InícioTV por AssinaturaCNN Brasil negocia fusão com rede nacional de TV

CNN Brasil negocia fusão com rede nacional de TV

Com 100 dias no ar, emissora busca novas maneiras de aumentar sua receita e alcance.

Transmissão ao vivo da CNN Brasil
Imagem: Transmissão ao vivo da CNN Brasil

Recém-chegada na TV por assinatura, com apenas 100 dias de operação, a CNN Brasil começou a buscar novas formas de obter lucro e garantir sua futura operação, já que o segmento se encontra em uma evasão histórica e contínua.

De acordo com o colunista Daniel Castro, a versão brasileira da rede realiza três alternativas para evoluir o negócio: promover a fusão com redes nacionais de TV ou realizar uma compra ou arrendamento de canal regional aberto.

Para se fundir, emissoras como RedeTV!, SBT e Gazeta são alvos da rede. Nesse caso, a CNN Brasil assumiria todo o jornalismo da rede, seria como expansão de alcance para a TV aberta.

Já no cenário de compra ou arrendamento, o público teria a oportunidade de acompanhar também a CNN Brasil na TV aberta, ou seja, seria um canal com 24 horas de jornalismo também na TV aberta.


Oficialmente, a versão brasileira da CNN é vista como um case de sucesso. Apesar de não se destacar na lista das três maiores audiências da TV fechada, a emissora conseguiu a liderança no segmento em diversos momentos de sua operação.

No entanto, há rumores de que o início não tenha atendido expectativas de executivos e até mesmo profissionais. Reinaldo Gottino, por exemplo, um dos destaques da emissora, garantiu seu retorno para a Record, sua antiga casa de trabalho.

VIU ISSO?

–> Pequenas operadoras também transmitirão CNN Brasil; veja quais são

–> CNN Brasil terá streaming próprio e podcast

–> Entenda como a CNN Brasil quer driblar crise da TV paga

De toda forma, é sensato que a rede busque expandir sua atuação jornalística pelo país, assim como novas formas de ampliar receita e audiência.

Há claramente um cenário de adaptação para a rede, com base nos primeiros meses de operação.

Com informações de Notícias da TV (UOL) e NaTelinha (UOL)

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

3 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários