21/04/2024

Champions League será disputada por Globo, Disney e Warner

Negociações devem ter início em janeiro de 2021; gigantes da indústria monitoram e se movimentam para adquirir os direitos.

Divulgação Champions League
Imagem: Divulgação Champions League

O futebol ainda é a “galinha dos ovos de ouro” para a televisão, especialmente na parte de TV por assinatura. Tanto é que coloca grande empresas em disputas acirradas pelos direitos de transmissão. A próxima competição que deve movimentar o mercado será para ver quem fica com a transmissão da Champions League.

Empresas como Globo, Disney e Turner (da WarnerMedia) já monitoram todo o processo para darem lances iniciais pela exibição dos jogos.

E tudo indica que a “empresa do Mickey” será agressiva nas negociações e deve rivalizar diretamente com a Turner, graças aos planos ambiciosos que possui para a TV paga, com a fusão entre ESPN Brasil e Fox Sports.

No entanto, vale lembrar que os canais da Warner começaram a bater recordes de audiência com o futebol. Isso significa que a empresa também não deve “pegar leve” na disputa pelos direitos de transmissão.

A Globo, que exibiu o evento esportivo até 2018, não tem a aquisição como prioridade, mas deseja garantir a competição para a TV aberta, após as últimas perdas.

A venda dos direitos é feita pela agência esportiva TEAM.

VIU ISSO?

–> Histórico: TV por assinatura vence TV Globo na audiência

–> Novo canal da Band e Conmebol é garantido na SKY e Claro net

–> Claro é uma das patrocinadoras da Libertadores no SBT

Por sinal, as expectativas da companhia não são altas para a América Latina. O mercado está afetado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Portanto, mesmo com prioridades, gigantes como Disney e Turner podem colocar o “pé no freio” nos valores astronômicos. 

E tudo indica que nem mesmo a TEAM fará cobranças altas, mas uma disputa pode mudar tudo.

Com informações de UOL

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários