InícioTecnologiaEmbratel inaugura nova central de atendimento focada na IoT

Embratel inaugura nova central de atendimento focada na IoT

Companhia tem oferecido portfólio de serviços de Internet das Coisas que inclui 4G, banda larga corporativa, M2M, entre outros.

A Embratel, controlada pela Claro, acaba de anunciar o lançamento de um novo canal de relacionamento para atender clientes do segmento de Internet das Coisas (IoT).

A intenção da companhia é que todas as solicitações e ocorrências dos clientes empresariais sejam atendidas pela “Central IoT Embratel”, com o objetivo de potencializar as aplicações IoT que utilizam a rede móvel da Claro.


Além de solicitar serviços de gerenciamento de dispositivos, a Embratel orienta que a central também pode ser utilizada para resolver questões administrativas, como cobranças ou esclarecer dúvidas.

“Agora, basta as companhias ligarem para a Central IoT Embratel para que todos os pedidos referentes a Internet das Coisas sejam atendidos de forma centralizada. A Central IoT Embratel é uma importante iniciativa para fornecer suporte integrado aos clientes dessa área, independentemente da solicitação”, afirma Marcello Miguel, diretor executivo de marketing e negócios da Embratel.

A companhia tem atuado com integradora de soluções de mobilidade, incluindo conectividade, nuvem e segurança.

Atualmente, a Embratel oferece um portfólio com soluções de Internet das Coisas, como linhas móveis, M2M (Machine to Machine), 4G, Banda Larga Corporativa, Gerência de Rede de Clientes (GRC) e link ponto a ponto (L2L), entre outros.

VIU ISSO?

–> Embratel mira no mercado de Internet das Coisas

–> Embratel ressuscita ‘trigêmeos do DDD’

–> Embratel lança solução de segurança cibernética com tecnologia IBM

A empresa também oferece tecnologias de análise de comportamento, machine learning e inteligência cognitiva.

Os clientes da Embratel estão em diversos setores, como o financeiro, fazendo a automação de caixas eletrônicos; no automotivo, auxiliando no desenvolvimento de carros conectados; ou no agronegócio, automatizando as plantações.

Com informações de Assessoria de Imprensa Embratel.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários