17/12/2025
Início Site Página 1193

Champions League será disputada por Globo, Disney e Warner

2

Negociações devem ter início em janeiro de 2021; gigantes da indústria monitoram e se movimentam para adquirir os direitos.

Divulgação Champions League
Imagem: Divulgação Champions League

O futebol ainda é a “galinha dos ovos de ouro” para a televisão, especialmente na parte de TV por assinatura. Tanto é que coloca grande empresas em disputas acirradas pelos direitos de transmissão. A próxima competição que deve movimentar o mercado será para ver quem fica com a transmissão da Champions League.

Empresas como Globo, Disney e Turner (da WarnerMedia) já monitoram todo o processo para darem lances iniciais pela exibição dos jogos.

E tudo indica que a “empresa do Mickey” será agressiva nas negociações e deve rivalizar diretamente com a Turner, graças aos planos ambiciosos que possui para a TV paga, com a fusão entre ESPN Brasil e Fox Sports.

No entanto, vale lembrar que os canais da Warner começaram a bater recordes de audiência com o futebol. Isso significa que a empresa também não deve “pegar leve” na disputa pelos direitos de transmissão.

A Globo, que exibiu o evento esportivo até 2018, não tem a aquisição como prioridade, mas deseja garantir a competição para a TV aberta, após as últimas perdas.

A venda dos direitos é feita pela agência esportiva TEAM.

VIU ISSO?

–> Histórico: TV por assinatura vence TV Globo na audiência

–> Novo canal da Band e Conmebol é garantido na SKY e Claro net

–> Claro é uma das patrocinadoras da Libertadores no SBT

Por sinal, as expectativas da companhia não são altas para a América Latina. O mercado está afetado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Portanto, mesmo com prioridades, gigantes como Disney e Turner podem colocar o “pé no freio” nos valores astronômicos. 

E tudo indica que nem mesmo a TEAM fará cobranças altas, mas uma disputa pode mudar tudo.

Com informações de UOL

Amazon Prime Vídeo terá This is US e mais novidades em novembro

0

Nova temporada da aclamada série americana desembarca no Amazon Prime Vídeo, junto com outras novidades; conheça todos os lançamentos.

Divulgação NBC Studios. Série This is US, que terá sua quarta temporada liberada no Amazon Prime Vídeo.
Imagem: Divulgação NBC Studios

Falta pouco para o início do mês de novembro e o Amazon Prime Vídeo aproveitou para divulgar seus lançamentos do período.

Os assinantes vão receber séries originais, licenciadas e até mesmo filmes brasileiros que serão disponibilizados com exclusividade para o catálogo do serviço.

Entre os destaques, a empresa enfatiza o lançamento de “The Pack” e “Súbete a Mi Moto”, dois títulos serializados e originais do streaming.

O segundo mencionado conta a trajetória do histórico grupo musical Menudo, que lançou o astro Ricky Martin ao cenário da música.

VIU ISSO?

–> Amazon Prime Vídeo supera Disney+ com estreia de filme

–> Procura pelo Amazon Prime Vídeo dispara durante quarentena

–> Veja como funciona o Prime Channels, novidade do Amazon Prime Vídeo

Será possível conferir também três comédias brasileiras com estreia exclusiva no serviço: “Os Espetaculares”, “Carlinhos e Carlão” e “No Gogó do Paulinho”.

Algumas foram lançados nos cinemas após a paralisação por causa da pandemia, mas muito provavelmente tiveram suas distribuições vendidas para o streaming, a fim de garantir uma possibilidade maior de lucro.

Afinal, as salas de cinema estão com capacidade reduzida para obedecer rígidos protocolos de segurança em meio a COVID-19.

Outro aguardado sucesso que se destaca entre os lançamentos do streaming é a quarta temporada da aclamada “This is US”.

Confira todas os lançamentos e suas respectivas datas:

SÉRIES

Elenco de Stumptown, que vai estrear no Amazon Prime Vídeo. Imagem: Divulgação ABC Studios
Elenco de Stumptown, que vai estrear no Amazon Prime Vídeo. Imagem: Divulgação ABC Studios
  • Preacher (Temporada 4) – 04 de novembro
  • De Brutas, Nada (Temporada 1) – 06 de novembro
  • Impuros (Temporada 2) – 10 de novembro
  • Alex Rider (Temporada 1) – 13 de novembro
  • Pete The Cat (Temporada 2 – Parte 3) – 13 de novembro
  • Dignidad (Temporada 1) – 13 de novembro
  • This Is Us (Temporada 4) – 19 de novembro
  • The Pack (Temporada 1) – 20 de novembro
  • Stumptown (Temporada 1) – 27 de novembro
  • Súbete A Mi Moto (Temporada 1) – 27 de novembro

FILMES

Lion, filme estreia no Amazon Prime Vídeo. Imagem: Paris Filmes
Lion, filme estreia no Amazon Prime Vídeo. Imagem: Paris Filmes
  • Survive The Night – 03 de novembro
  • Os Espetaculares – 05 de novembro
  • A Monster Calls – 09 de novembro
  • Carlinhos & Carlão – 12 de novembro
  • Nekrotronic – 12 de novembro
  • Cucuy: The Boogeyman – 12 de novembro
  • No Gogó Do Paulinho – 19 de novembro
  • Under The Silver Lake – 19 de novembro
  • Mortal Engines – 24 de novembro
  • Uncle Frank – 25 de novembro
  • Locas Por El Cambio – 27 de novembro
  • Hacksaw Ridge- 27 de novembro
  • Lion – 30 de novembro

Novidades do Prime Vídeo Channels

STARZPLAY

  • Ray – 01 de novembro
  • Gangs of London – 15 de novembro

MGM

  • The Hobbit: An Unexpected Journey – 01 de novembro
  • The Hobbit: The Desolation – 01 de novembro
  • The Hobbit: The Battle of the Five Armies – 01 de novembro

Com informações de Assessoria de Imprensa Amazon Prime Vídeo

Decisão da Anatel pode alavancar mercado de operadoras virtuais

De acordo com a agência, as famosas ‘MVNOs’ poderão fechar acordo para uso de rede com mais de uma operadora móvel.

Chip e rede - Ilustração
Imagem: Ilustração Wikimedia Commons

Uma decisão recente da Anatel deve transformar o mercado das operadoras móveis, ou pelo menos trazer o que os usuários tanto aguardam: o uso da rede de mais de uma prestadora.

Atualmente, além do atendimento diferenciado e dos pacotes com condições pouco praticadas pelas grandes operadoras, esse é o grande atrativo que os consumidores aguardam para finalmente embarcarem nas MVNOs.

A decisão surge para estimular o mercado de Internet das Coisas e promover o roaming desses serviços.

No entanto, a abrangência da liberação também afetou a telefonia móvel. Veja abaixo a explicação da Anatel:

(…) A nova Resolução prevê a possibilidade de a prestadora credenciada virtual ter mais de uma prestadora de origem em uma área de registro (região de determinado Código Nacional, conhecido como “DDD”) e utilizar acordos de roaming e de uso de radiofrequências da prestadora de origem.

Atualmente, as operadoras virtuais normalmente escolhem uma “enabler” e operam pelas redes disponibilizadas pela própria.

VIU ISSO?

–> Operadoras móveis virtuais: valem a pena?

–> Operadora INFINITI chega com desejo de ir além da telefonia móvel

–> ‘Controle Inteligente’, conheça os novos planos da Correios Celular

A aprovação, publicada na última quinta-feira, 29 de outubro, tem como objetivo reduzir as barreiras regulatórias para aplicações de Internet das Coisas e comunicações Máquina-a-Máquina.

É uma decisão que prevê também carga tributária menor para os dois serviços supracitados. Mais baixo, por exemplo, que o valor praticado para telecomunicações.

Com informações de Anatel

Looke lança novo canal exclusivo com filmes de terror

0

Estreia do conteúdo em streaming ocorre em comemoração ao Dia das Bruxas.

Em comemoração ao Halloween, também conhecido como o “Dia das Bruxas”, que ocorre no próximo sábado, 31, o Looke está disponibilizando o BOOH!, um canal exclusivo com filmes de suspense e terror.

A assinatura do canal BOOH! é independente e sai por R$ 9,90 por mês.

Na lista de conteúdos estão títulos como “Colheita Maldita”, “Hellraiser – Renascido do Inferno”, “Gritos da Noite”, entre outros.

A estreia ocorre já nesta quinta-feira, 29. O usuário pode acessar o conteúdo sob demanda quando e onde quiser.

Além do canal BOOH!, o Looke também está disponibilizando uma lista com mais de 30 títulos de suspense e terror com 50% de desconto.

O valor promocional já está valendo e continua até 4 de novembro.

VIU ISSO?

–> Looke lança serviço exclusivo para público infantil

–> Looke vai exibir de graça 12 festivais de cinema

–> Looke recebe um novo canal

Confira a lista de títulos com valores promocionais:

A Múmia
A Possessão de Mary
Antologia da Pandemia
Aterro Maldito
Dreamkatcher
Fábulas Negras
Festival Sangrento
Fragmentado
Histórias de Além-Túmulo
Horas de Agonia
Hospedagem Mortal
Jogos Mortais 5
Maria e João – O Conto das Bruxas
Midsommar – O Mal Não Espera a Noite
O Animal Cordial
O Chalé
O Grito
O Jogo da Tortura
O Segredo de Davi
O Segredo de Marrowbone
Olhos Famintos 3
Oração Diabólica
Ouija – O Jogo dos Espíritos
Paciente 11
Pânico na Cabana
Parque do Inferno
Pesadelo no Inferno
Sadako – Capítulo Final
Uma Noite de Crime
Uma Noite de Crime – Anarquia

Com informações de Assessoria de Imprensa Looke.

Netflix anuncia reajuste em preços de planos de assinatura

30

Empresa argumenta que aumento de valores serve para oferecer maior variedade de séries e filmes.

A Netflix anunciou nesta quinta-feira, 29, o aumento de preços nos planos para seus assinantes dos Estados Unidos.

Ainda não há informações se o Brasil ou outros países também sofrerão reajustes no preço dos planos. Antes dos EUA, a Netflix já havia reajustado os preços das assinaturas no Canadá.

Os novos assinantes americanos já pagam os novos valores, enquanto os usuários antigos terão as suas assinaturas atualizadas nas próximas semanas.

O plano padrão passará de US$ 13 para US$ 14 e o premium de US$ 16 para US$ 18. O plano básico permanecerá custando US$ 9.

VIU ISSO?

–> Netflix sofreu ‘onda de cancelamentos’ nos últimos dias

–> Disney+ pode se tornar rapidamente vice-líder no mercado brasileiro

–> Netflix é o streaming que mais aposta em lançamentos

A elevação nos preços é justificada pela empresa como uma forma de continuar a oferecer maior variedade de séries e filmes na plataforma.

“Como sempre, oferecemos uma gama de planos para que as pessoas possam escolher o preço que melhor se adapta ao seu orçamento”, disse um porta-voz da Netflix.

Atualmente, a Netflix enfrenta forte concorrência nos EUA das rivais Disney Plus, HBO Max, Peacock, Hulu, HBO Go, além de outros serviços como TikTok, YouTube, Twitch e Fortnite.

A saída para se manter relevante é investir pesadamente em conteúdo e novos recursos.

Em 2020, o orçamento para produção de conteúdo da Netflix é estimado em US$ 18,5 bilhões (R$ 106,91 bilhões na cotação atual).

Com informações de The Verge.

Dona da Vivo e Allianz fecham acordo para construir redes de fibra

Nova joint venture vai investir 5 bilhões de euros para implantar malha de FTTH de 50 mil km na Alemanha.

A Telefónica, controladora da Vivo (VIVT3 / VIVT4) no Brasil, acaba de anunciar um acordo com o grupo Allianz para criar uma joint venture para implantar uma rede Fiber-to-the-Home (FTTH) na Alemanha.

A nova empresa terá um modelo de governança de co-controle, com a Telefónica e a Allianz detendo 50% de participação cada.

A ideia é investir 5 bilhões de euros (R$ 33,71 bilhões, na cotação atual), ao longo dos próximos seis anos, para implantar uma rede de internet por fibra óptica de 50 mil km, cobrindo principalmente áreas rurais e semirrurais do país.

O objetivo é atender o plano do governo alemão de fornecer conectividade de alta velocidade para todo o país até 2025.

A join venture será focada no atacado e terá uma rede aberta e independente, ofertando os acessos a quaisquer interessados.

VIU ISSO?

–> Revelados mais detalhes sobre a ‘empresa de fibra’ da Vivo

–> Dona da Vivo vende sua operação móvel na Costa Rica

–> Telefônica revela impacto do coronavírus nos resultados da Vivo

“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de fazer parceria com a Allianz, um dos maiores investidores mundiais com quem compartilhamos a ambição de impulsionar a implantação da fibra na Alemanha, contribuindo para acelerar o digital do país desenvolvimento. É com grande satisfação que colocamos nossa expertise nesta parceria, unindo forças com a Allianz como elemento chave para o sucesso, fortalecendo a proposta de valor da Telefónica Infra e reforçando a estratégia apresentada pela Telefónica há um ano”, comentou Ángel Vilá, diretor de operações do Grupo Telefónica.

A operação ainda depende da aprovação de órgãos de controle de fusões.

A expectativa é que o fechamento do negócio ocorra no primeiro semestre do ano que vem.

Com informações de Assessoria de Imprensa Telefónica.

Highline desiste das negociações para a compra da Oi Móvel

Empresa decidiu retirar sua proposta para a compra dos ativos móveis da operadora.

A Highline Brasil, controlada pelo fundo Digital Colony, anunciou que se retirou das negociações para a compra dos ativos móveis da Oi (OIBR3 / OIBR4).

O anúncio da desistência foi feito pelo diretor de estratégia e novos negócios da Highline, Luis Minoru Shibata, durante entrevista.

O executivo declarou que a empresa “não tem intenção de revisar a proposta atual nem de participar do leilão pela UPI móvel”.

Atualmente, o consórcio formado pela Vivo (VIVT3 / VIVT4), TIM (TIMS3) e Claro têm prioridade nas negociações para a compra da Oi Móvel.

VIU ISSO?

–> ‘Impecável’, diz BTG Pactual sobre o plano de reestruturação da Oi

–> Highline entrará na disputa pela InfraCo, da Oi

–> Oi ganha sinal verde para vender torres e data centers

A Highline já teve essa exclusividade na compra dos ativos móveis da Oi (“stalking horse”, no jargão do mercado), mas a perdeu por não cobrir a oferta conjunta das três operadoras brasileiras. No entanto, a empresa continuou nas negociações.

Recentemente, Rodrigo Abreu, CEO da Oi, anunciou que a venda da Oi Móvel já estava fechada e que a concretização da operação só dependia da homologação do novo aditivo ao processo de recuperação judicial.

Entretanto, a Highline ainda pretende participar do leilão de ativos de torres (TowerCo) e fibra óptica (InfraCo) da Oi.

Com informações de O Globo e Teletime.

SpaceX revela preço da internet via satélite da Starlink

4

Empresa começou a convidar os primeiros usuários para realizar um teste beta público do serviço. Confira qual será o custo mensal.

Nesta semana, a SpaceX começou a convidar por e-mail usuários interessados em testar o serviço Starlink, um projeto ambicioso que pretende colocar em órbita milhares de satélites para disponibilizar internet de alta velocidade para todo o planeta, principalmente em áreas remotas.

A rede da Starlink ainda não está completa, mas a empresa está iniciando um teste beta público da banda larga, inicialmente, nos Estados Unidos e Canadá.

De acordo com a mensagem enviada, o usuário interessado em testar o serviço de internet via satélite terá que desembolsar US$ 499,00 (R$ 2.883,02 na cotação atual) para comprar uma pequena antena parabólica, um tripé e um roteador.

Já a assinatura terá o custo mensal de US$ 99,00 (R$ 571,98). Ainda não está claro se este é o preço final do serviço.

VIU ISSO?

–> Internet via satélite da SpaceX começa a combater incêndios

–> Latência da internet da Starlink já é similar à banda larga dos EUA

–> SpaceX e OneWeb estão por trás de boom de avistamento de OVNIs

Atualmente, cerca de 800 satélites da Starlink estão em órbita da Terra. Por enquanto, a velocidade oferecida varia entre 50 Mpbs a 150 Mbps e latência de 20 ms a 40 ms. O e-mail alerta que os usuários podem experimentar breves períodos sem conectividade.

Conforme a rede vai recebendo novos satélites é esperado que a qualidade do serviço seja aprimorada. A expectativa é que a Starlink oferte taxas de download de até 1 Gbps.

Com informações de Forbes.

Telecine anuncia sinal aberto em todas as operadoras de TV paga

2

Ação tem início nesta quinta-feira; assinantes poderão aproveitar as atrações dos canais Telecine durante todo o fim de semana.

Acervo do Telecine
Imagem: Acervo do Telecine

A partir desta quinta-feira, 29 de outubro, o Telecine está com sinal aberto em todas as operadoras de TV por assinatura. A ação também vale para os aplicativos de vídeo sob demanda oferecidos pelas empresas.

O término da degustação é agendado para o dia 2 de novembro, portanto, assinantes terão um fim de semana inteiro para curtir as atrações dos canais.

Para o período de liberação, estão agendados diversos sucessos do cinema. Um deles é “Parasita”, vencedor do Oscar de Melhor Filme.

Outro título garantido é “Minha Mãe é uma Peça 3”, fenômeno dos cinemas brasileiros que traz o humorista Paulo Gustavo na pele da Dona Hermínia.

VIU ISSO?

–> Streaming do Telecine fecha parceria com Descomplica

–> Streaming do Telecine ganha estreia exclusiva

–> Novo plano do Vivo Selfie virá com assinatura do Telecine

Quem gosta de filmes premiados terá ainda mais opções para aproveitar, já que o Telecine exibe também “Jojo Rabbit”, “Ford v.s Ferrari” e mais títulos aclamados mundialmente.

A informação da abertura de sinal foi confirmada pela própria empresa, em todas as prestadoras que possuem os canais no catálogo.

Outros destaques incluem os filmes “Magnatas do Crime”, que ainda está em cartaz nos cinemas com funcionamento, e também “Dolittle”, protagonizado pelo astro Robert Downey Jr.

Com informações de Assessoria de Imprensa Telecine

SKY Play disponibiliza série britânica com exclusividade

1

Clientes dos segmentos pré-pago e pós-pago da prestadora poderão conferir a produção pelo aplicativo; saiba mais detalhes.

War of the Worlds: A Arte da Guerra, série disponível no SKY Play. Imagem: Divulgação BBC One
War of the Worlds: A Arte da Guerra, série disponível no SKY Play. Imagem: Divulgação BBC One

A SKY anunciou uma exibição com exclusividade da série “War of the Worlds: A Arte da Guerra”. A produção já está disponível no SKY Play, aplicativo de vídeo sob demanda da marca.

Clientes dos segmentos pós-pago e pré-pago poderão acessar o serviço e conferir, antes mesmo da disponibilização em outras plataformas e canais no Brasil.

A trama é uma livre adaptação do romance de ficção científica de Herbert George Wells, que também inspirou o filme “Guerra dos Mundos”, estrelado por Tom Cruise em 2005.

O roteiro fica a cargo de Howard Overman, vencedor prêmio BAFTA. A história mostra um grupo de astrônomos que detecta uma transmissão de outra galáxia e, poucos dias depois, começa um ataque selvagem de alienígenas à terra.

VIU ISSO?

–> SKY Play libera jogos clássicos da UEFA Champions League

–> Sonic é o filme mais alugado do SKY Play

–> SKY Play ganha sinal ao vivo de três canais

Os oito episódios de “War of the Worlds: A Arte da Guerra” já estão disponíveis para acesso no formato “degustação”.

Pelo aplicativo de vídeo sob demanda, a SKY já disponibiliza 53 canais ao vivo e mais de nove mil conteúdos variados.

No entanto, o acesso a filmes e séries de emissoras fechadas depende dos canais que compõem o pacote contratado na TV por assinatura.

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY