CNN Brasil terá serviço de streaming gratuito

Contratação do jornalista Márcio Gomes é o primeiro passo para o projeto que vai expandir a operação da CNN Brasil; entenda.

Imagem: Divulgação CNN Brasil (Instagram)
Imagem: Divulgação CNN Brasil (Instagram)

Até aqui, não há surpresas. Conforme havia anunciado antes mesmo de seu lançamento oficial, a CNN Brasil prepara uma plataforma de streaming para os próximos meses.

Agora, já com uma bagagem de atuação e identidade jornalística no Brasil, a emissora agiliza o desenvolvimento do projeto, que vai marcar a expansão das operações para outras mídias.

O primeiro passo foi a contratação do jornalista Márcio Gomes, nome conhecido do jornalismo da TV Globo.

Ele será o principal nome da “expansão” das operações da versão brasileira da rede. Nos últimos dias, a emissora também começou a operar nas rádios, pela Rede Transamérica.

O novo canal de jornalismo via streaming será gratuito e contará com uma programação exclusiva entre às 19h e 0h. Gomes será o âncora do noticiário da faixa, exclusivo para o VOD.

Nos demais horários, outros programas da rede serão transmitidos, mas não de forma simultânea com a TV por assinatura. Pois não pode configurar uma concorrência.

VIU ISSO?

–> CNN Brasil negocia fusão com rede nacional de TV

–> Programa de viagens da CNN Brasil supera Ibope da GloboNews

–> Como será o Brasileirão nas mãos da CNN Brasil?

A plataforma já ganhou o nome de CNN Brasil+. A receita, obviamente, será baseada na publicidade.

Outra novidade é que há negociações em andamento para hospedar o canal online em outras plataformas. Uma delas é a Pluto TV.

O serviço da Viacom é sucesso no exterior com esse modelo de negócio. A estreia no Brasil é certeza para dezembro, já com 24 canais.

Com informações de UOL

About Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários