz importante aquisição para os próximos meses

Streaming levou a melhor na negociação de um disputado lançamento; saiba detalhes sobre a próxima novidade do Amazon Prime Vídeo.

Ilustração - Amazon Prime Vídeo
Imagem: Ilustração Amazon Prime Vídeo

Por causa da pandemia do novo coronavírus, é prevista uma paralisação de quase um ano nos lançamentos dos cinemas. Com isso, quem ganha é o streaming e dessa vez, o Amazon Prime Vídeo levou a melhor.

Com tantos adiamentos, o calendário dos próximos anos fica cada vez mais cheio. A saída é tirar alguns dos cinemas e negociar com as plataformas de vídeo sob demanda.

Foi o caso do estúdio Paramount, que vendeu a distribuição do filme “Um Príncipe em Nova York 2” para a Amazon por US$ 125 milhões.

Portanto, isso que significa que o longa deve estrear no dia 18 de dezembro na plataforma. Só falta a assinatura do ator Eddie Murphy para que tudo seja concluído.

VIU ISSO?

–> Amazon Prime Vídeo cresce e Netflix tem queda

–> Mais de 30 títulos deixam o Amazon Prime Vídeo no fim do mês

–> Procura pelo Amazon Prime Vídeo dispara durante quarentena

O filme é uma sequência direta do clássico lançado nos anos 80, que aqui no Brasil tornou-se um “campeão” de exibições na “Sessão da Tarde”, da TV Globo.

Por sinal, a venda para o streaming é uma estratégia relevante dos estúdios para lucrar com seus lançamentos, já que nos cinemas eles estariam comprometidos.

Lançar durante a pandemia sequer dá uma garantia de que o filme vai “se pagar”, pois são poucas redes abertas, além da capacidade reduzida das salas.

Recentemente, a Paramount vendeu também a distribuição do longa “Os 7 de Chicago”, do aclamado Aaron Sorkin, por US$ 56 milhões para a Netflix.

Com informações de Variety

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários