14/03/2024

Embratel inaugura nova central de atendimento focada na IoT

Companhia tem oferecido portfólio de serviços de Internet das Coisas que inclui 4G, banda larga corporativa, M2M, entre outros.

A Embratel, controlada pela Claro, acaba de anunciar o lançamento de um novo canal de relacionamento para atender clientes do segmento de Internet das Coisas (IoT).

A intenção da companhia é que todas as solicitações e ocorrências dos clientes empresariais sejam atendidas pela “Central IoT Embratel”, com o objetivo de potencializar as aplicações IoT que utilizam a rede móvel da Claro.

Além de solicitar serviços de gerenciamento de dispositivos, a Embratel orienta que a central também pode ser utilizada para resolver questões administrativas, como cobranças ou esclarecer dúvidas.

“Agora, basta as companhias ligarem para a Central IoT Embratel para que todos os pedidos referentes a Internet das Coisas sejam atendidos de forma centralizada. A Central IoT Embratel é uma importante iniciativa para fornecer suporte integrado aos clientes dessa área, independentemente da solicitação”, afirma Marcello Miguel, diretor executivo de marketing e negócios da Embratel.

A companhia tem atuado com integradora de soluções de mobilidade, incluindo conectividade, nuvem e segurança.

Atualmente, a Embratel oferece um portfólio com soluções de Internet das Coisas, como linhas móveis, M2M (Machine to Machine), 4G, Banda Larga Corporativa, Gerência de Rede de Clientes (GRC) e link ponto a ponto (L2L), entre outros.

VIU ISSO?

–> Embratel mira no mercado de Internet das Coisas

–> Embratel ressuscita ‘trigêmeos do DDD’

–> Embratel lança solução de segurança cibernética com tecnologia IBM

A empresa também oferece tecnologias de análise de comportamento, machine learning e inteligência cognitiva.

Os clientes da Embratel estão em diversos setores, como o financeiro, fazendo a automação de caixas eletrônicos; no automotivo, auxiliando no desenvolvimento de carros conectados; ou no agronegócio, automatizando as plantações.

Com informações de Assessoria de Imprensa Embratel.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários