Champions League será disputada por Globo, Disney e Warner

Negociações devem ter início em janeiro de 2021; gigantes da indústria monitoram e se movimentam para adquirir os direitos.

Divulgação Champions League
Imagem: Divulgação Champions League

O futebol ainda é a “galinha dos ovos de ouro” para a televisão, especialmente na parte de TV por assinatura. Tanto é que coloca grande empresas em disputas acirradas pelos direitos de transmissão. A próxima competição que deve movimentar o mercado será para ver quem fica com a transmissão da Champions League.

Empresas como Globo, Disney e Turner (da WarnerMedia) já monitoram todo o processo para darem lances iniciais pela exibição dos jogos.


E tudo indica que a “empresa do Mickey” será agressiva nas negociações e deve rivalizar diretamente com a Turner, graças aos planos ambiciosos que possui para a TV paga, com a fusão entre ESPN Brasil e Fox Sports.

No entanto, vale lembrar que os canais da Warner começaram a bater recordes de audiência com o futebol. Isso significa que a empresa também não deve “pegar leve” na disputa pelos direitos de transmissão.

A Globo, que exibiu o evento esportivo até 2018, não tem a aquisição como prioridade, mas deseja garantir a competição para a TV aberta, após as últimas perdas.

A venda dos direitos é feita pela agência esportiva TEAM.

VIU ISSO?

–> Histórico: TV por assinatura vence TV Globo na audiência

–> Novo canal da Band e Conmebol é garantido na SKY e Claro net

–> Claro é uma das patrocinadoras da Libertadores no SBT

Por sinal, as expectativas da companhia não são altas para a América Latina. O mercado está afetado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Portanto, mesmo com prioridades, gigantes como Disney e Turner podem colocar o “pé no freio” nos valores astronômicos. 

E tudo indica que nem mesmo a TEAM fará cobranças altas, mas uma disputa pode mudar tudo.

Com informações de UOL

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários